Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1934 encontrados | exibindo 16 a 31

Wennedy 31/01/2021minha estante
A parte 2 me pegou de surpresa e fiquei meio sem entender nada, até eu entender do que se tratava se tornou meio intediante.

readcaiou 31/01/2021minha estante
Sim mano, eu quase abandonei a leitura pq n tava tentando nada. E o pior é que eu achei esse flashback mais interessante que a história principal

Wennedy 31/01/2021minha estante
No meu caso, eu tava TÃO empolgado com o ritmo e narrativa da primeira parte que não consegui gostar dessa "segunda narrativa". Mais por ranço e por demorar pra entender do que por outra coisa

HoneyBookss 10/04/2021

Conhecendo Sherlock
Esse foi o livro de estréia de um dos detetives mais famosos do mundo da literatura. Em Um Estudo em Vermelho, temos o primeiro encontro de Sherlock e Dr Watson. Dividido em "duas partes", onde a primeira é narrada pelo médico, conhecemos Sherlock sob seu ponto de vista. Sua excentricidade, brilhantismo e talento pra esclarecer crimes usando nada mais do que a dedução.
Gosto muito desse livro, apesar da segunda parte ser contada pelo criminoso e uma explicação do motivo (o que gera uma certa empatia do leitor com o criminoso), acho desnecessário.
Livro gostosinho de ler, rápido e de escrita fluida. Recomendo para os amantes de investigação.
dani 10/04/2021minha estante
Que legal! Li há pouco tempo "O cão dos Baskerville". Já vou colocar esse na minha lista.

HoneyBookss 11/04/2021minha estante
Coloque sim. Você vai gostar.

Karine.Maco 14/04/2021minha estante
Ahh Sherlock é maravilhoso ?

Karina Paidosz 04/08/2022

Ora, ora
Só não dei 5 estrelas pq é a primeira leitura de Doyle, e quero ler muito mais.

Gostei demais da escrita sendo misterioso sem o mínimo de cansaço ou monotonia.

Pela época escrita fico pensando:
A riqueza de pensamentos e trocadilhos é encantador demais??
Alex 20/08/2022minha estante
Excelente. Estou relendo a obra dele.

Karina Paidosz 20/08/2022minha estante
Está em alguma ordem? Quero uma ideia da próxima leitura

Alex 20/08/2022minha estante
Te mando a lista no grupo

Bibis8 18/11/2020

Polêmica
Não consigo gostar do Conan Doyle, sinto muito. História com um arrodeio amoado e o Sherlock tem deduções quase sobrenaturais {e com a falta de sensibilidade dele} e o Watson serve apenas de olho para o leitor {não influencia nada na trama}. Cadê a humanidade desse povo, não consegui criar laço com personagem nenhum, logo não tive uma leitura muito proveitosa.
Repeito muito a legião de fãs e acho ótimo quem ainda tenham pessoas quem gostam de um romance policial.
PAZ
Nádia 19/11/2020minha estante
Sinto o msm, nunca consegui engolir ele e gostar.
Me sinto menos " do contra" agora pq todo mundo fala muito bem dele, mas não sinto que ele merece tudo isso não....

Caroline 24/11/2020minha estante
Senti o mesmo. Ler Sherlock Holmes após ter lido qualquer história com Hercule Poirot da Agatha Christie é decepcionante.

Bibis8 24/11/2020minha estante
Aheeeeeeeeeee vamos montar um clube kkkkkkkkkkk

Alan Vidal 15/01/2021

Ora, ora, um mistério elementar
No primeiro livro de Sherlock Holmes, um detetive com altíssimo poder de dedução, observação e inteligência fora do normal, o conhecemos pela visão de Dr. Watson, médico e já participou de um guerra, eles se conheceram por um amigo em comum e se envolvem tentando decifrar um crime incomum.

No meio do romance há uma ruptura bastante brusca, causando estranheza no início, nela é contada a história dos personagens protagonistas do crime que causou empolgação em Sherlock, nos mostrando suas motivações, razões e os meios pelo qual Jefferson Hope executou seu plano vingativo.
Gisele334 15/01/2021minha estante
Ora, ora, um mistério elementar

Gisele334 15/01/2021minha estante
Razô!!!!!

