Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1922 encontrados | exibindo 31 a 46

tg.martinz 21/02/2024

Um maravilhoso vira-página!
Foi um introdução muito boa ao nosso tão conhecido Sherlock Holmes. Como primeiro contato, ficou mais que claro como é a veia de pensamento que ele costuma seguir, à base de deduções situacionais, e como sua personalidade excêntrica funciona.
O livro ser narrado pela parceiro de Holmes é outro ponto positivo, pois fui ficando encantado pelos métodos de Sherlock, ao mesmo tempo que Watson ia se interessando cada vez mais ao amigo.
O caso é simples, mesmo confuso, e Holmes desde o início parece ter domínio total sobre ele, então o que me levou a ir virando página após página foi buscar entender sua linha de raciocínio. Fiquei curioso demais por saber da história e de como funcionava a mente de Holmes para elucidá-la.
No fim é mais um caso de vingança.
Muito boa para passar o tempo.

Mike Willian 19/02/2024

Um ingresso simples e eficiente.
Nesse primeiro livro da série de casos de Watson e Sherlock Holmes, somos apresentados ao inicio da elementar parceria entre ambos em um misterioso assassinato em Londres.

A trama não trás grandes reviravoltas, é até que bem previsível, mas isso em nada prejudica a leitura, que é bem fluída, ágil e prazerosa.

Não é o genero que me chama a atenção, não traz grandes elaborações ou reflexões, mas é uma experiência bem leve, apesar dos crimes e resoluções.

No mais, pretendo ler outros livros do autor e indico este também.

SrSaraiva 19/02/2024

Primeiro da saga
Apresentação de Dr Watson a Sherlock Holmes. Primeiro contato com o famoso investigador.
Escrita simples e fluida.
A história do assassino foi meio maçante e veio em um momento ruim da leitura.
Não preciso nem citar a grandiosidade de Connan Doyle.

"Nenhum homem sobrecarrega sua mente com minúcias a menos que tenha uma razão muito boa para isso".

Débora Bertuol 19/02/2024

Na segunda parte não estava entendendo nada do porque aquela historia de mormons mas depois minha cabeça explodiu. Gostei bastante da história pretendo ler o próximos, mas para quem esta começando a ler misterios talvez eu não indicaria, o livro é bom, mas pode acabar não cativando todo mundo, apesar de ficarmos fascinados pelo sherlock na primeira parte

Silvana.Tozetto 16/02/2024

Um estudo em vermelho
Esse é o primeiro livro da história que envolve Sherlock e Whatson.
Começa contando sobre Whatson, seu envolvimento como médico durante a guerra, seu afastamento e como conheceu Sherlock. Na verdade, quem narra todo o livro é ele.
Depois somos apresentados a Sherlock e toda a sua excentricidade (?) por assim dizer.
Gostei bastante, meu único ponto é que não é possível ao leitor descobrir quem é o assassino pois envolve uma parte da história até então desconhecida para nós, mas tudo isso não tira o brilho do livro.
Recomendo.

juliadocarmop 15/02/2024

Primeiro livro do Sherlock Holmes que eu leio e gostei bastante. Teve palavras e expressões que eu não entendia durante a leitura, e eu me senti burra por não entender o que eles falavam em alguns momentos, mas nada que impeça de entender a história.

Eu adorei conhecer o Sherlock e ler sobre o primeiro caso solucionado dele. Ele com certeza é um homem muito inteligente que está sempre à frente de todo mundo. Não me admira que ele tenha pegado o assassino em três dias, quando nem os oficiais que estavam no caso conseguiam prosseguir. Depois que Sherlock explica sua linha de raciocínio, percebe-se que até a pergunta e a coisa mais aleatória que ele faz tem um propósito por trás.

Sherlock Holmes é um cara genial.

