Um estudo em vermelho

Resenhas - Um Estudo Em Vermelho

1939 encontrados | exibindo 31 a 46

gi 08/03/2024

Hora hora hora
Temos um Sherlock Holmes por aqui!!!
E eu ameiii!!! Nunca havia lido nada do Arthur, e amei!
Como é diferente quando você apenas ouve falar de algo e definitivamente não sabe como ou o que é de verdade, nossa quando você para pra ler é outra coisa!! Ele é muito mais incrível do que se passam no boca a boca.
Eu achei a sacada do livro dividido em duas partes por assim dizer, genial, entendemos tudo como se nós mesmos fôssemos algum tipo de investigador, é o máximo. Também amei a escrita, bem fluida e fácil, não fica enchendo a famosa linguiça, não é prolixo nem nada, um grande autor, quero muito já dar continuidade a obra!!

MarieMatias 08/03/2024

Misterioso...
Esse livro foi muito bem escrito. O desenrolar a história foi muito agradável de ler, devo dizer. O autor teve tamanha criatividade em criar o caso para o livro, tudo ocorreu de forma genial! Leiam, ok? Não vou falar tantos detalhes, pq se não vira spoiler kkk. Só sei que fiquei com dó das "vítimas". Durante os atos de maldade.

SSerbS 08/03/2024

Tudo que esperava
Habituado ao gênero de investigação/detetive pela série de jogos Ace Attorney, ler um autêntico livro de Sherlock Holmes foi uma experiência e tanto

MateusJanu 06/03/2024

Eu amo Sherlock Holmes
Primeira vez lendo os livros originais, sempre curti o estilo de história do Holmes.
O original foi diferente do que eu esperava, mas eu já tinha uma noção disso. Uma história boa sobre o melhor detetive do mundo.

Mario Lobo 27/02/2024

Inicial um uma história parada que vem ganha do força até chegar em fatos surpreendente, boa leitura.

Luiza2020 27/02/2024

Eu gostei dessa edição pois ela é mais divertida e mais fácil de compreender, o que torna a leitura mais rápida. Porém, ele acaba sendo meio ?sem graça?.

Tati 27/02/2024

Sempre gosto dos livros do Sherlock Holmes, mas adorei saber como foi que o Dr Watson e ele se conheceram. Uma leitura gostosa, que flui e de fácil compreensão.

MizukaYoshino 26/02/2024

Lá se vão 21 anos desde que li esse livro pela primeira vez e continua maravilhoso aos meus olhos!
A história paralela sempre quebra meu coração, mas torna a leitura fantástica!
Adorei essa edição, é pequena, fácil de se carregar sem ter letras minúsculas que não agrada nenhuma viva alma haha

Karol 26/02/2024

Sucinto
Uma ótima história policial, sem grandes plot twists nem resoluções mirabolantes. Ótimo para jovens leitores, um clássico de fácil leitura.

Mari 26/02/2024

Sensacional
Nunca havia lido nenhum conto do Sherlock, e agora entendi o motivo de sua fama. O cara é incrível, não deixa um detalhe sequer passar batido. A leitura é fluida, fácil de entender e o tipo de narrador se encaixou muito bem, deixou tudo mais interessante. Fiquei extremamente chocada com o final, fugiu de tudo aquilo que eu imaginei. Eu devorei a primeira parte do livro, mas o começo da segunda parte me deixou confusa, até que no final, tudo fez sentido.

Pequod.3 26/02/2024

Publicado em 1887, a obra é uma mistura envolvente de mistério, investigação e habilidades dedutivas impressionantes.

A narrativa se inicia quando o Dr. John Watson, ex-médico militar, busca um lugar para morar em Londres e é apresentado a Sherlock Holmes. Os dois decidem compartilhar um apartamento no 221B da Baker Street. Pouco tempo depois, Holmes revela suas notáveis habilidades de dedução, surpreendendo Watson e os leitores.

O enredo principal gira em torno de um assassinato em uma casa desabitada em Brixton Road. Holmes é chamado para investigar e, por meio de suas observações meticulosas e raciocínio brilhante, resolve o caso de maneira espetacular. A trama se desenrola de forma fascinante, alternando entre o presente e flashbacks que revelam os eventos que levaram ao crime.

A expressão Um Estudo em Vermelho se refere a uma parte específica do livro que detalha as circunstâncias e motivações por trás do assassinato. Essa abordagem única de Doyle acrescenta profundidade à narrativa, explorando as origens obscuras do crime.

Além da trama principal, o livro também destaca a dinâmica entre Holmes e Watson, este sendo o narrador, proporciona uma perspectiva envolvente e oferece ao leitor uma visão interna das habilidades excepcionais de Holmes.

Uma obra-prima do gênero de ficção policial, marcando o início de uma série que continua a encantar leitores ao redor do mundo. A genialidade de Sherlock Holmes, aliada à narrativa habilidosa de Conan Doyle, faz deste livro uma leitura obrigatória para os apreciadores do mistério e da investigação.

benji.by 25/02/2024

Adoro Sherlock Holmes, acho uma ótima balança entre humor e suspense.

Achei a parte que descreve a história do assassino e das vítimas longa demais, muitas páginas que voltaram anos no passado.

Ainda sim é um livro muito bom, li tudo em menos de um dia, é aquele tipo de livro que você não consegue parar porque precisa saber o que vai acontecer!

Sherlock é um gênio incompreendido.

"O povo me vaia, mas eu me alegro quando chego em casa e vejo as moedas em minha arca."

Moon? 25/02/2024

MEU PRIMEIRO DO SHERLOCK!!
Gostei, apesar de dar um sono do diabo.
eu imaginava meio diferente a vibe do sherlock mas até que gostei da verdadeira versão dele.

Luzia 25/02/2024

1 aventura da dupla Watson e Holmes
Este é meu primeiro contato com a escrita de Arthur Conan Doyle. Gostei muito, super recomendo, principalmente para quem não tem o hábito da leitura.

1939 encontrados | exibindo 31 a 46