Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

asvianna6 01/08/2021

Gostei, mas não tenho interesse em contnuar lendo outros contos.
Realmente, Sherlock Holmes é um personagem muito inteligente e marcante. Eu me diverti lendo e gostei do plost twist, de conhecer a história do assassino e tal mas não gostei de como foi descoberto sem mostrar o desenrolar para os leitores, só a conclusão. Por isso não tenho interesse em ler outras histórias de Sherlock Holmes.

Lucilene.Fernandes 01/08/2021

Sinopse:
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.

Jenny Vokalnii 31/07/2021

Sherlock ganhou meu coração
Demorei um pouco pra ler, andei sem tempo nesses últimos dias. Esse livro foi realmente um achado, comprei por 12 reais numa banca de usados e simplesmente me apaixonei na história. Holmes é arrogante e muito orgulhoso, mas isso não o torna um personagem ruim, sua maldade é totalmente humana, apesar de talvez exagerada, isso o faz memorável, e com certeza o seu jeito frio pode ser uma arma forte em seu trabalho de detetive. O doutor Watson por sua vez é um personagem mais caloroso, mas nem por isso menos inteligente e humano, e espero que nas próximas histórias ele consiga ainda mais destaque ao lado do detetive.

Izabella Almeida 30/07/2021

Um estudo em vermelho
Gostei bastante do livro. Tem uma linguagem bem fluida, e nos surpreende a cada página. É incrível ver nosso querido Sherlock em ação. Agradeço a Sir Arthur Conan Doyle por um personagem tão maravilhoso. Amo de mais e recomendo.

valesouls 30/07/2021

aaaa não sei o que dizer desse livro
acho que eu tava esperando algo diferente? talvez um mistério mais parecido com os da agatha christie? porém sherlock holmes investiga de uma maneira completamente diferente
depois que entendi isso, engoli a frustração e segui viagem. comecei a adorar o livro, sherlock e watson são uma dupla dinâmica muito engraçada
porém, do nada o livro tem uma ENORME virada que eu simplesmente não tava entendendo nada e mesmo depois que entendi, não gostei
se não fosse a parte 2 desse livro com certeza teria dado no mínimo 4 estrelas

Fernanda 25/07/2021

Peguei Um estudo em vermelho pensando em ler toda a série do Sherlock Holmes, mas me decepcionei.
Cheguei a achar o livro um tédio..
não funcionou para mim.
Ler artigos enormes sobre a vida do autor foi mais interessante.

Mika.Chan 24/07/2021

Que maravilha
Sempre ouvi falar de Sherlock Holmes e tudo que li sobre ele foi espetacular.
Ler esse livro foi maravilhoso ...a história inicial, o corte para a história paralela e o retorno para a principal foi simplesmente perfeito.

Josue.Ferreira 24/07/2021

O Livro que me ajudou a ler outros livros
Li esse livro há 7 anos, era uma edição muito antigo mas sempre gostei de histórias relacionadas com crimes e investigação então comecei a ler. CARA, foi a melhor coisa que eu fiz!!! Sherlock e Watson foram meus companheiros de infância e a determinação de Sherlock em ser tão bom em certos assuntos foi o que me incentivou, e o coração bom e gentileza de Watson foi o que me guiou a ser sempre gentil.
Hoje já tenho 20 anos, mas ainda me sinto empolgado com cada coisa intrigante do meu dia kkk Obrigado Sir Arthur Conan Doyle

Ricardinho Maia 23/07/2021

Me surpreendeu!
Quando comecei a ler, achei que não iria gostar tanto. Achava que seria uma linguagem chata e lenta, mas me surpreendi totalmente. A linguagem é formal sim, mas super tranquila. A gente não se ocupa tentando ler palavras difíceis ou até mesmo parando pra descobrir os significados delas. A narrativa e a trama são muito boas e bem desenvolvidas. Gostei MUITO!

Luís 23/07/2021

...
Meu primeiro, mas já comprei o próximo, muito bom, superou minhas expectativas. Quando eu pensei que a história tinha perdido o sentido ela só me surpreendeu mais ainda.

Maria 19/07/2021

Um mistério cativante
A história é incrível. Todo o enredo cativa e te atiça a querer descobrir o que realmente houve.

Confesso que fiquei um pouco confusa no meio do livro, mas depois entendi o que estava acontecendo e tive mais uma prova da genialidade do autor

Recomendo muito esse livro, pois é um dos melhores mistérios que já li