Garota Online em Turnê

Garota Online em Turnê Zoe Sugg

Resenhas - Garota Online em Turnê

Carol 05/11/2017

Alguém me leva em turnê pela Europa?
Eu amo uma história sessão da tarde, admito! E se tem uma história leve e divertida como as comédias românticas que nos lembra os dias que eu ficava em casa assistindo na tarde depois da aula, com toda certeza é a série da Zoella, a youtuber de moda britânica que faz sucesso em todo o mundo.

No primeiro volume da trilogia, conhecemos Penny, uma garota toda desengonçada, que após muitas confusões no colégio, ela vai para NYC junto com seus pais e lá irá conhecer Noah. Bom, se você não leu o livro, confira a resenha completa aqui, porque hoje eu vim falar sobre o segundo volume da série, Garota Online em turnê.

Assim como o primeiro livro, a narrativa da história é leve e divertida, mas se diferenciando do livro anterior, agora iremos ver Penny começando a se questionar sobre o fim do ensino médio que está cada vez mais próximo e qual será o seu futuro, não apenas profissional, mas também amoroso. Afinal, Noah está ficando cada vez mais famoso e após o contrato com a Sony, o garoto fará uma turnê pela Europa e após meses sem se verem, Penny irá acompanhar o namorado nessa jornada.

O mais bacana dessa leitura é a rapidez e a sua fluidez, com uma narrativa jovem e diálogos divertidos, o livro é direcionado para o público mais jovem, mas que pode agradar o público um pouco mais velho, para uma distração, uma leitura de apenas um dia. Penny continua sendo desengonçada e mesmo nos momentos das loucuras da fama, pessoas preocupadas apenas com as aparências e fãs histéricas, ela continua com seus costumes com roupas confortáveis, prefere escrever no blog e tirar fotos, como ela era no primeiro volume. Podemos ver e sentir as dúvidas da garota com essa nova vida do namorado e como ela conseguiria se adaptar a esse mundo.

Outro ponto altamente positivo são os novos personagens e a volta dos antigos personagens. Zoe tem uma ótima característica no desenvolvimento dos personagens, eles são tão queridos e facilmente eles nos conquistam, ela não coloca drama só para ter mais ondulações de acontecimentos, o que me deixou receosa quando um certo personagem apareceu nesse livro, pelo contrário, ela mostrou que aparências enganam e que não precisamos ser contra alguém por causa do passado, mas temos que tentar buscar entender o outro. Realmente, esse ponto foi bem positivo!

“Eu já falei, Penny, você é a minha garota pra sempre”

Mas, infelizmente, esse livro perdeu um pouco de seu encanto no meio da história. Noah, um personagem que me conquistou no primeiro livro, com seu jeito fofo, diferente dos outros famosos e apaixonado pela Penny, se perdeu nesse livro. Entendo que a autora quis abordar as mudanças que ocorrem a partir da fama, mas era exatamente essa questão do Noah ser diferente que me fez gostar dele no primeiro livro. Senti falta de sua personalidade nesse livro e essa mudança fez com que todo os problemas do romance aparecessem, claro.

Além do Noah, senti falta de um maior empoderamento da Penny. Em alguns momentos, senti que a personagem deixou de se aparecer durante a história e num contexto de maior empoderamento feminino, talvez seria melhor ela abordar mudanças sutis na personagem, não a intensa dependência do namorado. Entendo que deu para ver um desenvolvimento da personagem comparando o começo do livro até o final do mesmo – principalmente no problema de ansiedade da personagem –, mas por se tratar de um livro jovem, talvez essa dependência poderia ser um pouco menor, pois um livro é um exemplo, uma influência a quem está lendo.

Mas o que eu realmente senti nesse livro foi a importância da amizade e os diferentes tipos da mesma. A força que a autora colocou na amizade foi ótima! Às vezes, ela falava sobre a cegueira que uma amizade pode gerar ou o apoio de um amigo que te motiva a continuar, mesmo tudo ser difícil. Além da amizade maravilhosa entre a Pen com o Elliot (que foi mais trabalhada nesse livro, obrigada Zoe!), iremos ver outros amigos da Penny e do Noah, deixando a história melhor e mais jovem!

O final do livro deixou aquele gostinho de “preciso saber o que vai acontecer depois, pelo amor de Oz!”, pois apesar de já imaginar como vai finalizar a história de Noah e Penny, não dá para não querer saber qual será todo o caminho até o final!

