Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1937 encontrados | exibindo 31 a 46

Leo 06/11/2021

Um grande clássico da literatura policial
Desde criança, sempre tive algum certo contato com algo relacionado ao famoso detetive inglês da era vitoriana. No famoso jogo de tabuleiro de minha mãe, chamado de Scotland Yard, ou ainda nas referências feitas ao detetive em diversas animações e filmes.
Alguns anos depois, assisti a série Sherlock estrelando Benedict Cumberbatch, o que me fez ficar ainda mais curioso sobre o universo Sherlockiano e me fez criar interesse nos livros.
Finalmente peguei o primeiro romance do detetive consultor e entendo o motivo de ser um clássico. Além de trazer uma abordagem mais científica aos casos policiais, algo inovador para época, as histórias de Sherlock e seu fiel companheiro, dr Watson, são extremamente divertidas e intrigantes. Em um Estudo em Vermelho, vemos o famoso encontro entre Watson e Sherlock e a história que se desenrola é bem interessante, mas com a mudança súbita de uma história para outra, no meio da novelização, causou uma certa quebra de clímax, mas não deixou de ser uma ótima história, com um incrível desfecho no final.

Dani Dias 08/01/2021

Magnífico
A única coisa da qual me arrependo em relação a esse livro, é de ter adiado por tempo demais a leitura dele.

Giulia 08/08/2021

Pistas
O livro é ótimo fiquei viciada , no começo não gostei, mas fui lendo cada vez mais e não consegui para , meu primeiro mistério, eu amo romances mas indico esse livro com certeza

Ricardinho Maia 23/07/2021

Me surpreendeu!
Quando comecei a ler, achei que não iria gostar tanto. Achava que seria uma linguagem chata e lenta, mas me surpreendi totalmente. A linguagem é formal sim, mas super tranquila. A gente não se ocupa tentando ler palavras difíceis ou até mesmo parando pra descobrir os significados delas. A narrativa e a trama são muito boas e bem desenvolvidas. Gostei MUITO!

gabie 06/05/2021

O começo de tudo
Sherlock sempre esteve no meu coração, cresci ouvindo as histórias e ler como tudo começou tem algo de tão especial que nem sei expressar. A primeira parte do livro flui perfeitamente bem e te deixa a se perguntar o que aconteceu, quem cometeu o crime, o motivo para tal. Minha única critica está relacionada à segunda parte do livro, que representa uma mudança drástica que deixa a leitura não fluindo tão bem quanto na primeira parte. De qualquer forma, é sempre um imenso prazer ler uma dinâmica com tanta química e companheirismo como a de Sherlock e Watson, ainda mais ver como essa dinâmica se deu início. Recomendo muito.

Cássio F B 18/11/2021

Um Estudo em Vermelho
Sherlock Holmes não é grandioso, é apenas um típico macho Sigma. .
Vitoria293 18/11/2021minha estante
Oq q é macho sigma? '-'

Lohan 18/11/2021minha estante
Também queria saber

Marcelo 18/11/2021minha estante
Sigmas são homens que agen fora das hierarquias rígidas, não sendo limitados por elas. Sigma grindset

Cássio F B 18/11/2021minha estante
Sua opinião não vale de nada aqui, beta

Thiago Valença 06/08/2022

Sobre o primeiro degrau
O único mérito do autor é a fama do personagem mesmo 130 anos depois. Porque é impressionante como a fama é sem motivo. Sherlock Holmes não tem carisma nenhum, é desinteressante, prepotente, soberbo em um nível que vc não quer ter ele como companheiro para dividir uma casa (Ok, Watson?!).
O que mais me chateou na história é que ele resolve o mistério sem a menor participação do leitor. Não há desafio nem investigação.
Todas as resoluções parecem uma manipulação conveniente do autor, ele descobre sozinho na mente dele e vc apenas lê. É provável que lá em 1830 tenha sido um bom livro de investigação, o primeiro degrau construído na escada que temos hoje no gênero.
No entanto, conseguimos encontrar hoje um acervo muito melhor de histórias envolventes e de protagonistas carismáticos. Impossível não lembrar e comparar com a maestria de Agatha Christie, simples e genial. Muitos autores devem ter se inspirado em Artur Conan Doyle, e facilmente o superaram no alto da escada.

