Atrás do Crime

Atrás do Crime Cristiane Krumenauer

Resenhas - Atrás do Crime

RUDY 14/06/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Gosto muito de romances policiais e quando bem escritos, ainda mais. A autora soube criar um enredo que bem poderia ser uma história real, principalmente pelos detalhes bem descritos e que dá para ver o quanto de pesquisa a autora fez para poder escrever um romance crível.
Gostei dela ter colocado como pano de fundo cidades brasileiras, acho que enfatiza nosso Brasil e aqui em específico, mostra como as rotas dos crimes organizados fazem toda distribuição das drogas no Brasil e até no exterior.
Mesmo tendo muitas personagens no livro, todas são bem descritas, tem personalidades próprias e mesmo as personagens secundárias, são de grande importância para todo enredo. É quase como se fosse duas histórias em uma, porque além de ter que desmantelar a organização criminosa, tem de descobrir quem está fazendo os vazamentos dentro da polícia federal, achei sensacional.
E apesar de não ter grandes rompantes durante a história, um poucos ápices de suspense, a leitura é bem agradável e prende do início ao final, porque ficamos tão ligados em tentar descobrir toda a trama e vale a pena, porque o final não é de se imaginar de forma alguma, achei bem inteligente da parte da escritora.
A meu ver poderia ter um pouco mais de trechos de ação e contendas, já que é um romance policial que envolve uma organização criminosa, o que não quer dizer que o livro não é bom, é excelente, só que a autora optou por uma escrita mais direta e enxuta.
Sinto cada vez mais orgulho de autores nacionais que sabem desenvolver um bom enredo, capaz de conquistar o leitor.
Recomendo a leitura!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/06/resenha-30-atras-do-crime-literatura.html
Michelle 22/09/2021minha estante
não conhecia a autora vou procurar mais informações

Angela Cunha 08/12/2021minha estante
Ah Rudy, nossa literatura brasileira é rica demais e olha aí uma das provas disso. Eu também amo um bom romance policial e esse livro parece ter todos os elementos para prender um leitor.
Já vou dar uma espiada com certeza.
Beijo

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Alberto sempre foi muito pobre, e enquanto era criança, gostava bastante de estudar, mas por não estar trajando o uniforme da escola em um dia, ele não conseguiu entrar na escola. Conversando com o porteiro, ele deu-lhe um dinheiro para comprar um uniforme novo, mas aquele dinheiro era dos alunos que o pagavam para entrar com drogas dentro da escola.

Depois que Alberto viu como era fácil essa vida do crime, ele se empenhou mais ainda nos seus estudos e começou a cursar a faculdade de direito. Ele pagava a faculdade com o dinheiro que ganhava nessa vida. Ele começou vendendo as drogas, mas nunca as consumia. E depois ele virou o grande cabeça de uma organização em São Paulo.

Ele é conhecido como o "Mestre das Logística das Drogas". Ele faz todo o trajeto de onde a droga vai sair até quando ela chegar em São Paulo, ficando atento aos mínimos detalhes, pois se ele fizer uma rota errada, a droga é apreendida.

Ele nutre sentimentos pela sua chefe, porém ela é casada, mas seu marido, que também é da organização, só que em outro país, é apreendido pelo FBI. Então agora Giulliana e Alberto que terão que tomar conta de todos os esquemas.

Giorgio vive em Porto Alegre com sua mulher e o filho dela. Porém, por ser um dos melhores agentes federais, ele é transferido para São Paulo, sem muitas explicações. A tarefa de Giorgio agora é derrubar uma das maiores organizações criminais do país. O problema é que ele não pode confiar em ninguém nesse seu novo departamento, nem no próprio chefe dele, ou suas informações poderão ser vazadas e então a organização estará a frente dele.

Atrás do Crime para mim foi como um filme de ação, vários acontecimentos, um agente correndo perigo tentando proteger sua família, um grande esquema de corrupção querendo matar todo mundo que entrar no caminho. Geralmente não gosto de livros assim, sempre acho alguns corridos demais ou com muitos detalhes. Mas esse livro não foi assim.

