Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1937 encontrados | exibindo 61 a 76

ANDER CELES 06/03/2022

Uma primeira vez bem interessante...
Esse foi o meu primeiro contato com um livro de Holmes. Na vdd acho que já li alguma coisa, mas há tanto tempo, que nem me lembro, então vou considerar essa a primeira.

Minha primeira comparação, ao ler esse livro, vai direto para Agatha Christie. Doyle e Christie são dois grandes na área do mistério, do suspense e do crime. Mas realmente são narrativas bem diferentes.

Achei a forma de escrita aqui muito tranquila, bem fácil de acompanhar. Pensei que seria uma coisa mais rebuscada, mais "clássica". Não sei se foi a tradução que ajudou rsrs

A história foi interessante, nada tão profundo. Uma história para entreter, nada mais, e que se limita ao crime e só. Mas cumpre bem seu propósito.

Lerei mais coisas de Sherlock Holmes, com certeza.

Bruno.Dellatorre 31/10/2020

Fraco
Achei o desenrolar do caso em parte superficial, demora a envolver. Mais de 70% foi extremamente monótono pra mim, porque não consegui me apegar a nada, nem à escrita e nem aos personagens (com exceção do assassino, que além de bem construído tem um carisma maior do que o próprio Sherlock, na minha opinião).

Muitos dizem que a Agatha Christie ?copia? o Conan Doyle...e isso já me irritava antigamente, mesmo sem eu ter lido o Conan, mas agora que li, só posso ficar mais indignado com essa afirmação. Agatha é muito mais original. Ela envolve a gente inexplicavelmente da primeira à última página, cria enredos e personagens aos quais você se apega, diferentemente deste caso aqui.

Achei o título meio besta também.

No mais, dei 3 estrelas pq o final é realmente muito legal. A motivação do assassino e sua construção de personagem é bem satisfatória e faz valer o livro todo.

De qualquer forma, valeu a experiência, mas não sei se vou ler outros do autor.

Conça 02/05/2020

Minhas impressões, opniões e sentimentos
Sir Arthur Conan Doyle é um gênio!

Um homem é encontrado morto em Londres. Apesar das manchas de sangue, o corpo não apresenta ferimentos. Apenas uma clara expressão de pavor no rosto. Intrigada diante do enigma, a polícia recorre ao auxílio do excêntrico e inteligente Sherlock Holmes, que emprega suas técnicas de dedução pouco ortodoxas para desvendar o mistério.

Uma obra extraordinária e espetacular. Ainda não tinha tido o prazer de ler nada sobre o famoso detetive, e confesso que fiquei em êxtase. Foi inteiramente envolvente do começo ao fim. A narrativa na primeira pessoa do Dr. Watson, permitiu apresentar a imodéstia inteligência de Sherlock e sua astúcia no poder da dedução e observação para desvendar o mistério. Os personagens foram bem construídos e com papéis bem definidos na trama, não teve um personagem sequer que estivesse ocupando um papel irrelevante.

A minha opinião é que não existe nenhum detetive a altura. As impressões que tive com essa leitura vão perpetuar por um longo período até ler outras obras dessa natureza. A cada comparação, método usado e a qualidade da narrativa ao longo dessa leitura foram desenvolvendo sentimentos de ansiedade e euforia ao ponto que se faz necessário recomendar esse livro.
Bia Souza 02/05/2020minha estante
Sua resenha me motiva a querer ler o quanto antes os livros dele. Só não sei por qual história começar.

Ana 02/05/2020minha estante
Eu SONHO em ler esse livro em breve!!! Já li uma adaptação de Hount of Baskervilles, mas ler a obra integral é totalmente diferente!
Não li ainda por motivos de não ter, e ficar sonhando com o box da obra completa. Ah, meus delírios de consumo de leitora...

misy 29/12/2022

eu estava muito ansiosa para começar ler os clássicos do sherlock holmes e acabei demorando pra começar... confesso que achei bem interessante essa dinâmica entre o watson e o sherlock, como tudo foi se desenrolando, mas fiquei bem ??? da cabeça pra tentar entender todo o raciocínio do nosso detetive.
a segunda parte do livro me deixou desnorteada e, inicialmente, achei bem nada a ver, só que depois entendi o sentido.
estou curiosa para ler os outros livros do autor.

