Um Estudo em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1930 encontrados | exibindo 121 a 136

Clara 21/12/2023

Um estudo em vermelho
Havia lido algumas histórias do Sherlock Holmes adaptadas em HQ mas no formato original é a primeira vez.
Me prendeu bastante mas acho que eu esperava algo mais complexo, imagino que seja porque é a trama introdutória das duas personagens.
A ideia da narrativa pelo ponto de vista do Watson para engrandecer e deixar o mistério dos pensamentos do Holmes é muito inteligente.

Ps. Que dó da Lucy, o pai e o noivo dela ):

Doodu 20/12/2023minha estante
Achei tão boa a história do assassino que chego a dizer que considero a melhor parte do livro.

Iraiane 18/12/2023

Elementar meu caro Watson
A fama não é atoa.
Sherlock Holmes é um clássico conhecido por muitos, e não é por menos. Os mistérios que Sherlock e, logo mais, seu companheiro Dr. Watson desvendam prendem a qualquer simpatizante deste tipo de trama. É no mínimo envolvente.
Um Estudo Em Vermelho foi meu primeiro livro desta saga e sem dúvida lerei outros.
Gostei bastante que o autor se preocupou não só no solucionamento do crime em si, mas na motivação por trás.
Achei que a narração seria feita em 3° pessoa, mas pelo olhar de Watson, como se fosse um diário, é muito mais interessante.

Livro muito bom, trama ótima, personagens bons (principalmente o impressionante protagonita), e uma escrita deslizante. Créditos também a está bem feita tradução.

Rafa.Colog 17/12/2023

Esperava mais
Nota 3/5= a expectativa destruiu minha leitura
Leitura= 10/2018
Achei chatinho no geral, a linguagem antiga também me irrita. É arrastado, um tanto confuso e chega a ser cansativo. Não sei se é tanto um problema com a trama ou porque eu já vi tantas outras versões (filmes, séries e até livros), mas parece batido e nada impressionante.
Merece crédito por ter rendido tantas versões diferentes que me agradaram bem mais que essa, mas não sei se vou continuar a ler os originais.

Anny277 16/12/2023

As histórias de sherlock são sempre muito envolventes, essa não é diferente! realmente te prende do início ao fim querendo saber o desfecho.
Confesso que a base da história eu já conhecia por causa da série, mas claro que possuí diferenças, até mesmo pelo tempo em que a história foi escrita e o fato da série ser ambientada nos tempos atuais.
Super recomendado! Tanto o livro quanto a série!

kelpoems 15/12/2023

Eu realmente gostei da primeira parte desse livro, e me diverti muito lendo ele. A segunda parte, no entanto, é muito cansativa por conta de toda a história de Jefferson Hope. No fim, a primeira parte do livro compensa tudo isso, e a parte em que Watson conhece Sherlock Holmes é uma maravilha! Amo a parceria entre os dois.

Amanda513 15/12/2023

É um bom livro, mas esperava mais. Não gostei do flashback gigante que ele tem, apesar de ser interessante, fez perder a linha da investigação e eu não tenho muita paciência, o Sherlock Holmes é insuportável.

Julia 15/12/2023

Gostei
Gostei, mais do que eu esperava. Não dou 5 estrelas porque o livro da um flashback muito grande, que não curti muito como foi trabalhado.

Lougan.Santos 13/12/2023

Não passa nada despercebido aos olhos de Sherlock
Ah cara, que livro bom de ler. Ver tudo se desmembrando de trás pra frente de um jeito tão envolvente torna esse livro gostoso demais

A_Sarah_Soares 13/12/2023

Um estudo em vermelho
Levei tantos anos para ler Sherlock Holmes e me pergunto porque atrasei tanto essa leitura.

Eu tinha uma percepção de que Sherlock seria um déjà vu de Agatha Christie. (Todo mundo ama, diz que é sensacional mas que eu até agora não gostei de nenhum)

Ao contrário de Agatha, Arthur tem uma escrita fluida, acontecimentos fora do óbvio, enfim, cativante.

tousswint 09/12/2023

a parte i é incrível, msm tendo faltado coragem de ler esse por mto tempo, já entendi de primeira qm é sherlock holmes e sua dinâmica com o watson. já a parte ii, msm sendo a backstory desse crime, achei detalhista demais e precisei voltar pra pegar o nome dos caras q apareceriam no futuro ent demorei um pouco a entender. de qqr forma, gostei dms, incrível msm

Malu 09/12/2023

Sempre gostei de séries que resolviam crimes e ler um livro clássico como esse com a mesma premissa é uma delícia

Jacke.Mery 07/12/2023

Esse tipo de leitura é novidade pra mim, ou seja, acredito que meu julgamento não poderá ser levado muito a sério...
A leitura é bem rápida e o caso é desvendado logo, então a leitura não é cansativa.

Maya 05/12/2023

Eu sinceramente gostei. Foi um bom mistério, com uma boa resolução. Teve de tudo que é preciso, um assassino com um bom motivo e uma boa arma.

1930 encontrados | exibindo 121 a 136