Para finalizar, segue o melhor quote desse livro. Venha amar essa mensagem comigo:

“Todo mundo tem uma vida e todo mundo pode escolher como quer viver a sua. É importante perceber que, independentemente do que as pessoas digam ou de como tentem influenciar seu jeito de fazer as coisas, a decisão final é sua. (…) Não dá para viver à sombra de outra pessoa, ou tentar agradar alguém o tempo todo, porque, nesse caso, o que você teria de seu? Nada, nenhuma realização, nenhum objetivo pessoal alcançado, você estaria apenas realizado os anseios de outras pessoas. Se tem alguma coisa na vida que você realmente quer fazer, faça. Você só vai viver o dia de hoje uma vez, porque comece agora. Às vezes o herói do conto de fadas não é um lindo príncipe. Às vezes, o herói é você.”

E ai, já começou a decidir a sua própria vida?

Cathi 09/02/2017

Resenha: Garota Online em Turnê - Zoe Sugg
Em Garota Online, Penny está de volta depois de toda aquela confusão do primeiro livro e dessa vez seu blog está restrito apenas para alguns amigos lerem já que agora todos sabem a verdadeira identidade da Garota Online. Penny está feliz com Noah apesar do garoto estar longe por causa de sua banda e tudo mais.

Penny agora está há alguns meses com Noah, seu namorado que na verdade é um astro da música e que daqui uns dias terá que fazer uma turnê com sua banda e logo chama Penny para companhá-lo já que a garota estará de féria e claro que Penny se empolga. Depois de conversar muito com seus pais, eles acabam concordando com a ideia e logo Penny conhece melhor a banda de Noah e conflitos começam a surgir.

Apesar de Penny ser uma protagonista cativante, em alguns momentos ela se mostra muito passiva com certas situações, o que me deixava um tanto irritada. Claro que era legal da parte dela entender que Noah estava numa nova fase, é preciso compreensão e tudo mais, porém, ela não estava bem daquele jeito e simplesmente não se impôs. Penny demorou a se impor mesmo quando as coisas estavam indo mal (desde o começo) e em determinado momento ela se rebaixa dizendo que é maravilhoso ter Noah mesmo ela sendo uma pessoa tonta e desajeitada, como se ela não o merecesse e ele fosse melhor que ela por ser lindo e famoso. Não gostei disso.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos super rápidos o que torna a leitura super rápida, quem quiser uma leitura para apenas um dia, pode ir tranquilo nesse. Quando nos damos conta já estamos na metade pois a leitura flui super bem por ser tão leve e despretensiosa. Foi muito bom poder ler mais um pouco sobre Penny para relaxar e descontrair um pouco.

Ao passar dos capítulos, Penny finalmente começa a se impôr e amadurecer, apesar de ter sido de um jeito um tanto chamativo, foi necessário. Noah é um personagem bem cativante mas que poderia ser melhor desenvolvido, sem dúvidas é o tipo de namorado que desejamos para a vida real e que torcemos para ficar com Penny até o fim.

É uma leitura recomendada para jovens adultos que gostam de algo bem leve com bastante romance, aventuras e para aqueles que gostam de se apaixonar e torcer pelo casal até o fim.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-garota-online-em-turne-zoe-sugg.html

Além das Páginas 08/02/2017

Mix
Desde que li Garota on line, esperava ansiosa para ler o segundo livro, Garota online em turnê, e enfim esse dia chegou!

Penny está namorando a distância com Noah e se preparando para viajar, nas férias de verão, com ele e sua banda na turnê europeia. Ele está em ascensão se tornando cada dia mais conhecido mundialmente e ao mesmo tempo tendo que lidar com os medos e as inseguranças que surgem durante esse processo, enquanto Penny está no último ano e passa a se questionar quanto ao futuro profissional, pessoal e se volta ou não a escrever publicamente no blog.

Logo no inicio vemos que nada está tão perfeito quanto queremos e Penny começa a ver o quanto ser namorada de Noah vai se tornar cada vez mais complicado. No primeiro show, Penny perde o celular contendo fotos e todas as conversar e emails trocados entre ela e Noah, só que ela nunca imaginaria que isso seria usado para uma tentativa de chantagem contra ela, que agora tem que lidar com isso e com os diversos compromissos de Noah, durante a turnê, o que acabam criando conflitos e distância entre os dois.

