Geek Girl 3

Geek Girl 3 Holly Smale

Resenhas - Geek Girl 3

Vanessa Sueroz 21/01/2021

Leve e divertido, mas faltou algo
Neste terceiro livro da série Harriett vai ser obrigada a se mudar para NY, seu pai vai trabalhar lá e ela ira para lá por 6 meses. Irá estudar em casa com uma tutora e se divertir conhecendo a cidade.

Claro que este era o plano inicial, mas como nem tudo sao flores logo ela descobre que nao esta morando em New York e sim já 1 hora de trem de lá, o que é bem diferente, já que agora tem que pedir permissão e viajar para conhecer os pontos turísticos. Sua tutora é bem rabugenta e esta sempre brigando com ela, e como senão bastasse seus pais esquecem seu aniversário.

O livro como era de se esperar é bem leve e divertido, com não curti as atitudes da Harriett. Ela faz bastante coisa que acho errado e acaba colocando a culpa de tudo nos pais. Não curti o relacionamento dele com nenhum personagem neste livro. Não sei se vou continuar a ler a série.

Jeh Diário dos Livros 22/04/2017

Harriet Manners ainda é uma geek.
Resenha:
Harriet Manners ainda é uma geek.
Depois do livro anterior e suas aventuras no mundo da moda, Harriet agora não está mais trabalhando como modelo e sim focando nas provas finais da escola. Seu relacionamento com Nick está indo muito bem por mais distante que eles estejam. Na verdade tudo está indo conforme o planejado, apesar de todos andarem muito ocupados para ela ultimamente, Harriet se sente feliz com sua vida.
Agora sua família tem Thabita, sua irmãzinha que acabou de nascer e as coisas naturalmente estão como eram antes.
Mas o que Harriet não imagina é que tudo está prestes a mudar.

" Dizem que a vida é uma corrente vazia e que momentos preciosos são as contas que penduramos nela para torná-la maravilhosa."

Seu pai conseguiu um novo emprego e para esse emprego eles precisarão se mudar não só para outra cidade, mas para outro país. Harriet está prestes a perder seus únicos amigos, sua escola e praticamente sua vida, pois ela irá viver em Nova york.
Chateada com toda a mudança repentina a única coisa que motiva Harriet a se mudar é que ela ficará mais próxima de Nick, e eles poderão se ver mais vezes do que o habitual.
Mas Harriet ainda está processando toda essa noticia, se programando e criando listas dos locais históricos que irá visitar nessa nova jornada de sua história.

'' Sorrio encostada aos ombros de meus pais.Posso mudar meus planos, mas não posso mudar minha família.E, dessa forma, deixo tudo para trás antes que eles tenham a chance de fazer o mesmo comigo."

Mas o que Harriet não esperava é que sua nova casa não fica exatamente em Nova York, mas em um bairro bem simples que demora cerca de uma hora e meia de viajem até lá. Alem da casa não ser o que ela esperava, as pessoas que ela tenta amizade não querem saber dela e para piorar Harriet estudará em casa com uma nova tutora que a faz se sentir cada vez mais idiota em suas aulas.
Nick anda cada vez mais ocupado com o trabalho de modelo e seus amigos parecem que já encontraram outras pessoas mais interessantes.
Quando tudo parece desmoronar, Wilbur surge com um pequeno trabalho de modelo para Harriet, e bastará ela escolher se quer voltar a vida de modelo ou seguir em sua nova vida sem emoções. O que mais Harriet quer agora é explorar Nova York e se for para participar de eventos importantes e sessões fotográficas inusitadas ela irá escolher isso, mesmo que seja contra seus pais e mesmo que ela tenha que fugir para cada evento que surgir.

"Mas, se histórias são como cartolas mágicas, livros didáticos são as varinhas mágicas que mudam tudo. Porque, quanto mais se sabe e mais se aprende, mais a vida real se abre diante de você."

" Poque é assim com o amor.Você pode planejá-lo, programá-lo e mapeá-lo. Você pode dizer como quer que ele seja, e onde quer que ele vá e o que deve fazer. Você pode tentar fazer com que se ajuste a você.Mas ele não dará ouvidos a nada disso.O amor se põe em primeiro lugar e faz seus próprios planos. E ele mapeia você.Talvez seja isso que o torna perfeito."

