Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1934 encontrados | exibindo 76 a 91

sahisreading 26/01/2024

Surpreendente, meu caro Watson
Um estudo em vermelho seduz você para a leitura de uma maneira inconsciente, o tipo de livro impossível de largar. A primeira aventura de Holmes na companhia de Watson é bastante surpreendente, o leitor pode acabar ficando confuso no meio da história, mas no final tudo se encaixará. Conan- Doyle consegue nós teletransportar para o século XIX em meras páginas.

Clari 25/01/2024

A hitoria é muito interessante, mas sinto que acabei me perdendo nos personagens e o final nao teve tanto efeito

Jubs 22/01/2024

Surpreendente
Uma leitura que me prendeu do começo ao fim. A história levou para um lado que eu não imaginava e foi muito surpreendente. Muito bom, recomendo.

Sther_Souza 22/01/2024

O livro é perfeito, prende você do começo ao fim, a melhor parte é quando o Sherlock desvenda o caso e vai explicando toda sua linha de raciocínio, parece algo tão simples, mas ao mesmo tempo algo que você nunca seria capaz de imaginar, a amizade dele com o Dr. Watson e maravilha, ver a evolução deles é engraçada, duas pessoas tão diferentes mas ao mesmo tempo se completam, é muito bom vê isso em amizades, esse sem dúvida é o meu livro favorito da saga ??????????

Renan_RJ 21/01/2024

O livro é composto por duas partes: a primeira é muito boa, pois traz uma leitura e um mistério que te deixa intrigado, ansioso e curioso para saber qual será o desfecho da história; a segunda parte tem um início um tanto confuso (o que torna a leitura que até então era ótima, péssima - minha opinião), mas depois começa a fazer sentido. Por fim, o livro é ótimo - mas o início da segunda parte deixou a desejar e daí ensejou a minha nota um pouco baixa.

Claudia.Maia 21/01/2024

Conclusão
"Como vê, a coisa toda é uma cadeia de sequências lógicas sem uma ruptura ou falha"
Por um momento achei que a leitura tinha ficado monótona, porém me surpreendi com o final. Valeu a pena não desistir dessa leitura

não é a mitsu 20/01/2024

Muito bom.
Gostei bastante, achei a escrita muito boa, eu particularmente amo a escrita desse livro, a trama é muito boa, o desenvolvimento é bem legal. Ansioso para os próximos livros.

jiung 17/01/2024

Um bom livro
O começo muito bom, mas o meio me cansou demaaaaais! ficou bem pesado e repetitivo, não é um estilo de leitura que curto muito. no final me surpreendi! eu gostei

Helaina 16/01/2024

Elementar, meu caro Watson
Sim, eu sei que essa famosa frase nunca foi dita nos livros. Parece que sua origem foi em uma peça de teatro ou filme, não tenho certeza. Entretanto, algo que não tenho dúvidas é sobre minha paixão por Sherlock e Watson. Me identifico muito com a maneira de pensar do detetive, infelizmente sou menos assertiva, e adoraria ter um amigo tipo o Watson. Ele é todo o incentivo que eu gostaria de ter. "O condutor da luz" - se não estou enganada essa expressão de Sherlock para se referir ao amigo é de 'O Cão dos Baskervilles'.

Falando sobre 'Um estudo em vermelho', temos aqui a primeira história narrada por Dr. Watson contando quando conheceu Sherlock Holmes. Sua surpresa pela habilidade do homem que ninguém conseguia revelar em que trabalhava, um certo incômodo por achar que tudo não passava de um truque do detetive para ludibriá-lo e, por fim, seu fascínio pelas habilidades do colega com quem passou a dividir o apartamento.

Os requintes de crueldade dessa história estão mais no passado do criminoso investigado no livro do que no crime atual e nós temos uma parte do livro para nos contextualizar a respeito.

A escrita fluída de Doyle e as poucas páginas fazem a leitura voar e eu terminei já querendo o próximo. O trabalho que a Companhia Editora Nacional fez nessa edição ficou lindo e ainda contamos com uma pequena introdução escrita por Steven Moffat, um dos criadores da série Sherlock da BBC.

Eu recomendo muito esse livro para quem gosta de um bom mistério e quer conhecer um dos detetives da ficção mais famoso do mundo.

Annie45 16/01/2024

Chato
Sem graça,achei que faltou criatividade para a história,e certas pistas e acontecimentos não combinam fazendo uma combinação legal para a história, tecnicamente um pouco de complicada compreensão, resumindo ,muitoooooooooooo chato.??

Bia 13/01/2024

Que genialidade ??
Que livro genial, eu já tinha assistido a série, mas o livro deixa ela no chinelo!
Amei o livro, muito bem construído e só consigo pensar que o Arthur era um grande gênio, pois a mente que cria Sherlock Holmes não é menos que isso.
Com certeza irei ler os outros livros do Sherlock.

Catarina.Assuncao 13/01/2024

Um estudo em vermelho
Foi meu primeiro romance de Arthur Doyle sobre o mais famoso detetive da literatura: Sherlock Holmes. A leitura fluiu tanto que li em apenas dois dias! Realmente, fiquei imersa na história. Contudo, por ser um livro de ficção policial escrito em 1887, havia uma grande diferença do gênero suspense escritos mais recentemente, pois a narrativa não dá pistas para que o leitor crie suspeitas ou deduza algo sobre o crime. Para ilustrar esse quadro, quando o criminoso foi pego seu nome ainda nem havia aparecido nas páginas do romance. Por outro lado, na segunda parte do livro, há a explicação de todo o crime de maneira detalhada, trazendo também um cenário dominado pela religião o que gerou muito interesse nessas passagens e fiquei presa até chegar a última página. É um livro curto e interessante para se começar a ler as histórias de Sherlock Holmes.

bwlla_ 12/01/2024

Sherlock holmes
Confesso que detestei o início, foi uma tortura ler, mas valeu a pena pelo final INCRIVELMENTE BEM ESCRITO. Talvez eu leia esse livro novamente no futuro, para tentar entender todos os detalhes, já que precisei fritar muitos neurônio para acompanhar a narrativa ?

1934 encontrados | exibindo 76 a 91