Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 211 a 226

ycarr 18/09/2023

Foi bem melhor do que imaginei, o Holmes é um amor de pessoa e eu não estava esperando por isso, juro. Nunca tinha visto ou lido nada sobre Sherlock Holmes e por algum motivo tinha na cabeça que ele era aquele típico gênio frio e calculista que a gente sempre vê por aí e essa quebra de expectativa foi muito boa. Toda a investigação em si foi bem interessante e ir desestruturando essa ideia que eu tinha na cabeça foi o que mais me pegou e me fez adorar ainda mais ele, além de que também gostei muito desse ínicio de amizade dele com o Watson.

Eu tenho fortemente para mim que a amizade deles é tipo, uma mensagem e um texto em resposta sabe? Tô a fim de continuar lendo os outros livros, porque esse foi só o primeiro! O Holmes é um personagem muito interessante com umas visões sobre as coisas bem diferentes do usual e que dá vontade de se aprofundar e conhecer ainda mais sobre ele.
ycarr 20/09/2023minha estante
DESCOBRI Q NAO FOI SO EU Q SENTI UMA VIBE LBGT KKKKKKKKKKKKKK

isinhaaaw 16/09/2023

É um livro interessante, tem até algumas partes que são meio engraçadas. Um problema que eu achei do livro é que na parte em que ele começa a narrar a história por trás do assassino a leitura fica meio confusa, acho que muita gente não gostou do livro por causa disso. Eu fiquei confusa mas também curiosa, foi por isso que eu terminei de ler. No final de tudo eu gostei bastante

KeityBarros - UniversosDePapel 11/09/2023

Nós Três Nos Conhecermos Juntos!
Minha primeira experiência com um livro de Arthur Conan Doyle e a primeira vez que a famosa dupla Sherlock Holmes e Watson se encontram!

Nessa história, Watson, o médico veterano de guerra conhece o brilhante detetive Sherlock Holmes e tem a oportunidade de se impressionar com seu inigualável poder de dedução, enquanto o acompanha sua investigação de um crime muito estranho e aparentemente insolúvel.

A narrativa é fácil, rápida, e a gente vai virando as páginas sem nem sentir.

Confesso que na segunda parte eu me senti meio perdida e tive um pouco mais de dificuldade para me conectar. É como se a primeira história tivesse acabado e começado um novo conto. Eu só continuei lendo, apesar da minha estranheza, porque já tinha sido prevenida que apesar de definitivamente não parecer, sim, ainda era a mesma história.

Essa dificuldade de conexão durou até o momento em que os personagens dessa segunda parte precisam começar a lutar por sua vida. A partir daí, a narrativa assume um estilo frenético e a gente volta a não querer desgrudar os olhos do livro!

Amei entrar no mundo de Doyle e do detetive mais famoso do mundo!

Veja mais no Instagram do @UniversosDePapel_

Gabriela 10/09/2023

Eu tinha muita expectativa nesse livro, mas me decepcionei demais com ele. O começo até que é legal e eu tava gostando de como a história tava se desenvolvendo, mas absolutamente do nada o Sherlock resolve o mistério e o livro vira um grande flashback da vida do assassino. Só não era o que eu esperava, mas vou tentar ler mais livros pq pelo menos a escrita é muito boa.

Marina516 08/09/2023

Mil estrelas
Daria mil estrelas se pudesse, simplesmente impressionante! Recomendo bastante é lógico, procurarei mais livros dele pra ler, muito bom.

leleg 07/09/2023

Sherlock Holmes- Um Estudo em Vermelho
Por que diabos achei que seria uma história extremamente intensa e massiva?? Sherlock Holmes é extremamente leve e divertido, de forma que te atrai mas não te tensiona, muito bommmm. Quando a segunda parte começou fiquei confusa DEMAIS, mas o alívio que dá quando a história se desenlaça e você finalmente entende as coisas, obviamente sempre se sentindo como o Watson: "por que não percebi isso antes?"

Teusywx 07/09/2023

Resenha de Um Estudo em Vermelho
Um dos precursores da literatura investigativa e criminal, sendo esse o primeiro dos romances protagonizado pela figura tão reconhecida pelo mundo, o excêntrico detetive Sherlock Holmes. Escrito pelo autor tão renomado quanto, Arthur Conan Doyle, a estima projetada sobre a obra não é em vão. A começar pelos métodos um tanto quanto ortodoxos de investigação praticados pelo Sherlock, que a princípio aparentam não terem nenhum fundamento lógico, baseados somente em deduções infundadas, mas que são esses mesmos métodos que instigam e encantam o leitor. A série de eventos e a forma como se desenvolvem os trâmites da solução dos casos são práticas e feitas sob medida, no tempo certo, tendo o livro um excelente ritmo de leitura. Melhor ainda foi a narração posterior aos assassinatos para justificar e elucidar as dúvidas das motivações dos atos, sendo esta colocada em gancho logo após ao clímax da captura do culpado pelo Sherlock, em mais um de seus atoa impulsivos e ausentes de lógica para aqueles que não compreendem. Um excelente livro, de curta duração, que recompensa cada segundo do tempo investido.

Igor.Primo 05/09/2023

Lindo lindo lindo
Este livro é bom demais, nunca fui fã de Sherlock Holmes mas depois desta obra com certeza lerei tudo sobre ele!

Geovana 05/09/2023

Não sei se gostei ou não, li meio na pressa então eu não tenho uma opinião bem formada, um dia vou reler

Leonardo.Rodrigues 03/09/2023

O início de tudo.
Esse é o primeiro caso do grande Sherlock. O livro tem uma narração envolvente e a personalidade dos protagonistas é cativante.

Ayyxluxx 31/08/2023

Gente? Como pode um detetive ser tão perfeito assim surreal amei sou fã nota 10 o melhor amo demais Sherlock ??

Aline 31/08/2023

É...
Talvez por estar com grade expectativa, eu não tenha gostado, mas o livro realmente me decepciono.
O que não gostei do livro foi que o Sherlock Holmes sabe tudo e depois os motivos para ele saber tudo são irrealista e quando se lê você não consegue se conectar ao personagem, ele é intocável, se tornando raso e superficial, algo para ler só por ler.

Wanessa.EstAcio 31/08/2023

Um mistério muito interessante
Esse é o terceiro livro que leio do Sherlock Holmes, mas é o livro de apresentação dos reizinho. Eu amei muito a escrita, o mistério, a forma como foi escrita, as motivações do Jefferson Hope. A ambientação perfeita de modo que eu conseguia imaginar perfeitamente o cenário. Leria outras mil vezes, mas nenhuma se comparará a está primeira que li.

Blue 30/08/2023

Sherlock não é para mim.
Não consigo gostar dele, sinto muito, não sei o que me incomoda. A segunda parte do livro ele nem aparece, foi uma delicia de ler, amei os personagens dessa metade, chorei e me conectei. O resto tanto faz.

1939 encontrados | exibindo 211 a 226