Geek Girl está de volta em seu terceiro volume e posso dizer que cada vez mais estou gostando dessa série, não só por ser leve e divertida, mas por mostrar o crescimento de uma personagem que no começo era totalmente submissa aos outros, que aceitava que falavam dela e concordava com eles, mas, que agora cresceu e está começando a descobrir quem é de verdade e quais escolhas ela quer para sua vida. Que vai lutar pelo que quer, que vai descobrir e crescer ainda mais e ver como é a vida de verdade.
Harriet sempre foi uma garota muito inteligente, que sabe de tudo e até mesmo poderia explicar detalhadamente qualquer processo ou palavras que você pedir. Uma garota que muitos acham esquisita por isso e a julgam. E outros que a adoram pelo seu jeito inocente de ver o mundo.
Nessa sequencia podemos ver uma personagem mais amadurecida, que completou 16 anos e está aprendendo a lidar com vida, e está vendo que tem escolhas que fazemos que as vezes são as erradas, mas que temos que lidar sabiamente com as consequências delas.
Podemos ver também o crescimento do relacionamento dela com Nick e ver que um simples encontro acabou se tornando um amor de verdade, que apesar da distancia, é forte e inabalável, mesmo com as confusões e duvidas de Harriet.
Posso dizer que estou apaixonada pela edição da editora, com todo o carinho que é feito a diagramação do livro. A capa é muito bonita e traz um pouco da história nela.
Posso dizer que a série esta cada vez melhor, principalmente pelo crescimento dos personagens, mas também porque cada história nos trás uma lição ou moral.
É um livro leve e divertido, que está na minha lista de recomendação para quem curte o gênero.

site: http://diarioelivros.blogspot.com.br/2017/04/resenha-geek-girl-3.html

@gataleitora 10/06/2019

Em Geek Girl 3, acompanhei Harriett em Nova York depois de viver algumas aventuras bem loucas no Japão, ela se muda só que não por causa do trabalho. Desta vez, o motivo foi seu pai que estava desempregado recebeu uma proposta de emprego do outro lado do oceano e como a família precisava do dinheiro, especialmente com um novo bebê na área, ele topou. Mas ir para Nova York não soi fácil, Harriett passa maus bocados no decorrer da história que é o que sempre em suas aventuras traz a leveza e humor à trama.

Afastando-se de sua casa e de todos que ela conhece, foi bem duro para ela encarar este novo desafio e como sempre com seu jeito geek estabanado e inocente, ela torna tudo pior para ela mesma. Agora ela decide revelar seu lado rebelde e mesmo ficando de castigo acaba só piorando tudo para si mesma escapando de casa e fugindo por Nova York em novas loucas aventuras.

Ela acaba aceitando conselhos das pessoas erradas e põe em risco seu relacionamento com Nick. Mas o bom foi que também descobri que ela cresceu um pouco, ao cometer erros bem mais complicados de serem resolvidos, aprende com eles o que tornou a jornada detsa vez um pouco mais emocional e mesmo assim bem divertida.

Com Harriett nos EUA durante na maior parte da trama, não pude me deleitar com alguns de meus personagens secundários favoritos, Nat e Toby, mas para minha alegria Wilbur surge com seu jeito divertido.

Eu adorei como foi fácil novamente ler Geek Girl, esta é uma das poucas séries em que você não precisa analisar mais de uma palavra ou evento, literalmente você pode abrir a página e mergulhar de cabeça na diversão. Ideal para a garotada. O enredo é fácil de acompanhar e, enquanto você pode adivinhar as consequências de algumas das situações apresentadas, principalmente as que envolvem Harriet diretamente, ainda assim algumas coisas que me surpreenderam. Meu choque chegou de verdade no final. Nã estava nem um pouco preparada. Juro que esperei um comportamento melhor de Harriet em relação a essa parte de sua vida e não curti como a escritora resolver este detalhe envolvendo Nick e foi o que me fez tirar pontinhos na classificação.

Agora adorei como ela resolve a situação que a angustiava sobre seu diário e principalmente adorei como tudo se resolveu com seu pai e a família. Tabitha é uma fofucha.

3/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/