PS1 talvez por ser a primeira obra do autor, os outros livros sejam melhores, mas pelo que descrevi acima, não me senti motivado para ler mais livros dele.

Rafael1146 30/12/2021

Eu gosto bastante da divisão dos livros do Sherlock (li três até o presente momento): o crime, investigação; a história por trás do crime; e por fim, a resolução do caso. Em primeiro momento, quando encerrou a primeira parte do livro, tomei um susto, pois o enredo muda da água pro vinho. Mas é o diferencial no livro, diferente de só resolver o crime, ele explora tudo que antecedeu e o que culminou para o ato.
O autor é extremamente detalhista, tal qual seu personagem, descrevendo minuciosamente todos os ambientes, todos os personagens, todos os acontecimentos, criando um panorama perfeito da situação para que o detetive, com seu método dedutivo, consiga resolver o quebra-cabeças sem de fato quebrar a cabeça.

Lici 27/04/2022

O início me prendeu bastante, mas como minha ressaca literaria não ta ajudando muito, o resto do livro eu li sem entender quase nada, mas o final as peças se encaixaram e deu tudo certo, recomendo.

paolinha 19/09/2021

um estudo em vermelho
eu teria dado 4.5 se não fosse pela parte 2.
já comecei amando o livro e li a parte 1 muito rápido,a única coisa é que acabou de uma maneira muito vaga.e foi exatamente por isso que li a segunda parte,apenas para descobrir como o Holmes desvendou o assassinato.e apesar de toda aquela história ser importante para o final ter sentido,achei insuportável e custei pra ler até o final.
se fosse recomendar para alguém,recomendaria apenas a parte 1,pois amei muito!!
Olivia 19/09/2021minha estante
Compartilhamos a mesma opinião então

Letlet 18/03/2021

não tenho muito a dizer, mas o livro é muito bom, no início ele talvez pareça um pouco entediante e arrastado, como eu achei.
Mas no desenrolar da história eu fui me prendendo mais à leitura
enfim, recomendo
VIP 18/03/2021minha estante
Esse livro é muito top

Neves 02/08/2021

Um estudo em vermelho
É um bom livro, história interessante, porém deixa a desejar se você gostaria de solucionar o caso, muitas informações e alguns fatos são dispostos no final do livro, poucos suspeitos e um desfecho muito rápido

Bella 04/08/2022

Melhor plot!
Acontece um assassinato, e chama-se nada mais, nada menos que Sherlok pra investigar, acontece que tem muitas dúvidas por trás dessa morte ... muitos suspeitos e possíveis inocentes.
Um livro curto e maravilhoso, ameii o final, não adivinhe que foi o culpado, e nem nunca se quer passou pela minha cabeça esse assassino !

10/10

@bookss505 06/12/2020

Artur Conan Doyle entenda: você é perfeito. Nao resisto a uma leitura do amado Sherlock e seus misterios.

Rafael2375 06/04/2023

De forma geral a trama é bem convincente, e a escrita é bem detalhada, se não um tanto esquisita às vezes. Na metade do livro, o rumo da narrativa muda bruscamente, uma transição nada suave, porém, complementando muito para a riqueza da história.

Os personagens e suas personalidades são bem estabelecidos, tal qual o autor faz muito bem. Em destaque -- Sherlock Holmes, que cativa e diverte com a sua genialidade e características peculiares.

Apesar da linguagem antiga, não deixa de ser uma boa leitura e que instiga o pensamento em vários momentos.

1937 encontrados | exibindo 31 a 46