O Demônio e a Srta. Prym

O Demônio e a Srta. Prym Paulo Coelho

Resenhas - O Demônio e a Srta. Prym

Dani 01/08/2021

Não me arrependi de ter lido. Traz bastante reflexão...
É uma leitura simples, além da premissa do livro ser interessante -chamou minha atenção desde o início!
Achei o final bem desenvolvido, mas previsível.

Maiiviss 24/05/2021

Bem ruim
É um livro que me deixou curiosa pelo título, traz muito a questão: O que seria bom e ruim? Como a humanidade julga esses dois lados?
Não foi um livro que me prendeu, só queria saber o desfecho final, mas tem um contexto interessante.
Não funcionou pra mim...
Eu não recomendo, se tivesse lido antes não compraria. Kkkkkk
"Uma cidade dividida pelo medo, cobiça e covardia. Em uma semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou mal?
O pequeno vilarejo de Viscos esquecido no tempo e espaço, será o palco dessa batalha inquietante."

Lis 07/05/2021

Bonitinho
Um livro com uma bela lição de moral. É Paulo Coelho, então não foge do esperado, não tendo personagens e diálogos excelentes, mas com algumas passagens que nos fazem refletir e ponderar sobre a luta eterna entre o bem e o mal, entra fazer a escolha certa e manter seus princípios ou tirar vantagem de alguém mais ignorante e aproveitar a oportunidade.

Nubia.Daumas 07/03/2021

Boa história
Uma história curta, fácil de ler e com mensagens bem interessantes sobre a luta q cada um de nós tem q travar diariamente com o Bem e o Mal q trazemos em nós.

Adriane Beatriz 28/02/2021

Não sei o que pensar sobre esse livro... ainda vou refletir muito.
A história teve seus altos e baixos, mas terminou de um jeito muito interessante, então acho que vale a pena você tirar suas próprias conclusões.

Tais Zeni 21/02/2021

O demonio e a Srta Prym
Faz com que vejamos os seres humanos de apenas duas formas.
Bons por medo
Ou...
Manipuladores.

cris 18/01/2021

O livro que ensina a refletir
Eu adoro livros que me fazem refletir aquilo que é abordado na história, dentro da minha realidade. Se você tem uma mente aberta eu recomendo esse livro, contudo não pense que ele é apenas uma história boba. Vai te surpreender no final.

VictAria92 06/01/2021

Um gênio
Nesse livro, Paulo Coelho trata de forma muito didática aquela famosa frase "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe ou o homem já nasce mau?". É uma leitura muito agradável e tranquila, uma parte você fica sem compreender muito o que está acontecendo, mas se aproximando fim o autor explica exatamente onde ele queria chegar com todo o desenvolvimento da história.

Bruna 13/12/2020

Chatíssimo
Fazia muito tempo que não li um livro do Paulo Coelho e assim que terminei esse me lembrei de que esse é um estilo de leitura ?ame ou odeie?. Paulo Coelho escreve narrativas como se fossem contos, fábulas e com algumas reflexões filosóficas que na minha opinião são forçadas e muito parecidas com todos os outros livros do autor. Não é um tipo de leitura que me agrade e por esse motivo, fica a impressão de um desenvolvimento de história arrastada, chata. Vou demorar mais uns bons anos para ler Paulo Coelho novamente.

Livros e Ivaílton 13/12/2020

O mundo tem medo de mudanças
?O Bem e o Mal têm a mesma face; tudo depende apenas da época em que cruzam o caminho de cada ser humano.?

? Uma vila com poucos habitantes e sem crianças. Pessoas com rotinas monótonas. Um estrangeiro chegou, trazendo consigo barras de ouro para abalar a vida dessas pessoas e, em especial, a vida da srta. Prym! O Bem e o Mau estarão se disputando e a hora da verdade chegará. O que há de errado com as pessoas e com esse lugar?

? Minha opinião: Gostei! No início da leitura, achei que iria abandonar o livro. Mas ao decorrer da história, fiquei preso na narrativa. É a primeira vez que leio algo do Paulo Coelho e estou surpreso com a capacidade de sua escrita. A forma que ele retrata os personagens, a coerência das informações deixou tudo ainda mais viciante.

O livro é acompanhado de MUITAS reflexões a cerca da vida e retrata muito sobre religião: o Bem e o Mau.

Se você gosta de livros que envolve suspense, reflexão e religião, irá gostar desse.

Ah, Paulo Coelho é um ator nacional. Nasceu no Rio de Janeiro!

Bruna1789 11/12/2020

A vida pode ser curta ou longa, dependendo da maneira como a vivemos. p.167 (essa frase me tocou)
Trata-se de uma história interessante, em que um estrangeiro acompanhado de um demônio, vão parar em uma aldeia/povoado de poucos habitantes, chamada viscos, fora da temporada de caça o que chama a atenção dos moradores, ele vai com um objetivo, qual seja, ter a confirmação de que o homem é mau. Não quero dar mais descrições/informações porque acredito que seria spoiler, o interessante da história é ler e compreender o porquê dos acontecimentos.
Posso dizer que, a história do livro nos mostra que tudo na vida é questão de controle e de escolhas. Gostei bastante da leitura, indico.

Thais Ritinha 22/11/2020

Bem e mal
O livro possui diversos ensinamentos e histórias simbólicas, mas basicamente expõem o quanto existe de batalha do bem e só mal e casa ser humano.

annacê 11/09/2020

Uma boa leitura!
Esse com certeza é um livro que me deixou pensando, como qualquer livro do Paulo, o início me prendeu bastante e fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceria, por mais que eu tenha presumido muita coisa do que aconteceria ainda assim ele me surpreendeu. Tem muitos ensinamentos no decorrer do livro e com certeza aprendi muito, mas tenho que admitir que algumas coisas foram muito repetidas e ficaram redundantes.

Por mais que o final não tenha sido tão grandioso quanto eu esperava eu acho que foi um bom final, acredito que como outros livros do Paulo o que realmente importa estava no meio, o ouro era o desenvolvimento do livro e só quem conseguia sair com ouro no final são aqueles que aproveitaram todo o seu conteúdo, que aprenderam e refletiram o pensamento do autor. E esse foi o verdadeira tesouro.