Cristiane soube muito bem narrar a história sem que ficasse corrida e usando apenas os detalhes necessários e no momento certo. A narrativa da autora fluiu tão bem que li o livro em menos de um dia.

Gostei bastante dos personagens, principalmente de Giorgio, que é um ótimo agente e estava sempre no caminho certo, fazendo a coisa certa. Durante o livro todo odiei dois personagens, a Giuliana e o irmão do Alberto, Alexandre. São dois personagens detestáveis, que faz uma grande diferença na história, mas que por mim, poderiam sumir do mapa.

Fiquei tentando adivinhar quem era a pessoa que estava envolvida com os agentes e ao mesmo tempo com a facção, e no final me surpreendi. Julguei várias pessoas, menos a que foi revelada. É sempre assim, haha.

Duas coisas que eu não gostei no livro: o final e a capa. Eu não esperava aquele final e não gostei dele, pensei que iria acontecer algo completamente diferente. A capa, apesar de ser uma personagem do livro. Achei que tem poucos detalhes, gosto de capas mais "viva".

Enfim, apesar do final que eu não gostei e da capa que eu achei feia, a história do livro compensa bastante. Cristiane é uma ótima autora, com uma narrativa maravilhosa. Recomendo!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Vincento Hughes 30/01/2018

ATRÁS DO CRIME
Certamente, quando criou o Mestre da Logística das Drogas, a autora Cristiane Krumenauer pensou em cada ínfimo detalhe do enredo contado em "Atrás do crime". Porque é isso que acontece ao longo da prazerosa leitura deste livro. Uma história ágil, fluida e recheada de reviravoltas e ação.

Os capítulos curtos imprimem um ritmo muito bom à história de Giorgio, um agente da Polícia Federal, que recebe a missão de encontrar um homem conhecido por ser o maior distribuidor de drogas de São Paulo. Em meio à esse jogo de gato e rato, outros personagens relacionados aos dois protagonistas vão ganhando suas respectivas importâncias, o que impulsiona ainda mais o leitor a devorar cada parágrafo da história. Principalmente quando a autora insere na trama um mistério cujo desfecho será desvendado por poucos, uma vez que exige bastante atenção do leitor. E é justamente essa atenção do leitor que a autora consegue propositalmente ludibriar com a agilidade da história. E, mesmo para aqueles que descubram este mistério, há espaço para muitas surpresas. Muitas mesmo!

É também possível enxergar o domínio da autora sobre o tema abordado. Há passagens com detalhes muito bem explorados e que se encaixam perfeitamente na mente inteligente do Mestre da Logística das Drogas. Confesso que aprendi muitas coisas que eu não sabia.

Assim, peço licença para dizer que em "Atrás do Crime", a autora se situa "À frente do crime", pois está sempre um passo à frente dos leitores, assim como faz o Mestre da Logística das Drogas.

Arca Literária 02/11/2017

disponivel no site a partir do dia 12/11 no link http://www.arcaliteraria.com.br/atras-do-crime-cristiane-krumenauer/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/atras-do-crime-cristiane-krumenauer/

