Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1922 encontrados | exibindo 136 a 151

monique.marquesini 28/04/2021

Início de um personagem e histórias icônicas!
Eu amei demais esse livro! Foi o livro que me fez voltar a gostar de ler, sempre gostei muito de Sherlock Holmes, mas realmente ler sua história e ver o início da construção do personagem e da sua amizade com o Watson é incrível! A resolução desse assassinato é muito muito boa!

trizisreading 15/03/2023

Um estudo em vermelho
Confesso que concordo com o dr. Watson, que diz no início da história que o Sr. Sherlock Holmes lembra o Detetive Dupin (do queridíssimo Edgar Allan Poe), porém há também as diferenças entre ambos.
Gostei muito do desenrolar da história, embora na segunda parte fiquei um pouco sem entender, logo se revelou ser uma explicação da primeira parte.
Sherlock Holmes, de fato, é tudo o que dizem. Um homem reservado, calculista e incrivelmente habilidoso no campo de seus conhecimentos.
Uma parte que gostei muito, foi quando ele compara a mente com um porão, dizendo que um homem deve guardar em seu porão/mente apenas o que lhe é útil, ao invés de enxer de 'qualquer coisa', pois em dado momento, o porão/mente ficará cheio e terá de ceder lugar para outra coisa, e pode ser que seja necessário abrir mão de algo útil.
Francisco.Martins 05/05/2023minha estante
Primeiro livro que li na minha vida acho que eu tinha uns 13 ou 14 anos desde então não parei mais kkkkkkkk

Matheus Bonfim 15/02/2020

Uma excelente introdução
Um Estudo em Vermelho é a primeira aventura do detetive mais querido, uma história super divertida e envolvente. A escrita do Conan Doyle é mágica, te prende desde o início e você quer mais do Holmes!

Mariana Colleone 22/01/2021

Desgastante mas bom
Tive dificuldade de ler esse livro, a leitura pode demorar um pouco mas quando a ação começa você devora o livro sem perceber.
Recomendo que tenha paciência para ler e dê uma chance para no Sherlock Holmes, nao vai se arrepender.

ericaln90 12/06/2020

Até onde vai o amor sofrido
Esse livro mostra que o amor também é um condutor pra um crime e que não há tempo pra se curar de um amor quebrado

Vel 18/09/2020

Eu não lembro de não conhecer Sherlock Holmes,já li uma história inspirada nesse universo,mas agora posso dizer com certeza que nada como a escrita de Arthur Conan Doyle! Não é que você não goste desse gênero,na verdade você não conhece esse escritor. Resumo minhas palavras à o que disseram Sherlock e Watson "Como vê, a coisa toda é uma cadeia de sequências lógicas sem uma ruptura ou falha.? ?É maravilhoso!? exclamei. ?Seus méritos deveriam ser publicamente reconhecidos. Deveria publicar um relato do caso. Se não o fizer, eu o farei para você.?
Helena.Merces 18/09/2020minha estante
que orgulho de minha criação

Vel 18/09/2020minha estante
????????

nha ;3 25/04/2021

Sherlock, o início ??
Sherlock Holmes. Quem não conhece o famoso detetive da 221B Baker Street, não é mesmo?

Bom, e se eu te disser que nem sempre ele foi tão famoso assim?

Em ?Um Estudo em Vermelho? conta-se o primeiro caso registrado de Sherlock, na época um detetive consultor. Um homem é encontrado morto, porém sem ferimentos e cercado por manchas de sangue. Sua expressão era de horror, e estava petrificada no cadáver. Além disso, em um canto da sala onde ele se encontrava, havia uma palavra escrita com sangue: RACHE.

A Scotland Yard, também conhecida como polícia inglesa, vai até Sherlock para pedir ajuda. O mesmo, estava morando a pouco tempo com o narrador da história, Dr. Watson, que acaba acompanhado-o na resolução desse intrigante mistério.

Sinceramente, o livro é ótimo de se ler; a história transcorre rapidamente e não tem muita enrolação. Gostei muito das várias partes onde Sherlock ensina sobre a Ciência da Dedução e explica seus raciocínios à partir da observação, faz você querer ter essa capacidade também.

A mudança de ponto de vista e, consequentemente, de narrador é muito boa. Um dos pontos altos do livro.
De início, fiquei confusa, mas conforme fui lendo, comecei a me interessar por essa segunda parte do livro.
Prefiro descobrir o desenrolar do crime dessa forma, vivendo-o, do que ouvir o criminoso admitir num simples relato quando é preso.

O livro é ótimo, e eu definitivamente indicaria para aqueles que queiram começar a ler mistério, já que, mesmo intrigante, é leve.

evezinha 10/10/2022

MUITO BOM
Me surpreendeu, é uma leitura mais fácil do que eu imaginava, a narração do watson é muito boa e interessante de ler. Além disso, é muito bom acompanhar o raciocínio do Sherlock e fazer deduções a respeito do caso, mesmo que eu tenha assistido a série de bbc baseada no livro não deixei de me surpreender.

Só não dou 5 estrelas porque na parte 2 do livro, até o capítulo 6, é meio entediante de ler por contar exatamente e detalhadamente toda a história do que levou o assassino a cometer o assassinato, começando com o pai da mulher ao qual ele era apaixonado e como tudo resultou na vingança, mas foi justo porque serviu pra saber como aconteceu.

Larii 22/04/2021

Simplesmente incrível
Não sabia que podia me apaixonar ainda mais por Sherlock Holmes até começar a ler os livros, enfim maravilhoso como sempre, não tem como não amar esse personagem tão bem construído

Camila Robyn 08/12/2021

Meu primeiro livro do Holmes, e infelizmente não gostei tanto como pensei que iria gostar. A primeira parte é interessante, mas quando chega na segunda parte, a leitura se torna um pouco arrastada.

Outro ponto que não curtir é que, durante a leitura não é nos apresentado pistas sobre o assassino, só no final que Watson pergunta a Holmes como ele descobriu quem era o assassino. E sinceramente, isso me deixou entediada.

Julia4894 18/01/2023

Primeiro livro q leio de Sherlock
Li rapidamente. A escrita é fluída, tem capítulos curtos. O livro é bom para quem quer iniciar o hábito de leitura. Indicaria para adolescentes de 12/13 anos. Queria ler Agatha christie, mas os do Sherlock foram mto bons para começo. Gostei. Não é um livro com um hiperplot, mas é legal.
Charlie.Mavey 18/01/2023minha estante
Assim que terminar de ler todos de Sherlock (caso queira), recomendo um livro da Agatha Christie chamado "convite para um homicídio" ele irá te surpreender!

Caroline Laia 12/02/2023

História envolvente
Esse autor é simplesmente incrível, pela quantidade de detalhes e a história impecável que ele nos apresenta, eu estou em êxtase depois dessa leitura e maravilhada com a solução desse mistério.
Não tem erro quando se trata de Holmes, recomendo muito !

Du 27/07/2020

Putz, como eu amei esse livro. Achei super inteligente a trama. Já esse é introdutório, mas é bem incrível. Tem uma narração do presente e passado, e como vão se unindo. Com certeza, mesmo se achando, Sherlock é o detetive mas esperto que já conheci.

Mariannah 04/02/2023

Clássico
No começo estava amando, no meio me perdi completamente e no final minha cabeça explodiu. Amei.
Um clássico romance policial, cheio de reviravoltas e suspenses.

1922 encontrados | exibindo 136 a 151