Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 166 a 181

Marcos5813 30/10/2021

Vinhas da vingança
Livro formidável da primeira aventura de um dos detetives mais famosos da ficção policial, Sherlock Holmes e de seu assistente Dr. Watson. O romance "Um Estudo em Vermelho", precipita do ápice das deduções lógicas que a mente faz de forma analítica, por comparações, para desvendar e solucionar os mistérios. Sir Arthur Conan Doyle, escritor escocês, criador do detetive e que praticamente inaugura o gênero literário policial, leva nesse romance de estréia, a força das ideias e da vontade humana, que transforma a vingança que levou uma vida virar um estudo, onde os sarmentos da vinha se apoiam de forma brilhante na ordem do caos, a árvore do conhecimento. Excelente leitura!

monique.marquesini 28/04/2021

Início de um personagem e histórias icônicas!
Eu amei demais esse livro! Foi o livro que me fez voltar a gostar de ler, sempre gostei muito de Sherlock Holmes, mas realmente ler sua história e ver o início da construção do personagem e da sua amizade com o Watson é incrível! A resolução desse assassinato é muito muito boa!

ericaln90 12/06/2020

Até onde vai o amor sofrido
Esse livro mostra que o amor também é um condutor pra um crime e que não há tempo pra se curar de um amor quebrado

Caroline Laia 12/02/2023

História envolvente
Esse autor é simplesmente incrível, pela quantidade de detalhes e a história impecável que ele nos apresenta, eu estou em êxtase depois dessa leitura e maravilhada com a solução desse mistério.
Não tem erro quando se trata de Holmes, recomendo muito !

Helmer 01/01/2022

Eu ameeeiiiii
Primeiro licro que leio de Sherlock Holmes. Ganhek de oresente de um querido amigo/irmão.
O início do livro é viciante, quanto mais você ler, mais quer ler.
O início da segunda parte do livro (ele é divido 2 partes) é um pouco confusa(eu achei), mas depois tudo se torna claro e você fica: ooohhh, não acredito nissooooo.
Recomendo!
Sherlock é muito inteligente.

Taís!! 29/09/2020

Eu já tinha assistido o episódio "um estudo em rosa" da série, mas o livro ainda assim surpreendeu, já que é muito (muito mesmo) diferente do episódio. Não leio muitos livros com a mesma temática, então gostei de dar uma diferenciada. A leitura de Sherlock Holmes foi uma ótima experiência, espero conseguir outros livros sobre o mesmo em breve.

Anderson.Welington 18/03/2023

Ótima leitura
Gostei bastante ,fiquei curioso a cada página tentando acompanhar o raciocínio do Holmes. Peguei com a intenção de descobrir se vou querer os outros e acabo de confirmar que sim

Matheus Bonfim 15/02/2020

Uma excelente introdução
Um Estudo em Vermelho é a primeira aventura do detetive mais querido, uma história super divertida e envolvente. A escrita do Conan Doyle é mágica, te prende desde o início e você quer mais do Holmes!

maysabz 14/05/2023

Simplesmente encantada com essa leitura!
Sherlock Holmes é um detetive e tanto, ele enxerga os mínimos detalhes e antes do que você imagina o caso já está resolvido. Gostei muito desse primeiro livro e passei pano pra o criminoso kkkkkk teve algumas descrições na história que foram bem monótonas e longas sem necessidade, acabou sendo chatinho e por isso tô dando quatro estrelas e não cinco. Mas recomendo demais...

Vê Lemes 12/07/2023

Ótimo
O livro te envolve na trama e você se pega tentando deduzir muitas coisas pelas pistas que vão surgindo.
Sherlock é adorável. O funcionamento de sua mente é peculiar. Observar o que não é óbvio para a maioria é um dom que possui.
Junto da polícia local e do inseparável Dr Watson vão em busca do assassino.

trizisreading 15/03/2023

Um estudo em vermelho
Confesso que concordo com o dr. Watson, que diz no início da história que o Sr. Sherlock Holmes lembra o Detetive Dupin (do queridíssimo Edgar Allan Poe), porém há também as diferenças entre ambos.
Gostei muito do desenrolar da história, embora na segunda parte fiquei um pouco sem entender, logo se revelou ser uma explicação da primeira parte.
Sherlock Holmes, de fato, é tudo o que dizem. Um homem reservado, calculista e incrivelmente habilidoso no campo de seus conhecimentos.
Uma parte que gostei muito, foi quando ele compara a mente com um porão, dizendo que um homem deve guardar em seu porão/mente apenas o que lhe é útil, ao invés de enxer de 'qualquer coisa', pois em dado momento, o porão/mente ficará cheio e terá de ceder lugar para outra coisa, e pode ser que seja necessário abrir mão de algo útil.
Francisco.Martins 05/05/2023minha estante
Primeiro livro que li na minha vida acho que eu tinha uns 13 ou 14 anos desde então não parei mais kkkkkkkk

ester.melo 12/03/2021

um escudo em vermelho
Após anos sem ler nada de Sherlock homes decidi pegar um livro e ler e foi uma leitura deliciosa apesar de que algumas partes ficou bem confusa mas no final foi tudo esclarecido e percebi que a parte que ate então não estava entendendo foi necessária para a conclusão do caso e posteriormente do livro isso foi genial o autor soube me reconquistar com sua escrita.

sabrina758 01/06/2020

confesso q eu tava esperando q a escrita fosse entediante mas acabou q eu gostei bastante, com certeza vou ler os outros

Pri 20/11/2020

Sherlock o hipnotizador
Fiquei hipnotizada pela destreza de Sherlock pra desvendar o mistério! E a explicação final faz todo sentido pra história. Quero ler mais!

1939 encontrados | exibindo 166 a 181