Milca 05/07/2016

Simplesmente incrível!!
Ainda estou procurando palavras para descrever essa história. O assunto principal é algo bem frequente em nosso cotidiano: o tráfico de drogas. Mas aqui mostra, além do trabalho da polícia em combater esse tipo de crime, todo o trabalho por trás do trabalho sujo dos traficantes. Mais do que isso, a autora nos apresenta a relação familiar e apenas de convivência entre cada um dos envolvidos na história.
Quero começar falando sobre Alberto, o Mestre da Logística das Drogas. É costumeiro ouvirmos que não é porque uma pessoa nasceu pobre que precisa partir para o crime. No entanto, a chance de uma pessoa sem condições financeiras chegar ao topo sendo honesta, convenhamos que é bem mais difícil e aqui, temos um exemplo de alguém que sempre teve vontade de ser alguém, mas optou pelo submundo, apesar de não ser usuários de nenhum tipo de drogas.
Alberto observou os grandes, que eram suas referências, viu o quanto o lugar em que vivia era injusto e encontrou no tráfico a chance de manter sua família e ainda cursar o ensino superior. Na escola sempre via os colegas usarem roupas e sapatos caros, aparelhos eletrônicos de última geração graças às "vendas". Aos poucos foi entrando e se tornou a mão direita da chefe. Ela, Giuliana Saletti, é quem dá todos os comandos da maior máfia do tráfico no Brasil.
A Polícia Federal em São Paulo tenta de toda forma combater a gangue e tem o delegado João Carlos à frente de tudo. Como dentro da organização estão ocorrendo diversos vazamentos de informação, ninguém é confiável, por isso o agente Giorgio é transferido de Porto Alegre para ajudar na operação. Chegando à SP, ele recebe todas as orientações, inclusive a de que não pode confiar em ninguém. Ele reencontra o amigo de faculdade, Benjamin e o escolhe como parceiro para acabar com o grupo.
Desde que foi convocado, várias coisas horríveis aconteceram: suas esposa, Abigail, sofreu um sequestro, ele foi seguido e fotografado, sua casa em SP foi invadida, mas ele não exita em momento algum. Apesar de desconfiar de todos, descobre que um agente não está envolvido com os vazamentos. Deixarei vocês na curiosidade.
É surpreendente como o desenvolvimento da história te prende, tanto é que quando cheguei na última página e olhei o relógio, já passava das 2 horas da madrugada. Tudo nos leva a crer que Benjamin e/ou João Carlos são os responsáveis por atrapalhar toda a investigação e tem uma super reviravolta que te deixa de queixo caído. Nota-se que Cristiane se aprofundou de verdade no assunto abordado, visto a riqueza de detalhes em cada página, tanto é que ela dedica o livro ao marido, que é investigador criminal.
Sobre os demais personagens que aparecem no desenrolar da trama, é importante citar Alexandre, irmão mais novo de Alberto. Ele é um criminoso dos mais baixos e não se importa em sujar as mãos apenas para provocar Alberto. Ele tem uma participação muito importante e acredite em mim, ele vai te arrebatar. Tem também Roberta, que é a esposa do delegado João Carlos. Ela merece destaque, porque é uma pessoa completamente neutra e que você jamais desconfiaria de qualquer passo dela, mas sem dúvida você vai querer retornar algumas páginas várias vezes para ler sobre ela no final - eu fiz isso.
Por fim, eu poderia passar horas escrevendo o quão maravilhada estou com Atrás do Crime. Será que uma única pessoa será capaz de acabar com o abastecimento de drogas de todo o território nacional? A morte sempre estará envolvida e não podemos esquecer que as emoções fazem parte do ser humano, sem contar que é falhas são características humanas.

É de uma riqueza imensa e, sem dúvida um imensa contribuição à literatura nacional, além de que eu me senti muito próxima ao que acontece na luta contra o tráfico de drogas e a forma como elas entram no país. Os capítulos são alternados entre a história do tráfico e a história da operação da PF. A frase final do livro é de arrupiar!

site: https://sabeoinverno.blogspot.com.br/2016/06/livro-atras-do-crime-cristiane.html

Fernanda @condutaliteraria 01/07/2016

Resenha - Atrás do Crime
Eu sou muito fã do gênero suspense/policial, e nem preciso dizer que o livro chamou minha atenção logo de cara.

Em "Atrás do Crime" temos Alberto, mais conhecido como Mestre da Logística das Drogas. Possuidor de uma mente extremamente inteligente, ele articula o crime organizado e planeja todo o caminho da droga, desde sua origem até a chegada a São Paulo, para distribuição.

Alberto é uma figura muito procurada pela polícia, no entanto, é como se ele não existisse; ele não deixa rastros e nenhuma pista de onde se encontra ou como articula o caminho das drogas.

Giorgio é um agente federal dos mais competentes, rival à altura do Mestre da Logística das Drogas, a polícia aposta todas as fichas nele.

Giorgio é transferido para São Paulo, para ajudar na captura dos criminosos. Com isso sua família fica vulnerável e em perigo, o que acaba deixando Giorgio mais estimulado a prender Alberto. Para deixar a situação mais tensa, há suspeitas de que alguém dentro da própria polícia anda fornecendo informações ao crime organizado.