Carla.Herrero 14/02/2024

Simplesmente perfeito.
Livros de suspense e investigação ganham meu coração!
Com esse, não poderia ser diferente.
De leitura fácil, ele prende a atenção do começo ao final.
Pode-se achar estanho quando a história meio que volta no tempo, mas não se preocupe. São informações necessárias para a conclusão do caso.
Divirtam-se!

skcloudity 14/02/2024

Ciência e investigação
Sherlock Holmes simplesmente genial! A escrita é muito fluída e intrigante, cativa o leitor nas primeiras páginas.
A história do Jefferson é muito triste, mas no final da pra entender o motivo que o levou a este fim.
Livro ótimo, super recomendo!

Du Du 13/02/2024

A primeira vez que li/ouvi não me atraiu tanto. Então resolvi que precisava ler novamente. E foi muito bom ter feito isso.
O livro é tão suave que dá pra ler facilmente em poucas horas. A descrição do crime é envolvente e não fiquei com a sensação de uma dedução impossível. Muito ao contrário.
Sherlock faz sentido e suas análises também fazem. Eu gostei bastante desse mistério.

A escrita é fluida e simples, o que facilita que qualquer pessoa venha a ter contato. Pode até ser um livro para iniciar o hábito da leitura.

O mistério da morte de dois homens atrai os olhares de investigadores/policiais. Mas apenas Holmes consegue chegar, de forma rápida e analítica, na real resposta.

O problema é a inveja das pessoas que impedem-no de ser reconhecido como tal.

Gabriel1994 12/02/2024

Leitura rápida e divertida
Pra mim a graça de Sherlock Holmes sempre foi ir tentando descobrir o mistério conforme as pistas vão se revelando. Esse livro possibilita isso de uma maneira bem clara, mas oferece muitos detalhes indetutíveis no final do livro pra preencher as lacunas de uma maneira satisfatórias. Não vai mudar sua vida mas eu recomendo!!

Anna Clara 12/02/2024

Gostei muito do livro, é gostosinho e rápido de ler. É a primeira vez que leio um caso criminal desvendado pelo famoso Sherlock Holmes, é a primeira vez que leio um caso criminal na verdade...

Na primeira parte do livro é narrada a reimpressão das reminiscências do Dr. John H. Watson, ex-membro do departamento médico do exército . Esss sujeito narra essa primeira parte toda e o fim da segunda parte. Nesta, ele conta o decorrer da investigação devido aos assassinatos que ocorreram. Ele descreve as pistas, as impressões de Sherlock e a resolução do caso.

Na segunda parte, chamada "A terra dos Santos" , é narrada a história de um senhor e sua adorável filha: inicialmente não entendi porque essa história, que mais parecia um romance , estava sendo contada e porque tinha uma parte inteira do livro pra ela, mas mesmo assim eu estava adorando . No avançar da leitura descobri que tudo tinha a ver com aquele caso dos assassinatos investigados na primeira parte, pois estava se contando a história que motivou o assassino, a realizar tais atos.

O livro termina com a continuação das reminiscências do Dr. John. H. Watson, com a prisão e morte do assassino, e com Sherlock Holmes se sobressaindo uma vez mais que seus colegas detetives nas investigações deste estudo em vermelho (que linhas de raciocínio ele tem viu)... e tudo isso porque "a observação é uma segunda natureza sua".

Muito legal o livro!

Lahis 11/02/2024

Atemporal
Foi o primeiro contato que tive com um livro do Sir Arthur. Adorei! Nesse livro, o Watson conhece o Sherlock e ambos desvendam o mistério em questão. O livro é contado da perspectiva do Watson e é bem divertido ler as interações entre ele e o detetive e as impressões que ele tem sobre o Sherlock. O livro foi escrito em 1800 e bolinha, mas a leitura é fluida e viciante. Vocabulário super acessível tb.

Recomendo mt! Gosto do Hercule Poirot, mas o Sherlock é meu novo detetive favorito :p

1922 encontrados | exibindo 31 a 46