Um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1937 encontrados | exibindo 106 a 121

Pixlina 13/03/2022

Eu sempre fico presa nessas narrativas de Watson e Sherlock, não é novidade. Apesar da segunda parte ser um pouco chatinha, tem sua importância para o desfecho da história que, mais uma vez, é espetacular!!

maciela0 05/10/2020

Resenha
O que eu posso dizer sobre Um Estudo em Vermelho? Talvez o melhor livro que eu li no ano de 2020. Eu realmente tinha me desanimado com leitura esse ano, o que é péssimo. Mas Um Estudo em Vermelho foi incrível. Talvez porque eu amo mistérios e drama policial (inclusive, se quiser me indicar algum livro ou série de livros policial, sinta-se a vontade).
Gabi 05/10/2020minha estante
Oi, tem os outros do Sherlock, todos os 9 livros são bons. E tem os livros da Agatha Christie, sou apaixonada pelos livros dela também. Quem sabe você também goste ??

Juliana 05/10/2020minha estante
Esse ano li O Colecionador de Ossos de Jeffery Deaver e virei fã de Lincoln Rhyme e Amélia Sachs. Recomendo!

JAlia372 15/01/2022

Um clássico que vale a pena ler!
O livro é incriveeeelll!!!! Mas confesso que fiquei um pouco confusa com tanta informação de uma vez só, aí nas primeiras pags da parte 2 fiquei mais confusa ainda, aí dps eu entendi tudo. Tbm estava com medo de não ter a explicação de como Sherlock descobriu o assassino, mas dps tudo foi explicado...
" Um tolo sempre encontra mais um tolo que o admira."

EmillyLuna 19/03/2022

Conan Doyle, me ensine a pensar como você
Eu já amava Sherlock pela série da BBC (que quero rever ? de novo, mas agora observando as diferenças), agora então... nossa, eu amo DEMAIS. É mais genial do que eu imaginava. Fico me perguntando como deveria ser conviver com o Arthur Conan Doyle, já que, pelo menos na minha cabeça, ter construído toda a lógica da mente do Holmes é só uma prova do quão surreal a mente dele também era.

Amei saber como nasceu o diário de memórias e relatos do John e ver o início real da amizade deles, aaaah! Estou muito curiosa para saber como é o Mycroft aqui e se o Moriarty existe mesmo.

Nunca ousaria criticar esse ícone e sequer me sinto à altura de elogiar devidamente, então é isso e isso.

André 10/10/2021

Elementar, meu caro Watson
Sempre me perguntei o porque de Sherlock Holmes ser tão famoso, hoje descobri o porquê.(E só uma observação, ele nunca falou "Elementar meu caro Watson" nesse livro)

Essa história é simplesmente incrível. Sherlock é muito carismático e o Watson então, um companheiro espetacular.

Quando comecei a segunda parte do livro eu fiquei meio surpreso com o rumo que a história tomou, mas com certeza essa parte faz a gente entender ainda mais as motivações do assassinato (querendo ou não fiquei até com pena do culpado).

Enfim, livro muito bom, história interessantísima, não queria parar de ler. É um clássico que todos deveriam ler.

Kelly 29/12/2020

Finalmente!
Foi meu primeiro contato com A.C. Doyle e apesar de ter algumas partes um pouco paradas eu adorei o livro, toda a trama e a forma de pensamento de Holmes. Estou muito ansiosa para ler os próximos livros!!

Karisma 17/08/2020

Sir Arthur...
Os méritos desse livro e seu conjunto são de fato inegáveis visto que ser uma leitura cativante, mesmo sendo um personagem tão popular.

Lari 16/05/2020

Um clássico que agradeço a Tag por me mandar
Dentro todas histórias de Sherlock está foi uma que não tinha lido, e fico muito satisfeita com o desenrolar dela, sendo como sempre incrível o raciocínio do nosso querido detetive!

Lypee 09/05/2021

O início do homem que nunca será esquecido.
Sempre tive um fraco por livros com enredo policial ou suspense. Um dos primeiros que li foi do Sherlock.

Anos depois do meu primeiro livro, decidi ler do zero todos os contos e histórias de Sherlock.

No livro ?Estudo em Vermelho?, temos o primeiro contato de Sherlock e Watson. A história é bem rica em detalhes. Sir Conan consegue escrever tão bem a ponto de um livro com séculos de distância da nossa era conseguir cativar uma legião de fans. Incentivo muito a leitura pra você que quer degustar um livro num momento de relaxamento.
Paulo.Victor 16/05/2021minha estante
Um clássico

vitoria.junger 26/01/2022

"não quero ser lembrado como um assassino comum"
eu amei demaisss! meu primeiro contato com Sherlock holmes, e me surpreendi com o personagem. foi melhor do que eu imaginava, a trama é incrível e as maneiras que a história foi relatada também. a conclusão não poderia ter sido melhor, é maravilhoso entender o raciocínio de Holmes quando toda a sua análise é revelada passo a passo no final. termino o livro apaixonada pelo personagem e ansiosa pelos próximos livros :)
agora um trecho (uma fala de Sherlock) que gostei bastante mas que não te dá spoiler algum sobre a história e o desenrolar dela:
"A maioria das pessoas, se você lhes descreve uma série de eventos, lhe dirá qual seria o resultado. Elas podem associar esses eventos em suas mentes, e afirmar a partir deles que alguma coisa virá a acontecer. Um pequeno número delas, contudo, se você lhes conta um resultado, serão capazes de derivar de sua própria reflexão os passos que conduziram a ele. É a essa capacidade que me refiro quando falo de raciocinar de trás para a frente, ou analiticamente.?
maciela0 26/01/2022minha estante
meu romance favorito de Sherlock

vitoria.junger 26/01/2022minha estante
não posso dizer isso ainda, já que essa foi a primeira obra dele que li. mas amei!

Lucivan.simao 15/08/2023minha estante
??

Kah 25/10/2020

Sherlock Holmes
Amei a leitura, escrita muito inteligente. Esse livro marca os primórdios do Sherlock Holmes e o primeiro encontro com o Dr. Watson.

Yas 02/05/2023

Gostei muitoooo, achei que a escrita seria lenta e difícil, mas fluiu tão bem, fiquei vidrada na história e só queria ler mais e mais pra descobrir o mistério. amei e to ansiosa para ler os próximos

1937 encontrados | exibindo 106 a 121