Alan Vidal 16/01/2021minha estante
Obggg

Leitorah 09/04/2021

Sherlock Holmes?????
Eu amei o livro, incrível como foi escrito e eu amei o personagem do Sherlock Holmes, ele é muito inteligente, achei ótimo como eles resolvem os crimes e a única coisa que me incomodou foi a segunda parte do livro, o primeiro capítulo foi muitoo chato, mas o decorrer dos capítulos foi ficando bom, só tava muito lento. O ruim é que li a segunda parte sem entender nadaa do que estava acontecendo, só no final da segunda parte que eu entendi, e eu achei incrível! Pode ter sido minha lerdeza, ou a escrita...
Mas eu recomendo muito, amei o livro e pretendo ler os outros da série???
Laina 09/04/2021minha estante
Eu tô lendo um Livro do Sr. Arthur Conan Doyle, também do Sherlock Holmes e me perco na maioria das vezes, creio que seja a escrita, mas sempre entendo o que aconteceu no final ?????

pensei que fosse a única que isso acontecia kakakaka

Leitorah 09/04/2021minha estante
MKKKKKKKK ai q alívio q não foi só eu, eu me perdi tanto na segunda parte que achei que tava lendo outro livro. ?

Laina 10/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKA sei bem como é

Mr.Penguin 21/04/2020

Valeu a pena a leitura!
A leitura foi muito prazerosa, o ambiente londrino é muito bem descrito, os personagens são muito bem criados e desenvolvidos. O autor escreve muito bem, principalmente na segunda parte do livro.
O seu personagem sherlock é muito inteligente, astuto e intrigante. Possuí uma grande inteligência, um raciocínio rápido e uma ótima dedução.
A trama é bem criada e por mais que ela seja simples, ela é capaz de surpreender. As páginas fluem e faz com que você termine o livro em poucos dias.
Ainda assim eu esperava um pouco mais do livro, fui pensando em um estilo para o livro e acabou sendo outro. A história seguiu um rumo que eu não esperava, e ouve capítulos em que o autor perdeu esse brilho, essa escrita maravilhosa.
Resumindo: livro ótimo, com uma trama até que simples mas te surpreende, com personagens incríveis, bem escrito mas que não é o melhor livro de detetive do mundo
Lidy 21/04/2020minha estante
Amo Sherlock. Sir Arthur brilhante em tudo, sou fã.

Mr.Penguin 21/04/2020minha estante
Eu vou começar a ler o segundo romance de Sherlock Holmes e estou com uma expectativa altíssima, porque eu gostei muito da forma como o autor escreve

Lidy 21/04/2020minha estante
Leia O Cão dos Baskerville

Natália Tomazeli 22/03/2020

Ora ora, parece que temos um Xeroque Rolmes aqui!
"Você me lembra Dupin de Edgar Allan Poe. Nunca pensei que existissem pessoas assim na vida real."

Sim, eu nunca tinha lido Sherlock Holmes de verdade em toda essa minha vida nas leituras e nas bibliotecas... Devo ter lido algum conto, mas não me lembro de quase nada, então é como se eu nunca tivesse lido mesmo. Mas na minha humilde opinião, achava que esse era o tipo de clássico que eu, como leitora declarada que sou, deveria ler pelo menos uma vez na vida, senão seria como se eu perdesse a minha "carteirinha de leitora" ou algo do tipo, sabe? heuehueheu (fora que eu preciso continuar usando o meme do "Xeroque Rolmes" com referências, não é mesmo? rsrsrsrs)

Mas eu protelava esse momento porque achava que seriam livros muito chatos de se ler, assim como os que eu já li desse estilo. Eu não gosto muito desses livros de mistério "velha guarda", acho que até o desenho do Scooby Doo é mais empolgante e misterioso do que eles, então acho um tédio ler esse estilo de livros e sempre preferi os mistérios mais contemporâneos, com aquela pegada mais psicológica e detalhada (cof cof trilogia Millenium). Então esse ano tive a oportunidade de ler todos os livros "série" Sherlock Holmes (Kindle Unlimited, como sempre, salvando minha vida rsrsrrs) e resolvi dar uma chance logo, afinal o primeiro livro, em ordem cronológica, era bem curtinho, então não custaria nada dar essa oportunidade. E foi o que eu fiz mesmo!