Noanony 16/06/2021

Incrível
Amei o livro, a narrativa do livro é esplêndida, o Sherlock Holmes surpreende muito. Só não achei muito legal a parte da flor lá da segunda metade do livro, a leitura não fluiu muito bem.

~_Clarax_mary â¡ 12/08/2022

Só alegria :)
Eu comecei a ler n dando nada pra esse livro, mas me surpreendeu
Foi a primeira obra do autor que eu li, e eu gostei demais
Eu achei o misterio incrível, e a solução do misterio mais ainda. Eu gostei muito da historia do John Ferrier e como tudo isso começou ( o inicio da segunda parte é um pouco chata, mas depois fica magnifico!!)
Eu adorei a construção de personagem do Jefferson Hope, e como ele se tornou depois que aconteceu aquelas parada lá
E claro, eu amei conhecer, e ter o primeiro contato com os famosos Sherlock Holmes e Dr. Watson!!! ( Aliás, shippo MUITO!!)

Eu realmente adorei esse livro e pretendo ler mais livros com o Sherlock

Corujita influencer 17/08/2021

1° livro
Já havia lido muitos antes dele, mas que me lembro o nome foi esse.
Cheguei a biblioteca da escola e o primeiro que achei eu peguei, sem julgamentos com a capa

Thainá Kramer 19/05/2020

Sherlock é Sherlock
Não se pode dizer nada de um clássico tão clássico como esse. Simplesmente revigorante para amantes de mistério.

Francine Nunes 19/07/2020

Interessante
Nunca tinha lido uma aventura de Sherlock Holmes e tinha muita curiosidade.
Gostei da história, da ambientação e achei o personagem protagonista peculiar e com uma auto-estima enorme.
Não achei instigante e frenético, mas foi diferente de outros livros na mesma linha que li.

Letícia 10/06/2021

Simplesmente incrível do início ao fim
Esse primeiro livro do Box é dividido em três partes: Um estudo em vermelho (romance), O sinal dos quatro (romance) e As aventuras de Sherlock Holmes (contos).
Considerei uma leitura muito fluida e interessante. Li bem rápido, meu ritmo de leitura é bem mais lento, mas não conseguia parar! A curiosidade sempre falando mais alto.
Sherlock não representa aquele homem perfeitinho, é bem excêntrico, em diversos momentos seu sarcasmo dá um ar leve na história. Uma característica muito interessante é a capacidade do Sir Arthur Conan Doyle de colocar todas as evidências no nariz do leitor através de seus personagens, e o leitor simplesmente não observa.
Sherlock Holmes e Dr. Watson formam uma dupla sensacional, personagens claramente inesquecíveis.
Darei continuidade no box e certamente irei concluir em breve.

Maria 15/06/2020

É um livro bom e curto, dá pra ler rapidinho. Não posso dizer que me apaixonei por ele, mas também não me tirou a vontade de seguir lendo histórias do Sherlock. A solução do crime me pareceu bem coerente mas me decepcionou que não me deixou com a ânsia de descobrir quem é, nem me forneceu infos suficientes pra eu palpitar. O que me prendeu no livro foi na verdade a relação do Watson com o Sherlock - que, inclusive, eu visualizava Jude Law e Robert Downey Jr kkkkkkkk

Twoany 15/07/2020

Meu primeiro livro pra iniciar a série sobre Sherlock Homes
Foi escrito por Arthur Conan Doyle em 1886. Estou em um fase lendo alguns livros clássicos e antigos e me surpreendi com a leitura tranquila e fluida. Eu amo romances policiais e amei Um Estudo em Vermelho e pretendo ler todas as investigações de Homes e Watson.
A história é narrada pelo próprio Watson que em busca por um apartamento acha Sherlock disposto a dividir um.
E é aí que tudo começa...

Daniela.Morais 12/08/2021

Quando Sherlock Holmes conheceu o Dr. Watson
Livro de leitura bem rápida, que narra o primeiro caso que o Dr. Watson acompanhou Sherlock Holmes solucionar, assim quese conheceram e passaram a dividir um apartamento.
Na primeira parte do livro temos o desenrolar do caso em si. Já a segunda parte volta alguns anos no tempo e narra os acontecimentos que motivaram os crimes.
Pretendo ler outras obras do autor.

1937 encontrados | exibindo 61 a 76