Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1937 encontrados | exibindo 76 a 91

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 15/02/2020

A origem de uma grande lenda literária!!!
Resenha do livro (audiobook) "Um Estudo em Vermelho e Outras Histórias" do autor Sir Arthur Conan Doyle.

Sherlock Holmes, um dos personagens mais famosos de toda Literatura Clássica devido ao seu gênero de mistério, é contado aqui a sua origem pelo olhar de Watson, seu fiel escudeiro e amigo.

Acompanhei por audiobook um mistério que ele pôde resolver que a princípio se tratava de um suicídio, mas os pormenores da trama vê-se que não foi bem assim.

Uma das frases que mais me chamou a atenção foi:

"Para um grande espírito, nada é pequeno."

Vemos que os detalhes por menores que sejam, podem comprometer ou mesmo alterar o destino de determinadas coisas.

Vocês concordam e acham melhor prestar atenção nos detalhes ou preferem ter a visão geral(macro) pra tomar suas decisões???

Deixem seus comentários!!!???

Cah_Censi 25/07/2022

Recomendadíssimo!
Este também foi meu primeiro contato com esse autor e foi uma experiencia muito interessante!
Nota-se com clareza o motivo deste autor ter se tornado um clássico tão aclamado!

A trama é bem trabalhada, suspense investigativo no auge e o personagem, bom, tem como não amar Sherlock e Dr. Watson? rsrs

Apesar de ser um clássico, o linguajar e a narrativa são bem tranquilos e fluidos.
A história é curtinha mas bem desenvolvida.
E para variar, me surpreendeu no final!

Super recomendo a leitura e a experiencia!
Certamente lerei outros títulos do autor.

Rubens Chaves 19/12/2021

SHERLOCK HOLMES, O MELHOR DETETIVE.
ESSE VOLUME 1 (DOS 4 LIVROS DO BOX) É A COLETÂNEA DOS TRÊS PRIMEIROS LIVROS DE ARTHUR CONAN DOYLE. O DETETIVE SHERLOCK HOLMES FOI INSPIRADO EM UM DE SEUS PROFESSORES DE MEDICINA, O QUAL TINHA GRANDE CAPACIDADE DE DIAGNOSTICO DEVIDO AO SEU PODER DE OBSERVAÇÃO E DE DEDUÇÃO. MAIS DE 100 ANOS DEPOIS FIZERAM O INVERSO, E O DETETIVE INSPIROU A SÉRIE ?HAUSE?. A SEMELHANÇA ENTRES OS PERSONAGEM É IMENSA INCLUSIVE NO SUCESSO DE AMBOS.

O PRIMEIRO LIVRO - UM ESTUDO EM VERMELHO - NOS APRESENTA (COM O CARO DR. WATSON COMO O NARRADOR) O MODO PECULIAR DE AGIR DE SHERLOCK, PORÉM A TRAMA, APESAR DE INTERESSANTE, NÃ0 É TÃ0 EMPOLGANTE QUANTO DA DO SEGUNDO LIVRO - O SINAL DOS QUATRO. ESSE SIM, NOS DÁ A IMPRESSÃO DE ESTAR ASSISTINDO A UM GRADE FILME DE AÇÃO E MISTÉRIO.

O 3º LIVRO - AS AVENTURAS DE SHERLOCK HOLMES - É COMPOSTO DE 12 CONTOS CURTOS, O QUE NÃO É FAVORÁVEL A ESSE GÊNERO. APESAR DISSO, ALGUNS SÃO BONS, ENTRE ELES: ?O MISTÉRIO DO VALE BOSCOMBE?, ?A PEDRA AZUL? E ?A COROA DE BERILOS?. NOS DEMAIS, A MAIORIA É DE NIVEL MEDIANO, POIS REALMENTE É DIFÍCIL FAZER UMA BOA TRAMA E UM DESFECHO SURPREENDENTE EM POUCAS PÁGINAS.

APESAR DOS POUCOS PONTOS NEGATIVOS, PRINCIPALMENTE NO 3ºLIVRO, ACONSELHO A LEITURA POIS SHERLOCK HOLMES CONTINUA SENDO O MELHOR CLÁSSICO DO GÊRENO.

Twoany 15/07/2020

Meu primeiro livro pra iniciar a série sobre Sherlock Homes
Foi escrito por Arthur Conan Doyle em 1886. Estou em um fase lendo alguns livros clássicos e antigos e me surpreendi com a leitura tranquila e fluida. Eu amo romances policiais e amei Um Estudo em Vermelho e pretendo ler todas as investigações de Homes e Watson.
A história é narrada pelo próprio Watson que em busca por um apartamento acha Sherlock disposto a dividir um.
E é aí que tudo começa...

Ticy 04/04/2021

É um começo incrível!
Gostei de ver o começo do famoso Holmes e de sua amizade com Watson. Fiquei surpresa com seus dons e inteligência, e tô ansiosíssima para vê-lo resolver casos mais complicados! Esse, apesar de curioso, foi simples. Sherlock devia ser mais reconhecido :( mas paciência, ele ainda vai crescer muito.

