Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 46 a 61

alojuria 27/03/2021

Um estudo em vermelho
Não sei ao certo a história por trás desse livro, se é ou não o primeiro em que a figura icônica de Sherlock Holmes e seu companheiro de investigações Dr. Watson aparecem. Acredito que seja.
Sobre o livro: para quem gosta de suspense, a obra é um verdadeiro prato cheio. Te deixa, assim como ao Watson, estupefato com as afirmações de Sherlock. Te faz pensar um "não é possível" diferente a cada vez que as conjecturas de Holmes se provam corretas e bem fundamentadas. O homem é um gênio.
O livro é dividido em quatro partes, mas prefiro dizer que na verdade são apenas duas: A.A e D.A (antes do assassinato e depois do assassinato). Acontece que, no livro, a parte D.A aparece primeiro, o que pode levar muitos leitores à confusão quando chegam na segunda parte do texto. A contextualização do assassinato ocorre depois que este é brilhantemente desvendado em - pasmem - três dias pelo excêntrico detetive Sherlock.
É um livro muito bem estruturado, que faz as devidas e coerentes explicações acerca de cada personagem. Não deixa nenhuma ponta solta e não é cansativo de ler. Faz do livro um passatempo gostoso entre um afazer e outro, ou durante a ida e volta para/do trabalho.
Fruscalso 27/03/2021minha estante
terminei esse livro hoje, compratilho dos mesmos sentimentos!! excelente do início ao fim
(e sim, é o primeiro livro de Sherlock)

alojuria 27/03/2021minha estante
hahahaha terminei hoje também! muito obrigada pelo esclarecimento!

Thuany 23/12/2020

Bem-vindo!
Nesse "genesis" da história de Sherlock, o leitor é apresentado ao cérebro incomum do detetive, assim como seus hábitos, violino e amigo Wattson. Com uma narrativa brilhante, Artur Conan Doyle envolve o público e faz com que o mesmo se apegue aos personagens do livro e, muitas vezes, ria e sofra com essa ficção inglesa cheia de mistério, injustiça, ego, debates religiosos, paixão juvenil e corações partidos.
Tha 23/12/2020minha estante
Eu amo esse livro!!!!!

Thuany 23/12/2020minha estante
Também amei, Tha! ?

Guilherme 15/08/2022

Nao sei se pq esperava mais, ou se é pq to acostumado com os livros da agatha, mas sei la, achei meio bleh o livro. No início achei mtt bom, mas depois, com o desenrolar da trama e o final, achei meio forçado. Mas vou ler outros livros dele pra dar uma opinião mais fundamentada.
Bruna 15/08/2022minha estante
Tô com esse livro para er. Hahahahha veremos!!!

Bruna 15/08/2022minha estante
Tô com esse livro para er. Hahahahha veremos!!!

manu 14/04/2023

Sherlock Holmes não me conquistou
Esperava um grande mistério, sendo fã do gênero, mas confesso ter ficado decepcionada!

A história iniciou-se bem, um assassinato, apresentação aos personagens clássicos, Sherlock e seu fiel amigo, Watson? Até chegar à uma grande explicação; da Inglaterra somos enviados aos Estados Unidos dos mórmons e então, para mim, a narrativa desanda. Chegando ao final, onde finalmente a causa dos fatos é revelada, queria apenas que tudo se acabasse logo. Não me cativou. Não gostei de Holmes, do crime, da resolução. Talvez eu esteja muito acostumada com as reviravoltas nos crimes solucionados por Hercules Poirot de Agatha Christie ? não gosto de comparações, mas é inevitável.
maricrivos 21/06/2023minha estante
nossa eu adorei esse! mas nunca li agatha então talvez os mistérios dela sejam melhores mesmo

manu 21/06/2023minha estante
@maricrivos gosto dos mistérios da agatha mas os finais dela sempre sao a mesma loucura dps le a resenha q fiz do livro dela explico melhor isso

Carlos 17/07/2019

UM ESTUDO EM VERMELHO
Gostei com várias ressalvas. SEM SPOILERS: eu esperava um mistério mais profundo, com mais detalhes, com mais drama, com personagens mais explorados, muito embora Holmes e Watson sejam muito bem inseridos. Há erros de continuidade na trama bem grosseiros. Espero que o segundo livro seja melhor. "Um Estudo em Vermelho" não é ruim, mas não é tudo que eu esperava dele. A leitura não é chata.

