Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

Nimori.S 04/07/2019

O livro mais delicioso que já li!
Gosta de ficção policial, mistério? Tá aí o melhor livro do mundo. Não perde tempo e vai caçar esse livro agora!!

Mari 09/06/2019

Não esperava menos de um clássico
Incrível! Sherlock Holmes merece a fama que tem. O livro é incrível, o mistério é resolvido com louvor pelo carismático Sherlock e Watson e parte da trama conta como os amigos se conheceram. Além disso, toda a narração sobre o crime é muito bem feita, dando vivacidade a história.

Mari 09/06/2019

Não esperava menos de um clássico

Ednei.Freitas 24/05/2019

O melhor investigador da literatura
Ótimo livro, comprei a coleção por curiosidade e me apaixonei pela leitura dessa obra. Descreve com detalhes as investigações e sabedoria de Sherlock Holmes, bem como descreve momentos históricos com precisão. Em que pese os livres possuírem o mesmo enredo, cada obra tem um detalhe impar.

Hugo 21/05/2019

Um livro com um grande peso nos romances policiais
Estudo em vermelho é um dos poucos livros (romance) que mostra os dois lados da moeda,o livro é dividido em duas partes,e na primeira parte o livro é contado pelo Dr.Watson e pelo detetive Sherlock Holmes,e a segunda parte é contada pelo assassino e quais motivos o levam a cometer o crime.Este livro traz uma grande abrangência no que se diz respeito a cultura geral, fala sobre religião,princípios e é um ótimo livro para se encantar com a literatura.
No entanto,você percebe como é que cada um leva a vida,uns com comportamentos completamente excêntricos,alguns que vivem para ter suas vinganças e outros que quase foram mortos, cada personagem com sua particularidade....
Se você pretende entrar no mundo da literatura,este é um livro que eu realmente incentivo a leitura. Obrigado por ler até aqui,fico muito grato.

R7cKz 21/05/2019

Elementar...
O personagem é incrível, a história envolvente, daqueles livros que dá vontade de virar a noite lendo até terminar... Sou suspeito pra falar pois sou grande fã do personagem.

Leit 19/05/2019

Um Livro Espetacular e Surpreendente
Não tenho muito do que falar, apenas é genial

afransedrez 09/05/2019

RACHE

Um estudo em vermelho, primeiro romance protagonizado por Sherlock Holmes e Watson, foi minha segunda leitura do gênero policial da vida, sendo o primeiro "o assassinato no expresso do oriente" da também reconhecidissima Agatha Christie.

E bom, com duas leituras policiais na conta já pude perceber que esse provavelmente não se tornará meu gênero favorito. Sinto que não me empolgo tanto com os acontecimentos quanto em livros distópicos, ficções científicas ou fantasias.

Esse fator (que é um gosto pessoal meu) porém, não tira o mérito de "um estudo em vermelho" de forma alguma, visto que mesmo não me remetendo sentimentos e sensações parecidas com a dos gêneros citados acima, o livro contém uma história interessante, que desperta curiosidade e que é rápida e deliciosa.

Um dos pontos positivos que senti foi a "mudança de rumo" que acontece na segunda parte do livro, e que provavelmente foi a parte que mais me deixou curiosa e instigada na história. Também a troca de ponto de vista é feita de forma primorosa nessa parte do livro, não havendo uma troca abrupta que, em muitos casos me deixam perdida.

A construção e apresentação do personagem Holmes é incrível, mostrando ao mesmo tempo sua sagacidade em observar os detalhes minuciosos para formar a linha do tempo do crime, como também explorando suas fraquezas, como as da lista exposta por Watson no segundo capítulo.

Em suma, é um livro com mais pontos positivos do que negativos, um clássico que deve ser explorado por todos em qualquer idade e de qualquer gosto literário. Além de cumprir um ótimo papel como livro introdutório ao "mundo de Sherlock Holmes" afinal, deixa-nos morrendo de vontade de ler os próximos romances do autor.

Caio H. Macedo 05/04/2019

04/12
Até agora, meu favorito das séries do mestre Conan Doyle

Leonardo J. Gonçalves 29/03/2019

A gênese de Sherlock Holmes.
Primeira aventura de SH, Doyle nos apresenta o detetive mais famoso do mundo. Criado durante os longos períodos sem pacientes, ACD brinda-nos com um marco da literatura ocidental. Sherlock, ao lado de Drácula, está entre os personagens mais adaptados e conhecidos universalmente. Com "Um Estudo em Vermelho" inicia-se o mais fascinante de todos os personagens literários.

Veruska 22/02/2019

Um estudo em vermelho
? Minha mãe me disse, certa vez, que, quando mais jovem, lia muito os livros de Arthur Conan Doyle. Até que a curiosidade bateu e pensei que não poderia deixar de conhecer esse autor clássico. E nada melhor que começar com o seu personagem mais conhecido mundialmente: o famoso detetive Sherlock Holmes.
Esse livro marca a primeira aparição de Holmes e como foi apresentado ao Dr. Watson. E, claro, apresenta o assassinato de dois cavalheiros americanos, em um enredo de vingança e perseverança.
Pensei que seria uma leitura rebuscada e cansativa, mas me enganei. A leitura flui, rapidamente, e o enredo é tão bem construído que o leitor só sossega quando tudo, enfim, encaixa-se, e Holmes mostra toda sua linha de raciocínio.
Virei fã e pretendo completar a coleção desse autor, publicada pela Zahar.
Vale a pena, sem dúvida.
TÍTULO: Um estudo em vermelho

Como nasce uma lenda...
Nota Final = 4,4

Diagramação = 3; Plot/Enredo = 5; Desenvolvimento do Plot/Enredo = 5
Plot Twist/ Previsibilidade/Mind-Blowing = 4; Ambientação/Cenário/Universo = 5
Protagonista = 5; Desenvolvimento do protagonista = 5; Personagens secundários = 5 Desenvolvimento dos personagens secundários = 4; Antagonista (se houver)= 4; Desenvolvimento do antagonista = 4; Conteúdo = 5; Mensagem = 3

Nesta grande obra sabemos como Holmes e Watson se conhecem. Juntos, eles partem para sua primeira aventura. A história de "Um Estudo em Vermelho" é envolvente e o enredo se desenrola de maneira fluida, mostrando a principal razão de Holmes ter o poder de dedução que ele tem: a observação.

Sherlock presta atenção em pequenas coisas, que geralmente passam despercebidas por uma pessoa "normal". Seus palpites e perguntas colocam suspeitos em apuros e seus erros são poucos (se não forem nulos).

Outra coisa que gostei muito foi a volta ao passado para entendermos a origem de muitas coisas que acontecem na história.

Decidi começar a conhecer Holmes pelo seu primeiro conto e não me arrependi...

Sâmara 24/01/2019

À todos os fãs de Sherlock Holmes!
A edição de bolso da Zahar não deixa a desejar. Eu que sou amante fiel de Sherlock Holmes me surpreendi com a tradução e o cuidado da editora em trazer o primeiro livro de muitos sobre esse universo que Arthur Conan Doyle criou. Li o livro em apenas um dia, e me arrependi por ter feito isso tão rapidamente, sem poder aproveitar os capítulos. Porém, ele atendeu à todas as minhas expectativas. Quem já assistiu alguma das duas séries de tv que há sobre Sherlock, precisa ler este livro! Pois ele retrata fielmente o início da carreira pública do detetive ao lado de seu fiel amigo, John Watson. Dentre tantos livros lançados pelo autor, este é o primeiro, mostra como John e Sherlock se conheceram, e como essa amizade tomou grandes proporções, investigando e solucionando diversos crimes.