Além da trama central existem algumas outras que se desenrolam ao longo da história, personagens bem construídos e que de alguma forma são importantes para o desfecho.

A autora consegue desenvolver muito bem as cenas, e os fatos são bem intrincados; eu fiquei presa à leitura do início ao fim.

Ao mesmo tempo que ficamos eletrizados pelos acontecimentos, percebemos que o crime não ocorre isolado - paixões, vinganças, mortes e decepções são elementos peças dessa trama.

Com vários cenários criados e um desfecho muito bom, a escrita da autora é fluída e excelente. Recomendo!

A capa faz jus à história. Os capítulos são curtos, o que eu prefiro, instigando mais a curiosidade. A diagramação está bem feita, folhas amarelas para nosso deleite e não encontrei nenhum erro de ortografia.

Sem dúvida, "Atrás do Crime" é um livro super indicado para todos que gostam de um romance policial bem-estruturado e desenvolvido. E mesmo que você não seja fã de mistérios, a história vai conseguir surpreender.

Paraíso das Ideias 30/06/2016

Baseado em Fatos Reais

Olá
pessoal!!!
Estou correndo contra o tempo para aproveitar as férias tão merecidas e colocar as leituras em dia!

Hoje apresento para vocês a obra da nossa parceira Cris. O livro foi lançado em Abril e tive o prazer de conhecer pessoalmente essa pessoa incrível.

Em atrás do crime, Cris nos apresenta o mundo do Narcotráfico brasileiro, o livro foi criado em cima de uma grande pesquisa, sendo assim, apesar dos nomes serem fictícios seus personagens são reais.

Nessa obra teremos dois protagonistas, Alberto, o mestre da logística das drogas, vindo de família humilde, ele passou muita necessidade quando criança, seu pai era um bandido fuleiro e sua mãe deu o sangue para criar ele é seu irmão Alexandre. Com o passar do tempo e com a ânsia de sempre aprender mais para dar o melhor para a família, Alberto aprendeu da pior forma, que ser honesto o levaria pelo caminho mais longo, e assim optou por escolher o caminho tortuoso do crime. Aos 18 anos já era um gênio da administração e assim se tornou o braço direito de um dos maiores mafiosos e contrabandistas de drogas do Brasil, mas depois de anos intacto, Alberto tem seu reino ameaçando por um policial federal astuto que pode colocar todos os anos do seu trabalho a prova.

Giorgio mora em Porto Alegre com sua esposa e enteado, policial federal é reconhecido por um dos maiores feitos no ramo de apreensão de drogas, graças a sua astúcia e inteligência ele foi capaz de apreender um dos maiores carregamentos de drogas nas estradas de Minas Gerais. Giorgio acabou de receber sua transferência para São Paulo, e apesar de não ter certeza do motivo, desconfia que algo grave esteja acontecendo.

O caminho desses dois homens irão se cruzar, e entre ameaças e mentiras somente o mais inteligente levará a melhor, uma luta entre e certo e o errado que perpetua nossos dias camuflada pela acomodação do dia a dia.

Nessa obra incrível e viciante, Cris nos apresenta aquele mundo que só vemos no telejornal, mentira, suborno, máfia, drogas, honestidade e amor, tudo isso perpétua nessa história de tirar o fôlego.

O livro é narrado em terceira pessoa revezando os capítulos entre a visão de Giorgio e Alberto, nos mostrando a perspectiva de ambos os lados da guerra do tráfico. A obra também possui coadjuvantes muito fortes, mas me contentarei em falar apenas desses dois para não prolongar demais a resenha e torná-la cansativa.

Num mundo cheio de violência, morte e drogas, Cris nos apresenta a força do amor tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo, nos mostrando a intrínseca guerra pessoal daqueles que amam em demasia.

A autora nos encaminha por esse passeio nacional, onde os pontos são bem conhecidos, fazendo com que o leitor se sinta em um tour pela cidade de São Paulo, com uma linguagem simples e uma escrita leve, ela nos ludibria e nos faz rever conceitos. Como um ótimo romance policial a história é como um quebra cabeça, ou um csi para quem gosta de seriados, e quando você acha que encontrou o culpado, os acontecimentos se enrolam e te confundem.