O casal continua sendo fofo juntos e tendo momentos lindos, mas agora estão encarando problemas e se questionando quanto as suas prioridades e precisando se apoiar mutuamente para ultrapassar todos os obstáculos que vão surgindo a cada dia de turnê. Em vários momentos achei que a Penny se esforça mais para que o relacionamento deles continue dando certo enquanto o Noah age como se nada estivesse acontecendo.

Achei muito bom o surgimento de novos personagens e a volta de outros que foram pouco explorados. Elliot continua sendo o melhor, melhor amigo que Penny poderia ter, mas agora ele também tem seus problemas de relacionamento, e precisa do apoio de Penny. Já Blake, melhor amigo de Noah, consegue sempre deixar Penny insegura e desconfortável por está na turnê. A família de Penny é sempre um caso a parte e eles estão sempre a postos para ajudar e apoiar ela em todos os momentos. Leah Brown volta e aparece como uma pessoa na qual Penny pode confiar e contar, achei maravilhoso essa amizade que vai se construindo entre as duas. E sim a Megan dá as caras e você pode vir a mudar sua opinião sobre ela.

Para mim os pontos mais positivo do livro são, o relacionamento da Penny com a família, o namoro do Elliot e como o tema foi abordado e a Penny buscando um caminho pra realizar seus desejos. Os pontos negativos são as pisadas de bola do Noah e essa coisa de chantagem contra os dois.

Quanto a escrita, continua envolvente de uma forma que quando viu o livro acabou :) Gostei do livro que ate o final que saiu como imaginei que seria. A Zoella continua me deixando ansiosa para o próximo livro!

Super indico essa série!

site: http://www.mixliterario.com/2016/08/resenha-garota-online-em-turne-garota_27.html

Stefani 12/11/2016

Tomara q venha o terceiro livro!
Bom pessoal vou comentar um pouquinho do livro Garota Online em Turnê, pra quem ñ viu eu fiz resenha do primeiro livro dessa saga Garota Online.
Mas voltando ao assunto eu terminei esse livro e assim como o anterior eu amei, a maneira que a história é narrada é perfeita, é tão leve e envolvente. Os protagonistas são tão fofos, e nesse livro foi legal vermos que eles ñ são perfeitos, cada um tem uma dificuldade pra enfrentar e isso torna a historia mais real.
‘“(...)acho que as pessoas merecem uma segunda chance. Mesmo que nunca mais voltem a ser as melhores amigas de antes, porque agora você é mais velha, mais esperta e não vai cometer o mesmo erro outra vez, é melhor ter uma amiga que uma inimiga. E você não precisa desse tipo de negatividade na sua vida! Aceite o pedido de desculpas, mas aceite também que a amizade nunca mais vai ser como antes.”’
Enfim não vou falar da sinopse e nem nada pq não quero q quem ainda ñ leu o primeiro livro leve algum spoiler, mas posso afirmar que achei esse livro fofo, fala sobre amor, rompimentos, superação de problemas, amizades verdadeiras e já outras nem tanto, enfim e tudo isso em cenários de tirar o folego(Roma, Alemanha, etc), afinal é em turnê né kkkk.
‘“Não dá para viver à sombra de outra pessoa, ou tentar agradar alguém o tempo todo, porque, nesse caso, o que você teria de seu? Nada, nenhuma realização, nenhum objetivo pessoal alcançado; você estaria apenas realizando os anseios de outras pessoas. Se tem alguma coisa na vida que você realmente quer fazer, faça. Você só vai viver o dia de hoje uma vez, portanto comece agora. Às vezes o herói do conto de fadas não é um lindo príncipe. Às vezes, o herói é você.”’
Só tenho um Porém, o final ficou meio aberto, e eu prefiro finais bem definidos, mas to com esperanças de ter um terceiro livro pra fechar tudo certinho, mas independente disso gostei bastante desses 2 livros. Então super recomendo pra quem busca uma leitura leve, fofa e que faz vc simplesmente quer abraçar os protagonistas =D
Mi 13/11/2016minha estante
???????? Otima resenha. Ficou maravilhosa. Vc ainda se preocupou com quem nao leu ainda ??