AGORA COM SPOILERS: Não gostei da quebra da trama para explicar o porquê do assassinato. A impressão é que a quebra na trama foi um pós-escrito que Arthur Conan Doyle sacou da cartola após ter escrito como o mistério de resolveu. Não gostei. Não atrapalhou a história, mas não gostei.
Nay C 08/01/2020minha estante
Tbm não gostei dessa quebra na narrativa, se fosse somente um capítulo para contar um pouco da origem do crime, tudo bem, mas são vários capítulos sem emoção e sem necessidade, poderia ser mais rápida essa parte.

Carlos 16/01/2020minha estante
Exatamente, Nayara!

Brenda.Carvalho 17/03/2021

Mr. Sherlock Holmes é simplesmente fantástico
Não é atoa que essa história é um clássico.

Envolvente, inteligente e inusitada, a história faz com que o leitor, ao fim da primeira parte, se junte a Watson, Lestrade e Gregson na indagação: "Como Holmes decifrou esse caso?".

Me diverti tanto com a leitura que me apaixonei ainda mais por Sherlock Holmes! Não tem como não recomendar a leitura!
mi. 17/03/2021minha estante
oi,tudo bem?você sabe um site bom ora baixar pdfs?

Brenda.Carvalho 17/03/2021minha estante
Oi, tudo bem sim e com você? Geralmente eu baixo do docero ou do lelivros!

Guilherme Oliveira 18/07/2021

Li algumas resenhas que criticam a segunda parte do livro.Apesar de ser uma ?quebra da expectativa? a segunda parte, o autor consegue desenrolar ela de maneira bem interessante tornando ela tão interessante quanto a primeira. Vale a pena a leitura, excelente romance que introduz Sherlock Holmes e o Dr Watson.
Débora 18/07/2021minha estante
Tô louca pra ler. Tá na lista.

Liz 28/12/2011

Depois que eu assisti ao seriado da BBC, virei definitivamente uma grande fã de Sherlock Holmes. Decidi ler todas as obras sobre o detetive consultor, e o início me pareceu ser um bom lugar por onde começar.

"Um estudo em vermelho" é o primeiro relato de Watson sobre as aventuras de seu companheiro. Nele vemos como os dois se conheceram e passaram a morar juntos. Os detalhes sobre a vida com Holmes em Baker Street são muito divertidos - admito que, por vezes, mais interessantes do que o crime para ser resolvido. Ainda que eu já conhecesse bem Sherlock, é impossível não se intrigar com sua personalidade.

O 'caso da semana' não me animou muito no começo, mas melhora bastante com o tempo, ainda mais depois da segunda parte, em que a narrativa pára bruscamente, mudando época, lugar, pessoas, tudo. Acho que concordo com alguns que tal pedaço do livro nem é tão importante para a história principal, mas com certeza dá a ela um ar bem mais legal e íntimo, ainda que tenha pouca ação. A abordagem da cultura mórmon ficou realmente ótima e interessante, e os personagens são muito cativantes.

Apesar de eu ter preferido o outro livro da série que li, gostei muito desse, e com certeza recomendo para quem só conhece Sherlock Holmes pelo nome. Vale a pena ser lido não só por causa da história e de seus personagens, mas também para ter um contato com a maior influência de boa parte do entretenimento policial hoje em dia.

Resenha completa: http://bit.ly/vNRrwZ
Mariae 03/05/2012minha estante
Eu também comecei a ler Sherlock Holmes por causa da série da BBC ,adoro o livro mas a série também tem algo muito especial.Acho que os dois se completam,cada um de um jeito melhor.

