Sherlock Holmes

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1929 encontrados | exibindo 16 a 31

nana ! 14/03/2024

Um estudo em vermelho
Livro bem curtinho mas com uma historia muito legal. ótimo pra passar o tempo em um dia chato, só tem uma vocabulário uma pouco mais difícil de compreender

Bianca 14/03/2024

Meu primeiro livro de investigação
O livro conta sobre o começo da história de Sherlock Holmes e Dr. Watson e como começou a amizade (ou irmandade) entre os dois e como suas carreiras como detetives começaram. O Watson dos livros se mostra sempre muito impressionado com o talento de Holmes e Holmes se mostra um cara um tanto gentil para com Watson particularmente.

Achei essa visão dos personagens um pouco mais diferente da visão que eu tive deles nos filmes, mas não me fez gostar menos ou mais deles. Apenas foi uma diferença que notei entre eles.

A parte dois do livro me confundiu um pouco, pois demorei de perceber do que se tratava e em alguns capítulos foi meio difícil prender a atenção por não estar entendendo o propósito daquela história e como ela se encaixava no contexto geral.

Insistindo na leitura, percebi o plot twist e aí sim eu percebi o propósito e tudo e as conexões do caso.

Gostei do livro, da investigação, da história e dos personagens. Recomendo o livro pra quem gosta de Sherlock Holmes e indico paciência na leitura se for o seu primeiro em investigação!

Yago Nogueira 13/03/2024

Um Pouco confuso, Porém Necessário
Finalmente Terminei de Ler "Um Estudo Em Vermelho" E a Minha experiência não Foi uma Das melhores.
Apesar de Ser o Primeiro Livro da Saga Sherlock Holmes, Aqui vemos Tudo pela Perspectiva do Dr Watson e que Realmente é o diferencial nesse livro. Mas confesso que depois de tantas idas e vindas lendo esse livro e dando Pausas de Meses e meses sem ler, acredito que se tornou maçante para mim, porém a História Prende muito a gente nas primeiras 100 páginas.

Depois fica Realmente Maçante eu achava que seria mais tranquilo, porém o segundo conto é muito Arrastado e quase tive vontade de desistir.

Dessa forma Acredito que sim é um livro necessário principalmente se o indivíduo tem vontade de conhecer esse mundo Conan Doyle, Mas tenha em mente que será um pouquinho Arrastado e um pouco Tedioso.

Sasa.Chak 11/03/2024

O livro cumpre tudo que propõe: ser um uma trama intrigante, comovente e envolvente. Eu simplesmente amo a escrita dele e não canso de dizer que nenhum personagem vai me cativar tanto quanto Sherlock Holmes faz.
Victor 11/03/2024minha estante
Sherlock é um dos maiores gênios da literatura

Izabelle.Sabrina 10/03/2024

Genial
Não é a toa que é tão aclamado
Uma escrita muito fluída e um mistério muito envolvente.
Recomendo o livro para quem deseja uma leitura fácil.

gi 08/03/2024

Hora hora hora
Temos um Sherlock Holmes por aqui!!!
E eu ameiii!!! Nunca havia lido nada do Arthur, e amei!
Como é diferente quando você apenas ouve falar de algo e definitivamente não sabe como ou o que é de verdade, nossa quando você para pra ler é outra coisa!! Ele é muito mais incrível do que se passam no boca a boca.
Eu achei a sacada do livro dividido em duas partes por assim dizer, genial, entendemos tudo como se nós mesmos fôssemos algum tipo de investigador, é o máximo. Também amei a escrita, bem fluida e fácil, não fica enchendo a famosa linguiça, não é prolixo nem nada, um grande autor, quero muito já dar continuidade a obra!!

MarieMatias 08/03/2024

Misterioso...
Esse livro foi muito bem escrito. O desenrolar a história foi muito agradável de ler, devo dizer. O autor teve tamanha criatividade em criar o caso para o livro, tudo ocorreu de forma genial! Leiam, ok? Não vou falar tantos detalhes, pq se não vira spoiler kkk. Só sei que fiquei com dó das "vítimas". Durante os atos de maldade.

SSerbS 08/03/2024

Tudo que esperava
Habituado ao gênero de investigação/detetive pela série de jogos Ace Attorney, ler um autêntico livro de Sherlock Holmes foi uma experiência e tanto

MateusJanu 06/03/2024

Eu amo Sherlock Holmes
Primeira vez lendo os livros originais, sempre curti o estilo de história do Holmes.
O original foi diferente do que eu esperava, mas eu já tinha uma noção disso. Uma história boa sobre o melhor detetive do mundo.

Mario Lobo 27/02/2024

Inicial um uma história parada que vem ganha do força até chegar em fatos surpreendente, boa leitura.

Luiza2020 27/02/2024

Eu gostei dessa edição pois ela é mais divertida e mais fácil de compreender, o que torna a leitura mais rápida. Porém, ele acaba sendo meio ?sem graça?.

Tati 27/02/2024

Sempre gosto dos livros do Sherlock Holmes, mas adorei saber como foi que o Dr Watson e ele se conheceram. Uma leitura gostosa, que flui e de fácil compreensão.

MizukaYoshino 26/02/2024

Lá se vão 21 anos desde que li esse livro pela primeira vez e continua maravilhoso aos meus olhos!
A história paralela sempre quebra meu coração, mas torna a leitura fantástica!
Adorei essa edição, é pequena, fácil de se carregar sem ter letras minúsculas que não agrada nenhuma viva alma haha

Karol 26/02/2024

Sucinto
Uma ótima história policial, sem grandes plot twists nem resoluções mirabolantes. Ótimo para jovens leitores, um clássico de fácil leitura.

1929 encontrados | exibindo 16 a 31