Stefani 13/11/2016minha estante
Kkkkk vc ta certa amiga, acho q eu devia ter explorado mais um pouquinho da historia, tipo falado da sinopse e tal pra dar um gostinho pro pessoal querer ler. E obrigada por todo apoio e incentivo amiga :-D

Stefani 13/11/2016minha estante
Nossa amiga obrigada por todo apoio e incentivo, em sempre me motivar com as resenhas, valeu mesmo! :-D fico feliz q vc gostou

Mi 13/11/2016minha estante
Nao tem porque agradecer. Suas resenhas sao lindas. Que continue sempre escrevendo, Cada vez mais e mais resenhas. Você esta indo muito bem :) ;)

Stefani 13/11/2016minha estante
Obrigadao amiga, vindo de vc é um elogia incrivel, pq sempre estou acompanhando tuas resenhas, vc escreve tao bem, amo teus textos, entao o teu elogio vale muito pra mim. :-D

Mi 13/11/2016minha estante
Assim eu vou corar kkk acho que quando fazemos algo com prazer , por diversão. Tudo sai certo.

Stefani 13/11/2016minha estante
Concordo amiga! E to sendo sincera, amo os teus textos, vc é muito espontanea e consegue expressar muito bem tuas emocoes nos textos(principalmente sobre os boys magia kkkk) amo teus textos amiga!

Mi 13/11/2016minha estante
Obrigada :) :) :) . Eu nao consigo me controlar com esses minos perfeitos do livro.kkkk Na realidade a coisa ta tao tensa , so me resta sonhar com os dos livros mesmo kk um de olhos azuis então. ..ou bad boy..Ahhhhhhhhhh kkk

Stefani 13/11/2016minha estante
Kkkkk tbm to assim amiga kkk só nos resta sonhar com os boys kkk. Quem sabe logo algum dos zoio azul aparece na vida real né kkk.

Mi 13/11/2016minha estante
#AEspera pq ta difícil kk

Pior kkkk

Nanda 27/10/2016

Quando terminei de ler Garota Online fiquei um tanto pesarosa achando que a história tinha acabado por ali. Apesar disso, não saí caçando uma continuação e fiquei surpresa quando vi o lançamento.

A leitura fluiu muito fácil, e a narrativa continua da mesma forma, bem leve. Depois dos acontecimentos do primeiro livro, Penny ainda se encontra fragilizada e eu gostei muito da forma como isso foi trabalhado na história. Gostei também de ver o amadurecimento da personagem durante a trama, algo que eu senti falta no livro anterior.

O relacionamento dela com Noah sofre alguns baques, principalmente por conta da turnê, porém gostei do rumo que as coisas tomaram. No início da história, Penny era muito apegada a Noah, do tipo de não saber respirar longe dele. E conforme o enredo avançou, eu fui notando que ela deixou esse apego de lado e isso contribuiu muito para o seu crescimento.

O livro traz um pouquinho mais de drama em relação ao anterior, principalmente quando a protagonista começa a receber umas mensagens estranhas de um stalker maluco. Dessa parte eu já não gostei tanto, achei um pouco forçada a maneira como foi introduzida a situação.

Um dos melhores pontos da trama foi o choque de realidade que Penny leva. Ela percebe que depende apenas dela mudar certas coisas, que não adianta ficar parada esperando alguém agir. Existe uma dose de girl power que foi extremamente boa.

Não posso deixar de comentar sobre a presença de Leah Brown, que é citada no primeiro livro, mas se mostrou uma excelente personagem. A autora não tentou, nem por um momento, criar uma rivalidade entre as duas e isso foi ótimo. Pelo contrário, Leah dá uma injeção de auto-estima em Penny que era super necessária.

Elliot, por outro lado, ficou um pouco em segundo plano nesse livro. Ele engrena um relacionamento com Alex, que não é assumido e isso é um dos poucos conflitos que não envolvem a protagonista. Existe uma cena mais para o final do livro que foi maravilhosa, bem no estilo final de filme sessão da tarde, mas ainda assim, linda.

O livro termina com uma ponta solta, que será trabalhada no próximo livro da série, e foi algo que me deixou um pouco triste. Garota Online Em Turnê não é um livro que todos irão cair de amores, mas foi exatamente o que eu precisava: leve, fofo e divertido. Se você, assim como eu, gostou do primeiro, é certo que vai gostar mais ainda do segundo.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/08/resenha-garota-online-em-turne-zoe-sugg.html

Nina 05/10/2016

Quando terminei Garota Online eu fiquei completamente apaixonada pelo enredo, pelos personagens e pela escrita da Zoella (Zoe Sugg), e já estava doida para saber qual seria seu próximo livro. E qual não foi a minha surpresa ao saber que seria uma continuação deste que eu amei tanto? O primeiro livro tem um final ótimo, sem pontas, mas é bom saber o que aconteceu com os personagens depois de tantos problemas. Sendo assim, mergulhei de cabeça e matei minhas saudades de Penny e Noah.