Laly 19/04/2021

Bonzinho até...
Sempre gostei muito de Sherlock mas nunca tinha lido o famigerado primeiro livro, gostei porém achei que quando a escrita do Conan estava fazendo sentido e ficando fluida ele mudou a forma de narrativa, gostei porém ainda prefiro os outros de contos por exemplo acho muito mais interessantes e instigantes...
isisfy 19/04/2021minha estante
Eu tb preferi os contos.

Coruja 03/05/2021

Elementar caro Watson.
Mesmo sabendo que essa frase não é dita nos livros eu não poderia usar outro título.

Minha paixão por Sherlock Holmes e John Watson vem desde os filmes com Robert Downey Jr, lendo o livro não foi diferente, não existem palavras para descrever essa dupla, eles se completam de uma forma tão mágica que é difícil não ficar entretido com a história, sem falar dos mistérios, aventuras e tudo que envolve a trama, que nos prende do início ao fim.
Victoria 03/05/2021minha estante
Verdade

Hayra.Oliveira 25/05/2021

Meu primeiro livro do Sir Arthur Conan Doyle e consequentemente o primeiro conto que eu leio sobre Sherlock Holmes.
Achei a escrita muito fluida e empolgante, o que faz com o leitor se prenda na história e acabe se interessando pela visão de mundo bem peculiar de Sherlock.
°°° 25/05/2021minha estante
Li também a pouco tempo esse livro, foi meu primeiro contato com o Sherlock, achei também muito fluida a escrita, e acabei virando fã do autor.

Lypee 09/05/2021

O início do homem que nunca será esquecido.
Sempre tive um fraco por livros com enredo policial ou suspense. Um dos primeiros que li foi do Sherlock.

Anos depois do meu primeiro livro, decidi ler do zero todos os contos e histórias de Sherlock.

No livro ?Estudo em Vermelho?, temos o primeiro contato de Sherlock e Watson. A história é bem rica em detalhes. Sir Conan consegue escrever tão bem a ponto de um livro com séculos de distância da nossa era conseguir cativar uma legião de fans. Incentivo muito a leitura pra você que quer degustar um livro num momento de relaxamento.
Paulo.Victor 16/05/2021minha estante
Um clássico

Thiago Leôncio 09/08/2021

Legal saber como começou a amizade de Watson e Sherloch Holmes começou. O livro é bem curto e a leitura bem fluída, ótimo para intercalar com uma leitura mais pesada.
Rute31 09/08/2021minha estante
Eu gosto muito desse livro

Gabriel.Paredes 29/04/2021

Não se espera menos de um nome tão lendário quanto Sherlock
É magistral.
Não sou um grande fã de investigações, mas com certeza sou um grande fã do maior detetive de Londres. Livros como esse eu considero como necessários para todos os fãs de literatura, pois é curto, completo e marcante. Grande parte disso se deve ao Sherlock, claro, mas ao Watson tanto quanto, e a soma desses dois personagens gera uma relação empolgante. Não é raro terminar esse livro em dois ou três dias, sem fadiga alguma e ainda querendo mais. Por fim, vale ressaltar que esse livro, pelo que ouvi e li, costuma ser uma boa leitura até para quem não curte muito o gênero, ou mesmo para quem não tem o costume de ler.

Gosto de manter as resenhas daqui breves, com pouquíssimas linhas para servir mais como uma recomendação, e por isso nunca escreverei um comentário digno o suficiente de autores tão primorosos como Arthur Connan Doyle. No entanto, espero que eu tenha passado a mensagem correta ao extrapolar um pouco aqui o meu costume de poucas palavras: sempre vale a pena ler Sherlock Holmes, pode confiar.
Getmano 29/04/2021minha estante
Uma coisa engraçada aconteceu comigo acerca desse livro. Ele estava como leitura obrigatória no meu curso de inglês, ent eu fui na biblioteca de lá procurar e achei uns exemplares incríveis. Entretanto, por ironia do destino, minha rinite n deixou eu ler, pois o livro era muito antigo e empoeirado KAKAKSKSKKAK (mas eu li a versão mais nova pra compensar e amei dms, valeu a pena)

1939 encontrados | exibindo 46 a 61