Uma trama perfeita cheia de mistério e ação, com uma pesquisa profunda e real, tornando imaginário tudo aquilo que é real. Para quem gosta de um livro com uma boa trama, daquelas que te prende do começo ao fim, esse é o indicado!

A Cris meus parabéns pelo trabalho de pesquisa e pela escrita incrível, com uma capa que representa bem o contexto, uma diagramação confortável e uma revisão perfeita, atrás do crime recebe as 5 estrelas e o favoritado com esmo e perfeição!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br

Stefani Rilli - @bookversocolorido 28/06/2016

Um livro super empolgante que te prende do começo ao fim
Primeiramente devo dizer que a frase "O crime nunca vem só, há vida e morte bem atrás dele" me dá arrepios, uma perfeita frase de efeito eu diria.

Alberto é a mente do crime mais perfeita. Com o crime ele havia conseguido tudo que almejava, menos a mulher dos seus sonhos, sua chefe de olhos esmeraldas que tanto mexia com sua mente e imaginação. Os federais estavam cada vez mais perto, ainda mais com a prisão de Gianini, mas Alberto protegeria sua chefe, não se importando com oque aconteceria, nem com ele e nem com os outros.

Giorgio é uma homem da lei. Fiel ao que acha certo e em busca de um mundo mais seguro. Repentinamente, ele é transferido para São Paulo, seus instintos lhe diziam que alguma coisa estava muito mal em São Paulo, ele iria até o fundo dessa investigação ainda mais depois que sua família é ameaçada. Ele não tem outra escolha a não ser prender todos que faziam parte desse grupo de criminosos, porém não seria fácil, ele estaria lidando com seu maior desafio, O Mestre da Logística das Drogas parecia sempre estar um passo a frente, mas Giorgio era paciente e tinha certeza que pegaria Alberto.

Olá internautas!! Hoje lhes trago o maravilhoso livro Atrás do Crime. Um livro super empolgante que te prende do começo ao fim, com muito suspense, diálogos inteligentes e mentes criminosas que te deixam abismados.

Logo de início somos apresentados ao Mestre da Logística das Drogas e vemos um pouco da sua estória. Segurança parece ser sua palavra preferida e ele faz todo seu serviço impecavelmente para que mesmo que seu esquema seja descoberto, ele mesmo não seja! Uma das mentes mais intrigante que eu pude observar pela leitura, Alberto é apaixonado pela sua chefe, uma linda mulher de olhos esmeraldas que ele deseja proteger com todo seu vigor, mesmo que isso leve ele a correr mais riscos do que o necessário.

E então conhecemos Giorgio. Um policial que tem uma mente astucia á altura de Alberto. Giorgio preza a segurança de sua família, sua amada esposa Abigail e seu enteado Jeferson são tudo para ele, e então vem a noticia de sua transferência para São Paulo, aonde O Mestre da Logística das Drogas atua. Coisas estranhas acontecem levando Giorgio querer prender Alberto acima de tudo, não só pela lei, mas por sua família.

Também somos apresentados personagens secundários muito importantes para a trama. Giuliana a chefe de Alberto, também a cabeça dos criminosos e uma mulher que na minha opinião, não teria sobrevivido muito tempo no mercado do crime sem Alberto, mesmo que ela discorde disso. Alexandre - irmão de Alberto - é um criminoso de segunda mão que só deseja ser reconhecido, no final ele tem um papel bem mais importante e acabamos por nos surpreender com ele. Benjamin, grande amigo de Giorgio, foi de grande ajuda na investigação do amigo. João Carlos, o delegado, é também o superior de Giorgio, um grande narciso em minha opinião, e por fim, Roberta sua esposa que parece muito ressentida com seu marido.

Desculpem-me se estou sendo um pouco evasiva sobre a estória, meu medo de lhes estragar a surpresa que terão no final do livro e enorme. Como todo bom suspense, apenas sabemos de todos os fatos se fechando para nos surpreender bem lá no final, aonde levamos um tapa na cara da autora que nos deixa perplexos com os acontecimentos delirantes e bem escritos.