Em Garota Online, Penny passou por por maus bocados quando descobriu que seu namorado era um astro do Youtube e pior, quando todos souberam que era ela quem escrevia o blog “Garota Online”, muitos dos seus posts tiveram outra interpretação e a imprensa e os fãs de Noah começaram a persegui-la por isso. Problemas resolvidos, ela agora está pronta para viver seu primeiro amor ao lado de um superstar, mas o tempo dele para o namoro está cada vez mais curto e, por isso, Noah decide levar Penny em sua turnê pela Europa.

Eles imaginavam que essa seria a oportunidade ideal para ficarem juntos, mas não é bem assim que as coisas acontecem já que o tempo continua sendo um vilão nessa história. Noah está sempre envolvido com shows, compromissos e entrevistas quase não fica com Penny, sem contar os companheiros de banda dele que não estão dispostos a facilitar as coisas. Além disso, ela precisa lidar com suas crises de pânico e com as ameaças de um fã disposto a acabar com o namoro.

E de repente, o que pareceu ser um conto de fadas começa a se tornar um pesadelo. Longe de sua família e amigos, Penny percebe que não é mais a “Garota Online” e sim a namorada de Noah Flynn e tem a dimensão da quantidade de coisas que está deixando para trás, principalmente seu blog que está desativado. Noah também percebe que viver seu sonho tem um preço e que talvez ele tenha que fazer algumas escolhas para as quais ainda não se sente preparado.

Mais uma vez Zoella conseguiu me render! Sua escrita é leve, divertida e envolvente. O enredo é clichê na medida certa e, mesmo que eu tenha adivinhado o final já nas primeiras páginas, ele conseguiu me surpreender com algumas reviravoltas pelo caminho. Os personagens são ótimos! Noah está mais real e mais humano neste livro; se no primeiro ele é o mocinho perfeito, agora ele tem que lidar com tantos problemas que acaba surtando um pouco. É gravadora, empresário, show, fã, banda, namorada... e tudo isso acaba gerando muita insegurança quando ele percebe que para realizar um grande sonho talvez tenha que abrir mão de outro.

Penny é muito fofa e fato dela lidar com as crises de pânico e ansiedade são um alerta para as pessoas que pensam que o problema é menos sério do que realmente é. E o pior é que agora ela precisa enfrentar tudo isso sozinha, já que está longe de casa e o namorado está sempre trabalhando. Ela começa a pensar em tudo que está perdendo, nos projetos engavetados para resguardar o namoro, e se é isso que ela realmente quer para a sua vida. Será que o que ela sente é forte o suficiente para sobreviver a tantos obstáculos?

Leve, divertido, com humor e reflexões na medida certa. O livro nos mostra o quanto a busca por si mesmo pode ser angustiante e prazerosa e conseguiu até me emocionar no final. Recomendo muito!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/10/garota-online-em-turne-zoe-sugg.html#.V_WMo-ArLIU

Evelyn 13/09/2016

Garota Offline... nunca online xxx
Em Garota Online em Turnê, sequência de Garota Online, Penny Porter acompanhará Noah Flynn durante duas semanas em sua turnê pela Europa com a The Sketch. Mas, os compromissos de Noah, alguns amigos nada amigáveis e e-mails ameaçadores farão Penny questionar tal viagem e a si mesma.

Zoe Sugg nos envolve mais uma vez na história de Penny, onde foi prazeroso ver a personagem amadurecer, descobrir mais sobre si mesma, seus talentos, países novos e que pessoas mudam, inclusive aquelas que tínhamos um pé atrás no primeiro livro.

Já o Deus do rock Noah Flynn continua fofo, porém mais omisso para com Penny e influenciável.

Complementando, Zoella ainda nos presenteia com uma playlist de “Músicas Para Curar...” ops! Leia e descubra 😉

Garota Blockbuster... saindo do ar xx

site: http://garotablockbuster.com/2016/09/12/livro-garota-online-em-turne/

Patty Santos - PS Livros 07/09/2016

Mais resenhas em www.coracaodetinta.com.br
"– É assim que eu me sinto – confesso. – Perdida da minha própria vida. E não sei nem usar uma bússola. Será que existe GPS para a vida?"

Garota Online em Turnê é o segundo livro de Zoe Sugg e a continuação de Garota Online já resenhado aqui no blog. "Empolgante" seria a palavra que melhor definiria esse livro.
Com uma narrativa muito gostosa Zoe nos envolve nos doces problemas de relacionamento entre Penny Potter e Noah Flynn. Ele agora um "astro do rock" e ela nossa garota "nunca" online.

Penny passou por maus bocados quando sua identidade foi revelada e a consequência disso foi que nossa protagonista tirou seu blog do ar. Ela ainda escreve seus pensamentos no blog, mas somente os compartilha com poucas pessoas que tem acesso a ele. Sua paixão por fotografia ainda é a mesma, as crises de ansiedade ainda persistem, e agora todos a conhecem como a "namorada de Noah Flynn".

Ela se sente mais do que preparada para embarcar em uma viagem pela Europa com o namorado. Acontece que Noah fora convidado para abrir os shows da banda The Sketch, que é conhecida mundialmente. Essa com toda certeza é sua grande chance, mas como já era de se imaginar nosso galã gostaria de passar um tempo com a namorada, uma vez que ela está em férias de verão e essa viagem é uma ótima oportunidade para ficarem juntos.

Junte uma paisagem de tirar o fôlego, verão, férias e a pessoa se ama. Tem como algo dar errado?

Nesse cenário perfeito Penny só não contava com um grande vilão, o tempo, ou melhor a falta dele. Ter que abrir mão da companhia de Noah para o trabalho e se sentir um peixinho fora d'água, faz com que Penny comece a pensar no que realmente deseja para sua vida, nos projetos que ficaram engavetados, e se o que ela sente é o bastante para passar por cima de todos os obstáculos. Até que ponto vale a pena tentar, quando todo o mundo parece jogar contra você?

Noah por conta de todo estresse perde aquele ar de "garoto perfeito", ele ainda é um personagem carismático, inteligente e gentil. Ter que lidar com a pressão dos shows, os fãs, seu empresário, o pessoal da gravadora, a banda, a namorada e todos os outros compromissos e o mesmo tempo superar a insegurança de estar em um país diferente, em frente a milhares de pessoas, faz com que ele perceba que para realizar um grande sonho talvez tenha que abrir mão de outro. E isso o torna mais humano, mas real para nós leitores.

Enquanto o primeiro livro nos fala sobre amor, família, amizade, sobre as pessoas que escolhemos para nos acompanhar em nossas vidas. Garota Online em Turnê nos mostra o quanto a busca por nós mesmos, por mais angustiante que possa parecer, vale a pena.

Estejam preparados para reencontrar alguns personagens do primeiro livro, Elliot, eterno amigo de Penny, está em uma ótima fase de sua vida, o destaque que Zoe deu ao personagem nesse livro foi mais que merecido.

Garota Online em Turnê cumpre sua função de entretenimento, uma história gostosa, leve, com humor e reflexões na medida certa. Uma narrativa gostosa e fluída. Que me fez sonhar, suspirar e não vou mentir para vocês, no final eu derramei algumas lágrimas. O livro certo na hora certa.

"Porque, em qualquer relacionamento, sempre existem os desafios que o casal tem que enfrentar junto. Basta ser forte o suficiente para saber que uma briga (mesmo uma das grandes) não tem que ser o fim."

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2016/09/resenha-326-garota-online-em-turne-zoe.html#more

Izabela 04/09/2016

E não é que li esse livro em menos de duas horas? Eu estava bem curiosa para saber o rumo que a história criada pela Zoella iria tomar e eu amei o resultado final. Sou completamente maluca e apaixonada por histórias com tretas hollywoodianas e, por mais que o foco não seja exatamente Los Angeles, é exatamente o que temos nessa continuação. O livro está com uma escrita leve, divertida e clichê na medida certa, exatamente como o primeiro. No começo, lá nas primeiras páginas, fiquei com um pé atrás por achar que já tinha imaginado exatamente como seria o final, não vou negar, eu estava certa, mas tinha alguns detalhes que me surpreenderam e deixaram o óbvio nem tão óbvio assim. O livro ganhou cinco estrelas e é diversão garantida para pessoas que, assim como eu, ama um bom clichê adolescente cheio de fofocas, amigos inseparáveis, drama e, claro, muito amor e amizade também. Vale lembrar que estamos falando de uma continuação aqui (o primeiro livro é Garota Online) e, por isso, você pode considerar uma coisa ou outra que eu escrever como spoiler. Vamos voltar para o mundo da garota do blog?