Fiquei super feliz ao ler "Um estudo em Vermelho" e achar vários elementos que eu gosto em uma história de mistério criminal e isso me surpreendeu muito positivamente! Aqui tem:
1. Personagens interessantes e bem feitos. Se até hoje Sherlock é um personagem citado e memorável em muitos aspectos, fico aqui imaginando o impacto que deve ter causado na época que o autor publicou!
2. Enredo bem feito, que não é nem aquela coisa corrida, que eu acabo o livro e penso "thank you, next", mas também sem ser aquela cosia enrolada e prolixa que eu já li em alguns e que me cansa da história.
3. Um "Plot Twist" convincente, que não tá na resolução do mistério em si, mas na história por trás do ocorrido. Achei bacana isso, acho que se li algo assim, faz tanto tempo que nem lembro. Mas achei que fez sentido nessa trama.
4. Narrativa e ritmo, que são dinâmicos e me prenderam super na história, tanto que terminei o livro bem rapidinho, coisa de uns dois dias.

Enfim, se eu posso dar um palpite, acho que vale a pena sim investir tempo para ler alguma história do detetive Sherlock Holmes. Eu ainda recomendaria começar por esse, "Um estudo em Vermelho", porque foi o primeiro em ordem cronológica, então apresenta o personagem e mostra como ele e o Watson se conheceram. Não sei ainda se é a melhor história dele porque não tenho outros para comparar por enquanto, mas achei que é um bom livro e que completa todos os meus critérios para ser uma boa história. Já tô com muita vontade de ler os próximos livros!

"Não há nada de novo sob o sol. Tudo foi feito antes."
Craotchky 23/03/2020minha estante
Sei sim, também pensava o mesmo quanto a "carteirinha de leitor". Só fui ler Sherlock em 2018/2019. Aí como minha mãe tinha o box acabei lendo a obra completa nesse período. Achei incrível o fato de que a qualidade não cai, mesmo entre contos e romances. Conan Doyle é muito regular. Por isso vale a pena você conferir as outras histórias de Holmes.
Hum, adquiri a trilogia Millenium (os três volumes do Stieg) no início do mês e em breve é por ela que irei me aventurar.

Natália Tomazeli 24/03/2020minha estante
Vou ler sim ainda mais que tem todas no Kindle Unlimited. Vou aproveitar essa quarentena para fazer alguma leitura dele, aliás.
Sobre Millenium: apenas meu amor!

Elyene 25/07/2020

Poirot meu amor
Há muitos anos não lia Sherlock Holmes. Decidi embarcar nessa leitura depois de terminar um livro de Agatha Christie e, talvez por isso, não tenha ficado tão impressionada com o desfecho da história. Incrivelmente, curti mais a história complementar! Por fim, é um livro bom e é isso. Ah! E é uma história de origem, também, o que, suponho, torna a leitura indispensável aos que desejam conhecer os livros da dupla Holmes e Watson.
Danças Indígenas 25/07/2020minha estante
Poirot é outro nivel!

Elyene 25/07/2020minha estante
Não é??? Ficou uma disputa desleal mesmo.

Morsinaldo 15/08/2020

O início
Shwrlock holmes é um personagem muito inteligente e demonstra incrível perspicácia para perceber os detalhes que poucas pessoas veem: aquele velho "você vê, mas nao observa". Um estudo em vermelho é o primeiro da série de livros e é muito bom para quem quer uma aventura inteligente, fácil e rápida pra ler.
Ildneé 15/08/2020minha estante
É uma ótima obra!

Morsinaldo 15/08/2020minha estante
Verdade ?

Conça 02/05/2020

Minhas impressões, opniões e sentimentos
Sir Arthur Conan Doyle é um gênio!

Um homem é encontrado morto em Londres. Apesar das manchas de sangue, o corpo não apresenta ferimentos. Apenas uma clara expressão de pavor no rosto. Intrigada diante do enigma, a polícia recorre ao auxílio do excêntrico e inteligente Sherlock Holmes, que emprega suas técnicas de dedução pouco ortodoxas para desvendar o mistério.

Uma obra extraordinária e espetacular. Ainda não tinha tido o prazer de ler nada sobre o famoso detetive, e confesso que fiquei em êxtase. Foi inteiramente envolvente do começo ao fim. A narrativa na primeira pessoa do Dr. Watson, permitiu apresentar a imodéstia inteligência de Sherlock e sua astúcia no poder da dedução e observação para desvendar o mistério. Os personagens foram bem construídos e com papéis bem definidos na trama, não teve um personagem sequer que estivesse ocupando um papel irrelevante.