(continua... http://rillismo.blogspot.com.br/2016/06/resenha-atras-do-crime-por-cristiane.html)

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2016/06/resenha-atras-do-crime-por-cristiane.html#more

Kelly 27/06/2016

Um Policial digno de Holywood!

Olá
pessoal!!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/06/resenha-atras-do-crime-cristiane.html

enoua 26/06/2016

O tema principal usado pela autora para escrever o livro foi um assunto muito debatido aqui no Brasil, o tráfico de drogas, a história se desenrola tendo o processo de produção e distribuição das drogas como plano de fundo. A trama se inicia com a apresentação da vida do Agente Giorgio, que é casado com Abigail e juntos eles tem um belo filho, cujo sonho é ir para a escola do Exército.

Tudo na vida da família corria bem, até que Giorgio recebe uma carta onde está escrito que ele será transferido para a cidade de São Paulo, onde ele estará encarregado de dar fim ao Mestre da Logística das Drogas, um famoso traficante conhecido pela polícia por nunca deixar nenhum rastro em seus crimes.

E esse famoso contrabandista esta sempre um passo à frente e já sabe que Giorgio foi escolhido para cuidar dele, por isso ele tenta assustá-lo para que ele não prossiga com a investigação, chegando a sequestrar a esposa do agente, mas a liberando logo em seguida. Contudo, nada disso deixa Giorgio intimidado e ele prossegue com sua ida à São Paulo, chegando lá ele é atendido pelo Superintendente da policia Federal, que lhe dar as instruções e lhe diz o que tem que fazer.

Princípios pessoais para galgar o poder:
1. Chantageie, mas já mais seja chantageado!
2. Não compre aliados, Conquiste-os!
3. Estude, avalie, levante dois benefícios para cada risco!
4. Planeje até o fim!
5. Fale pouco, pense muito. Ninguém deve conhecer seu modo de pensar. Seja imprevisível!
6. Não deixe que seus homens conheça mais do que você!
7. Seja um fantasma: você sequer existe. Não chame a atenção. Você não deve ser sociável!
8. Neutralize as ameaças, fazendo o inimigo jogar no seu time! Faça com que dependa de você.
9. Aja como espião. Conheça seus inimigos. Se não puder fazer com que o inimigo jogue no seu time, mantenha-o dentro de seu campo de visão!
10. Não se comprometa com ninguém, nem confie em ninguém. A independência é a chave-mestra para o sucesso!

Em contrapartida conhecemos um pouco da vida e história do famoso traficante, ou melhor dizendo Alberto, um cara bem de família, que apesar de tudo zela muito por sua mãe, mas não podemos dizer o mesmo do seu irmão mais novo, Alexandre. Alexandre é um cara cheio de problemas e tenta a todo custo conseguir descobrir em que seu irmão trabalha, pois quer embarcar junto nessa com ele, mas Alberto sempre diz a mesma coisa: "Você não faz o Perfil!".

A Partir daí seguimos acompanhando de perto a vida dos personagens envolvidos, principalmente as das esposas de Giorgio, Benjamin (assistente de Giorgio) e do Superintendente, que tem grande importância na trama.

Mais uma vez a Cristiane Krumenauer soube nos mostrar que ela domina muito bem esse gênero literário, principalmente que envolve temas mais pesados em suas tramas, mostrando habilmente como uma investigação deve ser escrita. Ela construiu um enredo que me prendeu do começo ao fim e me deixou de boca aberta com o final do mesmo. E devo ressaltar que ela conseguiu desenvolver tudo, fechar todas as pontas soltas em um livro com menos de 200 páginas. Acho que esse é o ponto mais positivo dos livros da Cristiane, ela sabe escrever, desenvolver bem a história, o mistério, a investigação e os personagens.

O única coisa que me incomodou no livro foi a repetição de "O Mestre da Logística das Drogas" toda vez que se referiam a Alberto, fora isso o livro é muito bom. Recomendadíssimo para alguém que, assim como eu, adora um bom suspense policial.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2016/06/106-resenha-atras-do-crime-cristiane.html