The Book of Tomorrow

The Book of Tomorrow Cecelia Ahern

Resenhas - The Book of Tomorrow

Hanna 19/08/2022

Mais uma leitura agradável e cheia de fantasia da Cecília Ahern.
As vezes, não tô no clima para essa pegada que é de realidade com "magia", mas, as vezes, tô precisando de livros assim.
Recomendo a leitura para quem gosta de livros com uma realidade própria dentro da nossa realidade.

Ana Carolina 28/07/2021

História divertida e surpreendente!
Li "The book of tomorrow" em inglês depois de bastante tempo sem ler algo em inglês e a linguagem é de fácil entendimento, leve e fluida!

O fato de a protagonista já saber tudo que vai acontecer no dia seguinte por causa do diário torna a história emocionante e aguça a curiosidade do leitor. É aquele tipo de livro que a cada término de capítulo você fica querendo ler o próximo pra saber o que vai acontecer!

Se você procura uma história recheada de surpresas, amor, aventura e suspense, você encontrou sua próxima leitura!
Deby Guedes 10/11/2021minha estante
Exatamente isso, eu amei!!!

Mariana Dal Chico 24/06/2010

A Tamara é uma garota mimada de 16 anos que acabou de perder seu pai, foi ela quem o encontrou no chão do seu escritório após ter ingerido pílulas e uísque. E seu mundo caiu. Tudo o que ela tinha e conhecia até agora deixa de existir, pois seu pai deixou um caminhão de dívidas, ela e sua mãe são obrigadas a vender tudo o que possuem e ir morar de favor na casa do Tio da Tamara em uma cidade pequena.

Além de ter deixado sua mansão, amigos e escola para trás, a casa em que Tamara foi morar é afastada da cidade e não passa nenhum ônibus por perto para que ela possa conhecer a cidade.

Sua sorte muda depois que ela conhece Marcus, o motorista de um ônibus que foi transformado em biblioteca, certa tarde ele a leva para conhecer a cidade, Tamara fica muito decepcionada com o que encontra e juntos eles vão ler um livro e ‘viajam’ pelo México. Neste dia, Tamara encontra um livro muito grosso e antigo que está trancado com um fecho dourado, ela revolve levá-lo emprestado, apesar de não gostar muito de leitura.

Tamara também encontra em uma freira, irmã Ignatius, amizade sincera. Irmã Ignatius parece saber mais sobre a vida de Tamara do que ela mesma, é um pouco misteriosa e promete sempre dizer a verdade à Tamara e foi ela quem conseguiu abrir o livro encontrado no ônibus-biblioteca.

A garota fica encantada com o Castelo em ruínas que fica próximo à casa de seus tios e quer saber toda a história relacionada a ele. Uma certa noite, quando não conseguia mais dormir, ela foi ao castelo e encontrou alguns jovens, dentre eles Weseley que também mudou-se a pouco tempo para esta cidade e é filho de um médico.

A narrativa é muito boa, acredito que peca um pouco pela falta de diálogos, as vezes passam páginas sem um único diálogo, mas mostra muito bem o crescimento de uma garota que foi muito mimada e teve que aprender que a vida não é como ela gostaria.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/06/resenha-book-of-tomorrow-cecelia-ahern.html

Psychobooks 24/06/2010

Vanessa 08/07/2011

The Book of Tomorrow: Um livro surpreendente e fascinante
Você pode não ter assistido, mas com certeza já ouviu falar no filme “P.s. Eu te Amo”. O filme foi feito a partir do livro de mesmo nome escrito pela irlandesa Cecelia Ahern.

A primeira coisa que peço a você que está lendo agora é: Por favor, não compare “The Book of Tomorrow” com “P.s. Eu te Amo” (Livro ou filme). The Book of Tomorrow não é triste ou meloso, como podemos imaginar fazendo uma associação com o filme. Aliás, ele nem romance tem, e sim mais mistério. Então não deixe de ler esse livro só porque não gosta muito do gênero de P.s.

The Book of Tomorrow (“O Livro do Amanhã”, em tradução livre) conta a história de Tamara Goodwin, garota rica e mimada que de repente perde tudo após o suicídio do pai, e então começa a pensar melhor sobre sua vida e a pessoa que tem sido.
Tamara, junto com sua mãe, passa a viver na casa do tio em uma cidade distante, onde aparentemente nada acontece. Longe do centro comercial e de qualquer outra pessoa, Tamara quase enlouquece com tanto isolamento. E para piorar, a mãe da menina continua em luto, quase que em transe. Não sai do quarto e não fala. E quando resolve dizer alguma coisa, é tudo muito incoerente.

Arthur, seu tio, é um homem calado, que só fala quando não tem outra opção. Rosaleen, sua esposa, é uma pessoa... Estranha. Observando Tamara dia e noite (inclusive enquanto a menina dormia), Rosaleen se torna uma pessoa muito suspeita (e assustadora).
Apesar de tudo estar indo de forma péssima na vida de Tamara ela não se deixa abalar e continua tentando fazer com que as coisas melhorem. Sempre com respostas na ponta da língua, Tamara faz piadas, às vezes ofendendo outras pessoas quando acha que alguém está penetrando seu escudo.
A monotonia do lugar acaba quando Tamara descobre um misterioso livro com páginas em branco, que sempre ao final da noite revela letras se desembaralhando e formando sentenças mostrando o futuro.
Com a ajuda do livro, Tamara se empenha em descobrir os segredos de Rosaleen. Quem vive no bangalô atrás da casa e porque ninguém pode ir lá? Quem é a pessoa que se esconde observando Tamara e deixando presentes para ela? E o mais importante: Porque sua mãe está agindo de forma completamente incomum enquanto Rosaleen diz que está tudo bem, quando claramente não está?

O final do livro é surpreendente. Eu nunca imaginaria tudo o que aconteceu, e foi impossível me desgrudar do livro quando as verdades começaram a aparecer. Foi um desfecho fascinante e muito bem elaborado. Horas após o término da leitura continuo boquiaberta enquanto escrevo a resenha.

Bah 27/11/2013

Resenha para mim mesma
Para falar a verdade não sei o que pensar desse livro. Ele me surpreendeu muito. Achei que fosse ser uma história bobinha, mas é cheia de segredos, mistério e uma tia estranha.
Ao mesmo tempo que gostei dele ter me surpreendido, achei mais pesado do que achei que fosse ser. Como disse antes, pensei que fosse ser algo bobinho, mas não foi.
Enfim. 4 de 5 estrelinhas porque eu me senti meio abalada pelo livro e não era o que eu estava procurando, queria algo leve. Mas é um ótimo livro, muito bem escrito. Amo a Cecelia Ahern.

Paty 31/05/2015

Só uma coisa a dizer. Meu tipo de livro: quando você aprende a gostar de uma personagem ao longo da história; a odeia no início, mas, ao final, sente simpatia por ela, aprendeu a gostar dela, e, talvez, até mesmo se identifique, concordando com suas decisões no final da narrativa. Esse é meu tipo de livro...

Carol 08/06/2020

Amo a Cecelia
Esse livro foi o mais diferente dos que eu li dessa autora.
Apesar de ter sim um romance, fica completamente em outros assuntos.
Adorei!