Sherlock Holmes

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 91 a 106

Annie45 16/01/2024

Chato
Sem graça,achei que faltou criatividade para a história,e certas pistas e acontecimentos não combinam fazendo uma combinação legal para a história, tecnicamente um pouco de complicada compreensão, resumindo ,muitoooooooooooo chato.??

Bia 13/01/2024

Que genialidade ??
Que livro genial, eu já tinha assistido a série, mas o livro deixa ela no chinelo!
Amei o livro, muito bem construído e só consigo pensar que o Arthur era um grande gênio, pois a mente que cria Sherlock Holmes não é menos que isso.
Com certeza irei ler os outros livros do Sherlock.

Catarina.Assuncao 13/01/2024

Um estudo em vermelho
Foi meu primeiro romance de Arthur Doyle sobre o mais famoso detetive da literatura: Sherlock Holmes. A leitura fluiu tanto que li em apenas dois dias! Realmente, fiquei imersa na história. Contudo, por ser um livro de ficção policial escrito em 1887, havia uma grande diferença do gênero suspense escritos mais recentemente, pois a narrativa não dá pistas para que o leitor crie suspeitas ou deduza algo sobre o crime. Para ilustrar esse quadro, quando o criminoso foi pego seu nome ainda nem havia aparecido nas páginas do romance. Por outro lado, na segunda parte do livro, há a explicação de todo o crime de maneira detalhada, trazendo também um cenário dominado pela religião o que gerou muito interesse nessas passagens e fiquei presa até chegar a última página. É um livro curto e interessante para se começar a ler as histórias de Sherlock Holmes.

bwlla_ 12/01/2024

Sherlock holmes
Confesso que detestei o início, foi uma tortura ler, mas valeu a pena pelo final INCRIVELMENTE BEM ESCRITO. Talvez eu leia esse livro novamente no futuro, para tentar entender todos os detalhes, já que precisei fritar muitos neurônio para acompanhar a narrativa ?

Pedro.Antonello 12/01/2024

Devorei completamente esse livro,lá pelo meio a historia da uma grande mudada mas conforme você vai entendo tudo se liga e o final é maravilhoso, personagens super bem escritos e escrita envolvente,maravilhosoo

Eveline.areda 12/01/2024

Neste livro, Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson investigam um mistério muito complicado. Eles precisam descobrir quem cometeu um crime terrível e por quê. A história é cheia de pistas, suspeitos e reviravoltas que deixam a gente curioso para saber o final.

O legal é que o Sherlock Holmes não usa força para resolver os casos, ele usa a inteligência, observação e lógica para desvendar os mistérios. Ele é como um verdadeiro detetive, mas com um jeito bem especial de pensar.

É uma aventura emocionante que nos ensina a importância de prestar atenção aos detalhes e usar a cabeça para resolver problemas. Além disso, mostra como a amizade e parceria entre Sherlock Holmes e Dr. Watson são fundamentais para desvendar os enigmas.

geh.28 10/01/2024

Uma ótima investigação e um crime bem planejado
O livro foi bastante intrigante, mas tornou-se um pouco confuso na segunda parte, quando introduz a história de Joseph, Lucy e John. No entanto, ao compreendermos o que está acontecendo, podemos apreciar a genialidade de Sherlock ao desvendar um crime muito bem planejado e com um propósito admirável. A escrita foi realmente cativante e envolvente.

Evie 08/01/2024

Eu simplesmente amo Sherlock Holmes, 0 arrependimentos. Não vejo a hora de poder comprar outros livros.

Lua 06/01/2024

O livro tão bem escrito que é até difícil separar a ficção da realidade, que é tudo inventado

Exatamente do mesmo jeito que eu esperava, já que já assisti a série, e não consigo parar de imaginar o Sherlock um magrelo e o Watson um baixinho manco kkk

Pretendo ler toda a série esse ano ainda

Brunocf 05/01/2024

Na torcida pelo nosso caro Watson
Primeira leitura do ano concluída, esse livro que li praticamente em idas e vindas do hospital, uma coisa atrás da outra.

Primeiramente, como um leigo da saga, não fazia ideia de que o ponto de vista do livro era do doutor Watson, o que me surpreendeu já de começo. Sherlock era um magrelo estranho totalmente obcecado pelo que faz, não sabendo nada direito que não fosse relacionado à sua profissão e ?guardando espaço? em sua memória para aprendizados importantes ao seu ofício.

O cenário me agradou, não fazia ideia de que seria desse jeito, por alguma razão desenvolvi uma espécie de torcida pelo Watson, quero que ele tenha seu momento de brilhar (não faço ideia se terá). Não contarei spoilers do livro em si, mas sendo um livro do gênero investigativo não dando pistas para que o leitor descubra o caso todo, é interessante saber que não te deixa entediado ou insatisfeito durante a leitura.

É o primeiro livro da saga e espero que a relação dos dois se aprimore ainda mais, alguma hora Sherlock Holmes tem que ganhar crédito por seus feitos e nosso caro Watson TEM que ser elementar e brilhar.

HaruEmy 04/01/2024

As narrações são muito grandes e possui poucos diálogos. A história foi bem chatinha em alguns momentos, mas teve um final surpreendente.

1939 encontrados | exibindo 91 a 106