Um Estudo Em Vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1934 encontrados | exibindo 1 a 16

Jwyzzxx 18/04/2024

Gostei muito!!
Amei o livro, no começo a leitura foi um pouco difícil por causa escrita e a história não tinha me pegado muito, mas ao decorrer do livro tudo foi melhorando e quando cheguei no final fiquei com vontade de ler mais livros do Sherlock Holmes

Abdias.Silva 18/04/2024

Uma boa porta de entrada para o mundo de Sherlock Homes. Como porta de entrada para essa saga, como o primeiro livro da franquia.

Felipe.Mendes 17/04/2024

Um ótimo começo para dois personagens consagrados
Um Estudo em Vermelho é a primeira aventura de Sherlock Holmes e Watson, aventura essa que cria uma profundidade muito bem feita e um laço muito nítido entre os dois.

Temos a dualidade entre a ?soberba? com os métodos práticos de Sherlock e uma visão mais cética de Watson sobre o companheiro, relação essa muito interessante de ver como um aprende com o outro, ao mesmo tempo se entregando a uma investigação interessante e divertida de acompanhar.

Pra mim fica de ressalva somente a longa narração da vida do criminoso que possui pontos muito arrastados, mas de resto é uma leitura fluida e cômica.

skuser02844 14/04/2024

Talvez as expectativas fossem muito altas
É aquela história: quando as expectativas são maiores que a realidade. Gosto muito de romance policial e estava com muitas expectativas pra esse primeiro caso de Sherlock. O problema não foi o livro, foi o que eu esperava haha. Ainda assim, tentarei ler os próximos. Vai que minha opinião muda...

Raphael92 13/04/2024

Misterioso e supreendentemente
No começo achei a leitura meio maçante, no meio achei pitoresco do meio pro final achei desconexo e no final achei absolutamente supreendentemente (de uma maneira positiva).

Arthur Conan Doyle tinha uma sagacidade feroz ao escrever seus livros. O jeito como ele narra cada fato faz o leitor de perguntar sobre tudo e não achar respostas para nada e ao fim da história, o autor se encarrega de nos mostrá-la!

Elizabety.Cristiny 13/04/2024

Me impressionei com a facilidade da leitura, esperava que a compreensão fosse ser mais difícil, acho que por ser um livro de escola a tradução deve ser mais fácil.
As partes que o Sherlock conta como descobre as coisas são as que eu mais gosto, o enredo até que é bom, a única coisa que não gostei foi toda aquela história do assassino, achei muito extensa e foi um saco de ler, achei bem desnecessária, mas fora isso o livro é muito bom.

Sra. Star Wars 13/04/2024

A primeira aventura de Sherlock & Watson
Foi incrível poder revisitar depois de muitos anos um livro que marcou a minha infância. A medida que lia muita coisa que não lembrava veio a tona, e outras pareciam ser a primeira vez que lia.

É um livro muito bem escrito, com diálogos sensacionais e que te prende até o crime ser resolvido.

Sherlock é um personagem fenomenal, embora as vezes eu deva concordar que ele é meio grosso e não deve ser uma pessoa muito fácil de conviver a depender do seu temperamento. A amizade entre ele e o Watson é tão aleatória, mas ao mesmo tempo eles dão tão certo que é difícil imaginar um sem o outro.

Essa edição em específico é comentada e ilustrada, algo que enriqueceu a experiência muito mais do que imaginava, super recomendo.

Charlie.CorrAa 31/03/2024

O que esperar, né?kkkkk é um clássico
"Um Estudo em Vermelho" é o primeiro livro da série de Sherlock Holmes, escrito por Arthur Conan Doyle. A trama gira em torno do famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, Dr. John Watson, investigando um misterioso assassinato em Londres.

A narrativa é repleta de suspense, reviravoltas e investigações meticulosas, características marcantes das histórias de Sherlock Holmes. A habilidade dedutiva do detetive impressiona e mantém o leitor intrigado ao longo de toda a história.

Com uma escrita envolvente e um enredo cativante, "Um Estudo em Vermelho" apresenta não apenas um mistério a ser desvendado, mas também uma profunda análise da personalidade e dos métodos de investigação de Sherlock Holmes. Uma obra imprescindível para os fãs de literatura policial e de histórias inteligentes e instigantes.

Jady 29/03/2024

Medio
Muito legal você conhecer a origem de Sherlock
Porém, o resto é extremamente chato kkkk
Eu não leria novamente. Só li pq tava no desafio do meu clube do livro

Shine1 28/03/2024

Divos
Eles me prenderam do início ao fim . As habilidades do Holmes sempre me deixam de queixo caído e o jeito como o Watson descreve faz a gente ter a sensação tá vivendo tudo.
Enfim recomendo dms
Gabriella855 10/04/2024minha estante
Penso o mesmo em relação ao Watson, gosto de imaginar que somos o ?Watson? na série de Sherlock Holmes, afinal descobrimos esse mundo de investigações junto à ele desde o início.

Bru 24/03/2024

A escrita é muito boa e envolvente, gostei muito da história toda, mas a parte que conta a história que precede os crimes e mostra a motivação deles foi a melhor. Também acredito que não sou a única que passou pano para o assassino.

Rosie 23/03/2024

RELEITURA
Iniciando minha releitura de Sherlock Holmes nessa edição lindíssima da Marin Claret.

Gostei bastante da tradução, o texto é bem simples e de fácil compreensão.

"Um estudo em vermelho" não é um dos meus contos favoritos do Sherlock, mas é bom no quesito de introdução ao próprio Sherlock. Como é uma releitura, minha animação com a leitura ficou mais em tentar identificar o culpado com as pistas que o próprio Sherlock nos dava kkk

Também havia esquecido que na parte onde temos toda a história por trás do 'problema' até o culpado se explicando e o Sherlock contando como ele havia chegado nas pistas, é um caminho muito longo e cansativo. Claro que cada romance/conto terá o seu próprio meio, mas não deixa de ser uma narrativa cansativa.

Ao todo estou ansiosa para rever outros contos, Sherlock Holmes tem seus defeitos mas não deixa de ser meu personagem e história conforto. Estou muito animada!!

"Este caso está envolto num mistério que estimula a imaginação; sem a imaginação, não existe o horror."

Obrigada por ler
Se cuide