Belmiro Santos 04/11/2020

Uma Mente Brilhante
Um estudo em vermelho é um livro fantástico. Diferente de investigações criminais que costumo ler, esse livro não apresenta suspeitos.
Mas há sim perguntas: Quem era o assassino? Como ele realizou tal crime? E principalmente, o que o levou a cometer tal ato?
Umas das principais questões apresentadas, ao menos pra mim, é tentar decifrar a mente brilhante e até então indecifrável do Sherlock Holmes.
Após prender o assassino, e deixar todos repleto de dúvidas, o livro apresenta capítulos que explicam ao leitor a vida do Assassino e o que o levou a cometer o assassinato.
E por fim, Um estudo em Vermelho, nos deixa uma grande questão: Seria o assassino um completo vilão? ou um bom homem, em busca de justiça?
Beatriz.Balonecker 04/11/2020minha estante
é bom? estou querendo ler

Belmiro Santos 04/11/2020minha estante
Simm, é muito bom. Recomendo muito. E é bem curtinho

Heloísa 20/05/2020

Nasce um mito
A primeira aventura de Sherlock Holmes é sensacional. Um crime é cometido, Sherlock conhece Wattson, os mórmons estão envolvidos... Enfim, um ótimo começo

Jose372 13/07/2023

Muito Bom
Um ótimo livro que introduz as histórias de Sherlock Holmes, particularmente gosto muito da complexidade do personagem e da forma dele pensar também.
Um enredo envolvente e dinâmico, com uma linguagem não tão difícil, a narrativa consegue encaixar passado e presente muito bem e a história toma uma profundidade que é oque se espera de enredos políciais.
Com um final bem humorado e que encerra com chave de ouro, provavelmente vou ler os próximos livros da sequência pois o começo foi muito bom.

Onesko 19/02/2022

Um Estudo Em Vermelho
Estava com vontade de ler esse, principalmente depois de me recomendarem. Gosto dessa atmosfera de detetive, investigação, gente morta, teorias e etc.
Não entendi nada quando mudou de uma parte para a outra, mas acho que isso foi de propósito.
Muito bom e fácil de ser lido, apesar de eu já ter ideia do final antes de fazer a leitura (spoilers sempre complicando tudo).

Luds 09/08/2020

Minha primeira leitura de uma história de Sherlock, achei muito interessante e pretendo encarar outras mais pra frente. Recomendo como uma forma de conhecer o trabalho do autor.

Maria 15/06/2020

É um livro bom e curto, dá pra ler rapidinho. Não posso dizer que me apaixonei por ele, mas também não me tirou a vontade de seguir lendo histórias do Sherlock. A solução do crime me pareceu bem coerente mas me decepcionou que não me deixou com a ânsia de descobrir quem é, nem me forneceu infos suficientes pra eu palpitar. O que me prendeu no livro foi na verdade a relação do Watson com o Sherlock - que, inclusive, eu visualizava Jude Law e Robert Downey Jr kkkkkkkk

EsperanAa 24/01/2023

Um estudo em vermelho
A escrita é ótima, apesar de ter que pesquisar o significado de algumas palavras, foi fácil de ler;
Os discursos do Sherlock, como sempre, fizeram com que eu me sentisse burra;
Os diálogos são divertidos e o John é mais cadelinha do Sherlock do que eu imaginava;
Enfim, eu gostei bastante??
Thay262 05/02/2023minha estante
Sim, totalmente isso. Mas acho o Sherlock mais simpático e agradável nos livros que nas séries e filmes (ele só é arrogante quando falam mal dele ou do trabalho dele nos livros), já Watson CONCORDO PLENAMENTE com você, ele é MUITO cadelinha do Sherlock nos livros KKkkk eu amo esses dois??????

Karina 09/05/2021

Deduções geniais
10% do livro Sherlock resolve todo o caso, 90% do livro o autor explica o caso resolvido haha

A lógica e as deduções geniais de Sherlock Holmes são o que mais atraem os leitores e inspiram outras histórias de detetive.

É realmente muito interessante acompanhar o caso, e por meio da visão de Watson entender as descobertas certeiras, que parecem não ter fundamento a primeira vista.

Mas essa edição tem uma péssima tradução, tão cheia de pleonasmos que parece não ter passado por uma revisão.
Hiago 09/05/2021minha estante
Se também ficou meio de saco cheio da história toda dos caras la, mas no fim achou a explicação tão boa q começou a adorar?

Karina 09/05/2021minha estante
Simmmmmmm haha
Exatamente isso ?

Hiago 09/05/2021minha estante
Ah que bom q não fui só eu ent ?

Ste Oliver 03/07/2021

Meu primeiro contato com o autor, gostei bastante. Gostaria de não ter visto a serie antes de ler, mas mesmo assim a leitura foi satisfatória.

1937 encontrados | exibindo 76 a 91