Depois de passar por um mar de fofocas, muito drama e quase perder o amor de sua vida, Penny acreditava que, finalmente, tudo estava bem. Não tinha sido fácil lidar com fãs malucas, uma imprensa manipuladora e, ainda por cima, uma crise de pânico, mas com ajuda dos amigos tudo estava indo para um caminho bom. Noah, o rock star dos sonhos, estava fazendo o seu melhor para se fazer presente na vida de sua mais nova namorada, mas com ele viajando o tempo toda e ela fazendo provas no colégio não era a coisa mais simples do mundo. Foi exatamente por isso, que ele resolveu que a levaria em sua turnê pela Europa. Seria a chance dos dois aproveitarem muito um tempo juntos e, ainda de quebra, aproveitar uma viagem romântica. Não tinha sido fácil convencer os pais de Penny, mas depois que tudo foi resolvido tudo parecia certo. Até que não estava mais.

"Só não sei se ele pensou nas consequências de ter uma namorada quando a carreira dele está decolando." - Página 80

Ela havia perdido o celular em um show, durante um ataque de pânico, e, logo em seguida, começou a receber ameaças de alguém querendo destruir o namoro. Não parecia nada sério, ou pelo menos era isso que todos falavam para ela, mas não tinha como não pensar naquilo. Além disso, a vida de uma turnê não era exatamente a viagem romântica que ela imaginava. O tempo que Noah tinha para ela era bem curto e a cada segundo que passava ela sentia saudades dos amigos que estavam para trás e do blog, que não estava mais sendo publicado. Para complicar, o que já estava complicado, uma mentira pode balançar essa turnê e toda a vida dela.

"O Dean me avisou que a estrada muda as pessoas. Eu só não tinha percebido que ele estava falando de você." - Página 200

Não vou negar, não sou muito fã do Noah. De começo, achava ele um charme de personagem, mas como ser humano (sim, sei que ele é um personagem e não existe, mas como personagem ele tem personalidade e é disso que estou falando, ainda não estou doida, ainda) ele tem falhas, como qualquer um, mas não se preocupa muito em tentar resolvê-las. Todo mundo erra, mas o segredo para viver bem é tentar não errar mais, mas parece que ele cai na besteira de cometer erros repetidos e isso me deixava brava. Enfim, é o estilo do personagem e faz parte dele. Penny me fez torcer muito nesse livro, não pelo romance ou pela viagem, mas pela coragem dela. Viver com um problema como o dela. crises de pânico, não é nada fácil. Faz muito tempo que tenho crises de ansiedade e sei bem como é complicado viver em um mundo em que as pessoas acreditam que o que sentimos é puramente charme. Adoro o fato de ela passar por tudo isso, não por vê-la sofrendo, é claro, mas porque mostra para milhares de jovens por aí, que vão ler o livro, que é um problema sério e real. Somo apresentados para vários personagens novos, inclusive os parceiros de banda de Noah, mas o prêmio de melhor personagem segue com Elliot, o melhor amigo da personagem principal. É impressionante, sempre me apego mais aos personagens secundários (haha).

O livro é jovem, animado e muito real quando o assunto é tecnologia. Vemos citações sobre snapchat (me segue lá, bellslopesbde), twitter, whatsapp e todas essas coisas que tornam tudo real, afinal, vivemos realmente essas redes sociais. É um livro para quem gosta de filmes originais do Disney Channel, por que o estilo é bem parecido. Algo leve, divertido, que te prende do começo ao fim e que, mesmo totalmente clichê, ainda te faz querer acompanhar cada linha.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Crika || @PitacosLiterarios 05/09/2016minha estante
Legal!! Eu gostei muito do primeiro.

Izabela 09/09/2016minha estante
=)

Fernanda 28/07/2016

Garota online em turnê
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/07/resenha-garota-online-em-turne-zoe-sugg.html

Beta Oliveira 23/07/2016

Narrando os altos e baixos, o preço da fama, o amadurecimento e a angústia enquanto Penny e Noah buscam por si mesmos, foi uma leitura que atendeu ao que eu esperava: leve e fofa. Se você estiver como eu, precisando de livros assim, fica a dica!

Confira o texto completo deste lançamento da Verus Editora, no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/07/cap-1221-garota-online-em-turne-zoe-sugg.html