A minha opinião é que não existe nenhum detetive a altura. As impressões que tive com essa leitura vão perpetuar por um longo período até ler outras obras dessa natureza. A cada comparação, método usado e a qualidade da narrativa ao longo dessa leitura foram desenvolvendo sentimentos de ansiedade e euforia ao ponto que se faz necessário recomendar esse livro.
Bia Souza 02/05/2020minha estante
Sua resenha me motiva a querer ler o quanto antes os livros dele. Só não sei por qual história começar.

Ana 02/05/2020minha estante
Eu SONHO em ler esse livro em breve!!! Já li uma adaptação de Hount of Baskervilles, mas ler a obra integral é totalmente diferente!
Não li ainda por motivos de não ter, e ficar sonhando com o box da obra completa. Ah, meus delírios de consumo de leitora...

Brenda.Carvalho 17/03/2021

Mr. Sherlock Holmes é simplesmente fantástico
Não é atoa que essa história é um clássico.

Envolvente, inteligente e inusitada, a história faz com que o leitor, ao fim da primeira parte, se junte a Watson, Lestrade e Gregson na indagação: "Como Holmes decifrou esse caso?".

Me diverti tanto com a leitura que me apaixonei ainda mais por Sherlock Holmes! Não tem como não recomendar a leitura!
mi. 17/03/2021minha estante
oi,tudo bem?você sabe um site bom ora baixar pdfs?

Brenda.Carvalho 17/03/2021minha estante
Oi, tudo bem sim e com você? Geralmente eu baixo do docero ou do lelivros!

alojuria 27/03/2021

Um estudo em vermelho
Não sei ao certo a história por trás desse livro, se é ou não o primeiro em que a figura icônica de Sherlock Holmes e seu companheiro de investigações Dr. Watson aparecem. Acredito que seja.
Sobre o livro: para quem gosta de suspense, a obra é um verdadeiro prato cheio. Te deixa, assim como ao Watson, estupefato com as afirmações de Sherlock. Te faz pensar um "não é possível" diferente a cada vez que as conjecturas de Holmes se provam corretas e bem fundamentadas. O homem é um gênio.
O livro é dividido em quatro partes, mas prefiro dizer que na verdade são apenas duas: A.A e D.A (antes do assassinato e depois do assassinato). Acontece que, no livro, a parte D.A aparece primeiro, o que pode levar muitos leitores à confusão quando chegam na segunda parte do texto. A contextualização do assassinato ocorre depois que este é brilhantemente desvendado em - pasmem - três dias pelo excêntrico detetive Sherlock.
É um livro muito bem estruturado, que faz as devidas e coerentes explicações acerca de cada personagem. Não deixa nenhuma ponta solta e não é cansativo de ler. Faz do livro um passatempo gostoso entre um afazer e outro, ou durante a ida e volta para/do trabalho.
Fruscalso 27/03/2021minha estante
terminei esse livro hoje, compratilho dos mesmos sentimentos!! excelente do início ao fim
(e sim, é o primeiro livro de Sherlock)

alojuria 27/03/2021minha estante
hahahaha terminei hoje também! muito obrigada pelo esclarecimento!

Melaine 10/07/2020

Elementar meu caro...
Um estudo em vermelho é daqueles livros que nos prendem a atenção do início ao fim.
Vamos seguindo cada pista junto com Sherlock e Dr Watson,juntos,pegando as pontas soltas que a história vai propositalmente jogando e no final tudo se encaixa perfeitamente,todos os questionamentos que surgem do principal mistério é respondido de forma que nos surpreende.
Personagens bem constituídos,um livro que dosa bem pitadas de humor,mas consegue também carregar uma sensibilidade bonita,trás de forma inteligente elememtos que tira essa história de qualquer obviedade.
Marcio Fabula 10/07/2020minha estante
Caminho sem volta conhecer Sherlock Holmes.

Melaine 10/07/2020minha estante
Foi o que senti mesmo.?

Camilli.Meirelles 09/02/2020

Maravilhoso!
Finalmente, depois de anos apaixonada pela série televisiva da BBC, resolvi mergulhar no universo de Sherlock Holmes original, o dos livros. Em resumo, não me arrependo de nada!
O livro é fantástico, bastante diferente do que eu esperava e ao mesmo tempo muitíssimo satisfatório para meu coraçãozinho de fã.
Johnlock é ainda melhor aqui!
Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 09/02/2020minha estante
Estou acompanhando o livro por audiobook. Tô amando TB.

Camilli.Meirelles 09/02/2020minha estante
É tudo de bom!