O Lago das Lágrimas

O Lago das Lágrimas Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.2

euviamapola 15/04/2024

Acho que estou envelhecendo 2
Assim como eu disse quando reli o primeiro livro da sequência de Deltora Quest, repito neste: não tem mais a mesma magia de quando eu tinha meus 12 anos.
Mas sim, aquele quêzinho de curiosidade continua, e ainda nos faz terminar as páginas pra descobrir o que Lief e seus companheiros vão fazer para conquistar as próximas pedras.
A única coisa que realmente me decepcionou foi a maneira como se desenrolou a batalha com a vilã principal desse volume, acho que faltou criatividade da Rodda para explorar mais essa luta.
No mais, as mesmas questões quanto a diálogo e narrativa, tudo muito simples (até demais), apesar de sentir que a autora utilizou de palavras um tanto rebuscadas para trazer algo a obra (não adiantou para mim).

Tassiaperesf 12/02/2024

Gostei
Muito bom o livro, do jeito que estou precisando, pequeno, rápido e fluido. Ainda relembro minha infância relendo ?

Yolui 08/02/2024

Ah que não sei o que lá pode levar a sério livro infantil
Maneirinho, tirei ótimas ideias pro r. Segunda vez que o problema é resolvido pelo lief (ta eu sei que foi o corvo da jasmine) e isso me lembrou o natsu, o que é algo ruim. Segundo livro da franquia e até agora o Barda nada fez kkkkkkkkkkkk simplesmente inútil?

Enfim, um pouquinho melhor que o primeiro, mais curto, porém mais nojento também

starseaws 23/01/2024

O rubi.
Sem dúvidas esse foi melhor que o primeiro livro, teve mais a ação, plot twist e aventura. A relação entre eles está crescendo a cada livro, o que é muito legal de se ler e acompanhar. Estou ansiosa pra ler os próximos!
Tassiaperesf 05/02/2024minha estante
Você tem os livros em PDF?

starseaws 05/02/2024minha estante
não tenho, mas posso conseguir pra ti

Agradeceria muito, preciso do 3 e da segunda e terceira partes

Arielle21 16/11/2023

De fato é bastante interessante, as vezes parece uma história corrida e até me perco pela rapidez dos acontecimentos. A adição da nova personagem foi vem aproveitada e importante para a trama.
As vezes não dá vontade de parar de ler.
2 de 8 ✅️

chadee 06/06/2023

Uma leitura bem curta e dinâmica, to curioso pra saber onde essa série vai chegar, gostei bastante desse livro e do jeito que a autora trabalhou os monstros e os personagens
Editora.Fundamento 02/08/2023minha estante
Oba!! Já tem toda a coleção?

Camila 14/04/2023

Lago das lágrimas
É legal mas não tem muito desenvolvimento da história, tudo acontece muito fácil é como se o monstro parasse de ser malvado e entregasse a pedra pra eles.
Mas ainda assim é melhor que o primeiro.

*pedras*monstro*poderes*

ana !! 20/02/2023

comecei a ler achando que seria ao menos melhor que o primeiro livro, já que a história já teria avançado mais, mas eu achei a leitura ainda mais penosa dessa vez
uma das coisas que mais me incomodou é como a história parece não ter um ápice, tipo, eles enfrentaram pelo menos uns três desafios e todos foram meio mornos, em nenhum deles deu aquele sentimento de "nossa, então finalmente eles estão enfrentando o grande problema desse livro" sabe, isso nunca acontece, nem no desafio do final que é o que dá nome pra esse livro. acho que o principal motivo é porque tudo se resolve muito rápido, o que faz sentido por ser um livro pequeno, mas acho que também vira um erro da autora quando a decidiu colocar três jornadas em um livro de 100 páginas.
além disso achei a escrita muito confusa, tinham momentos que eu lia e não entendia nada, no começo achei que a culpa era minha porque eu lia no trabalho com um monte de criança gritando, correndo e querendo falar comigo o tempo todo, mas depois tentei ler em casa no silêncio do meu quarto e mesmo assim continuei achando tudo confuso e difícil de entender.
melhor parar essa história por aqui mesmo que capaz que se eu ler o terceiro vou dar só uma estrela, já que a nota tá caindo a cada livro que leio...

Carol 14/02/2023

Continuação que li mais rápido do que o 1
Eu tô amando reler essa saga, tá sendo super gostosinho e fácil de imaginar a história
Muito bom ? da um RPG incrivel hein

Diego 22/01/2023

Apesar de ter se transformado em uma leitura ainda mais infantil, esse segundo livro da saga foi muito bom. A autora consegue passar algumas lições bem importantes através de uma escrita simples e bem dinâmica. Estranho é que quando somos mais novos, não observamos esses aprendizados. No geral, só elogiar essa obra e com toda certeza, indicarei sempre!

Joilson Brandão 05/11/2022

Inferior ao seu antecessor
Com um enredo arrastado, a história parece ser mais longa do que é pois a leitura não flui.

Espero que o seu sucessor tenha uma narrativa mais dinâmica.

Hidalberto 30/09/2022

É né....
Depois de ter pego a primeira Pedra, Lief, Barda e Jasmine e seus Pets partem em busca da segunda Pedra. Eles vão até os domínios de uma feiticeira que guarda o que eles procuram. Após enfrentar um Gigante, desviar-se de um batalhão do senhor das trevas, cair nas mãos dos filhos da feiticeira e descobrirem uma cidade escondida chegam ao Lago das Lágrimas. Onde acontece a última batalha. Vale ressaltar que neste livro, eles encontram um novo amigo e este será fundamental no confronto final.

Achei esse 2° livro meio fraquinho em relação ao enredo todas as ações são previsíveis, exceto no confronto final que nunca imaginei que iria terminar daquele jeito (achei até meio fraco como finalizou).

Embora tenha achado isso continuarei a ler essa coleção quero vê se vai melhorar... Então vamos ao terceiro livro.

Mosfiak 01/09/2022

O QUE EU ACHEI DO LIVRO
Eu achei o livro legal e recomendo para quem quer ler um livro de aventura,eu vou tentar ler o próximo livro da franquia,que é A cidade Dos ratos.
Alessandra320 01/09/2022minha estante
Linda a capa

Naylen0 27/11/2022minha estante
Saberia me informar a ordem de leitura?

Tem os livros em PDF?