Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1934 encontrados | exibindo 91 a 106

Pedro.Antonello 12/01/2024

Devorei completamente esse livro,lá pelo meio a historia da uma grande mudada mas conforme você vai entendo tudo se liga e o final é maravilhoso, personagens super bem escritos e escrita envolvente,maravilhosoo

Eveline.areda 12/01/2024

Neste livro, Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson investigam um mistério muito complicado. Eles precisam descobrir quem cometeu um crime terrível e por quê. A história é cheia de pistas, suspeitos e reviravoltas que deixam a gente curioso para saber o final.

O legal é que o Sherlock Holmes não usa força para resolver os casos, ele usa a inteligência, observação e lógica para desvendar os mistérios. Ele é como um verdadeiro detetive, mas com um jeito bem especial de pensar.

É uma aventura emocionante que nos ensina a importância de prestar atenção aos detalhes e usar a cabeça para resolver problemas. Além disso, mostra como a amizade e parceria entre Sherlock Holmes e Dr. Watson são fundamentais para desvendar os enigmas.

geh.28 10/01/2024

Uma ótima investigação e um crime bem planejado
O livro foi bastante intrigante, mas tornou-se um pouco confuso na segunda parte, quando introduz a história de Joseph, Lucy e John. No entanto, ao compreendermos o que está acontecendo, podemos apreciar a genialidade de Sherlock ao desvendar um crime muito bem planejado e com um propósito admirável. A escrita foi realmente cativante e envolvente.

Evie 08/01/2024

Eu simplesmente amo Sherlock Holmes, 0 arrependimentos. Não vejo a hora de poder comprar outros livros.

Lua 06/01/2024

O livro tão bem escrito que é até difícil separar a ficção da realidade, que é tudo inventado

Exatamente do mesmo jeito que eu esperava, já que já assisti a série, e não consigo parar de imaginar o Sherlock um magrelo e o Watson um baixinho manco kkk

Pretendo ler toda a série esse ano ainda

Brunocf 05/01/2024

Na torcida pelo nosso caro Watson
Primeira leitura do ano concluída, esse livro que li praticamente em idas e vindas do hospital, uma coisa atrás da outra.

Primeiramente, como um leigo da saga, não fazia ideia de que o ponto de vista do livro era do doutor Watson, o que me surpreendeu já de começo. Sherlock era um magrelo estranho totalmente obcecado pelo que faz, não sabendo nada direito que não fosse relacionado à sua profissão e ?guardando espaço? em sua memória para aprendizados importantes ao seu ofício.

O cenário me agradou, não fazia ideia de que seria desse jeito, por alguma razão desenvolvi uma espécie de torcida pelo Watson, quero que ele tenha seu momento de brilhar (não faço ideia se terá). Não contarei spoilers do livro em si, mas sendo um livro do gênero investigativo não dando pistas para que o leitor descubra o caso todo, é interessante saber que não te deixa entediado ou insatisfeito durante a leitura.

É o primeiro livro da saga e espero que a relação dos dois se aprimore ainda mais, alguma hora Sherlock Holmes tem que ganhar crédito por seus feitos e nosso caro Watson TEM que ser elementar e brilhar.

HaruEmy 04/01/2024

As narrações são muito grandes e possui poucos diálogos. A história foi bem chatinha em alguns momentos, mas teve um final surpreendente.

Gabi 04/01/2024

Gosto bastante de romance policial mas me perdoem conan doyle fica muito para trás de Ágatha cristie

Mariana Rodrigues 03/01/2024

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho
O detetive mais famoso do mundo usa suas célebres habilidades de dedução neste livro, em que o Dr. John Watson é apresentado. Recentemente dispensado do serviço militar, Watson ocupa um quarto com um jovem incrível: o arrogante especialista em investigação criminal, Sherlock Holmes. E o acontecimento de um crime bizarro prova ser um começo promissor de uma das mais ilustres parcerias de todos os tempos.

Matheus656 03/01/2024

Esperava mais
Foi a minha primeira leitura sobre o Sherlock e eu esperava bem mais. Não é ruim, é bom o livro. A forma que ele raciocina é legal, mas não me prendeu muito porque não vi tanta margem pra tentar solucionar o crime antes que ele revelasse.

Dinda 31/12/2023

Primeiro que li
Que experiência maravilhosa nessa leitura .
Sempre ouvia falar de Sherlock Holmes e seu companheiro de aventuras e mistérios wotson mas só agora resolvir fazer um projeto de leitura desse personagem.
Arrependimento só de não ter começado antes.

Manuela28 31/12/2023

MINHA OPINIÃO
Um estudo em vermelho

Um livro com uma narrativa tecnicamente fácil onde acompanhamos as memórias do Dr Watson(um ex médico militar do Afeganistão) ao ter seu primeiro contato com Sherlock Holmes(um detetive autônomo) que se conheceram em um mero ?acaso? e no fim acabaram se tornando companheiros que se completam. Ao decorrer da história, você vai encaixando as peças( que confesso ficar bem supresa com as descobertas do Sherlock) e é bem envolvente gostei do Sherlock (que tem uma mente brilhante devo ressaltar) e seu amigo Dr Watson em sua primeira aventura e mistério. Confesso que fiquei confusa na segunda metade do livro (até uma certa parte não estava fazendo sentido nenhum para mim) mas depois entendi e compreendi a história. Consegui extrair alguns ensinamentos do próprio Sherlock nesta história. No final para mim 3?? foi uma nota boa de acordo com a minha experiência de leitura. Quero muito ler mais livros do Sherlock e do seu amigo Dr Watson e suas aventuras.
?Nossas ideias devem ser tão vastas quanto a natureza, se pretendem interpretá-la?.
larissanttos 31/12/2023minha estante
Arrasou, mona