Marxismo e Filosofia da Linguagem

Marxismo e Filosofia da Linguagem Mikhail Bakhtin




Resenhas - Marxismo e Filosofia da Linguagem


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Marcelo217 17/10/2022

Complexo
Impossivel pesquisar literatura/linguística e não esbarrar no Bakhtin (disfarçado aqui). O texto é MUITO DIFICIL e muito prolixo. Queria eu ter mais conhecimento para não sofrer tanto pra acompanhar o raciocínio dele. Apesar do sofrimento, absorvi umas sacadas muito boas sobre como funciona nosso cérebro na formulação do discurso. (Disclaimer: se não tivesse sido "obrigado a ler" esse, provavelmente não terminaria por motivos de pouco intelecto, kk)
comentários(0)comente



Stephany 15/05/2021

Livro certo na hora errada
Posso afirmar que que não consegui absorver nem 15% do teor da obra. É claramente um ótimo livro, mas em exige um nível de conhecimento e compreensão que ainda não tenho. Pretendo voltar a ler a obra conforme avance na minha vida acadêmica, mas, por hora, minha avaliação ficará presa na dificuldade que encontrei para avançar na leitura e de fato compreendê-la.
comentários(0)comente



Locimar 07/09/2020

"A palavra é o fenômeno ideológico por excelência"
"A consciência individual não só nada pode explicar, mas, ao contrário, deve ela própria ser explicada a partir do meio ideológico e social". (p.35)
comentários(0)comente



Elias.Fernando 16/03/2020

Signo e ideologia
Um livro importantíssimo quando se fala de linguagem, da uma dimensão do poder que a linguagem tem na construção da sociedade e vice versa. Não é tão difícil de lê-lo e tem muita informação importante, quem puder fazer anotações e marcações ajuda a fixar melhor a leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR