O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Jéssica | @jehbreda 04/10/2020

Leitura envolvente
Parece que o serial Killer Hoyt não vai deixar a detetive Rizzoli tão fácil assim.

Nesse segundo livro conhecemos um novo serial Killer e um lado mais sensível da detetive Rizzoli. E a doutora Isle começa a ganhar espaço nesse universo nos ensinando muita coisa da área médica de um crime.

Leitura fluida e envolvente, com um bom suspense policial que vale a pena ler. Não temos grandes reviravoltas como no primeiro livro, mas isso acaba não tirando o brilho dessa leitura.
Cris 15/05/2021minha estante
No primeiro eu senti falta da explicação da história dele. Lendo o segundo compreendi porquê não tinha no primeiro. Adorei!!

Jéssica | @jehbreda 21/05/2021minha estante
Justamente!!!

Danilo 16/02/2022minha estante
Estou lendo o livro, estou gostando de como a autora está fazendo a detetive Risolli evoluir.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como o detetive Korsak me lembra o detetive Marino, dos livros da Patrícia Cornwell.

carmesiabooks 08/04/2022minha estante
Só o final que deixou a desejar, muito corrido e conveniente

Claire Scorzi 15/12/2020

Jane Eyre em Contexto Policial
Sequência de O Cirurgião, a trama gira em torno do novo caso investigado pela detetive de Boston, Jane Rizzoli, que aponta perturbadoramente para os crimes e o criminoso do livro anterior. Mas como, se Warren Hoyt, o cirurgião, está encarcerado em uma penitenciária de segurança máxima? O novo caso também tem suas peculiaridades, e a menor delas não é a presença inesperada de um agente do FBI, o belo e pouco comunicativo Gabriel Dean. Isso sem mencionar o fato de seus colegas de farda, além do próprio Dean, acharem que Jane está exagerando ao ver o dedo de Hoyt nos crimes de agora. Será que ela não está simplesmente traumatizada, e enxergando seu assustador inimigo em toda parte?

Nesta segunda aventura da série, Tess Gerritsen introduz a patologista Maura Isles, que depois se tornará fixa e uma grande amiga de Jane Rizzoli. Aqui, a autora consegue acertar o tom ao compor sua personagem detetive: ela não fica soando antipática e por vezes cansativa como no livro anterior, mas, sim, como aquilo que é: uma mulher numa profissão predominantemente masculina, que precisa lidar com o machismo que resulta disso - e que parece frágil e forte ao mesmo tempo, numa luta constante para provar seu valor. Muitas mulheres em profissões semelhantes podem se identificar decerto com Jane, esperta, corajosa, intuitiva, que é levada por vezes pela frustração e o ressentimento, mas, aqui, mais bem delineada e ganhando nossa simpatia.

O defeito maior do romance me parece estar em alguns diálogos excessivamente técnicos a propósito de ciência forense que podem cansar o leitor pelo detalhismo; excetuando isso, a trama é excelente, o desenho dos personagens - em particular Jane, Dean e o próprio serial killer, Hoyt, cujos pensamentos frequentemente acompanhamos - convincente, e o ritmo, ágil.

Um dos melhores da série Rizzoli & Isles, e um dos maiores momentos de Jane Rizzoli como uma espécie de Jane Eyre contemporânea: quase esquecemos que nossa heroína não é bonita, mas que, como a heroína de Charlotte Brontë, está bem cônscia do quanto as mulheres lutam por seu lugar - ainda.
Magasoares 15/12/2020minha estante
Ainda não acabei de ler o meu, mas sabe o que fiquei com mais pena? É de não ter lido eles seguidos, O Cirurgião e esse a seguir. Penso que esse "fala mt do primeiro e não estou gostando muito. Parabéns pela resenha ???????

Claire Scorzi 15/12/2020minha estante
Obrigada :)

Adriano 07/11/2009

Para aqueles que tem sangue fraco, nojo de corpos decompostos, aversão à violência e exposições explícitas de morte, aconselho passar longe dos livros de Tess Gerritsen.
O nível de realidade em seus livros é uma coisa absurda. É como se estivéssemos juntos com a investigadora Rizzoli na cena do crime. E quando você acha que a história não poderia ficar melhor, somos brindados com uma nova e atordoante revelação.
Claro que podemos pensar neste livro como um "caroneiro" no grande sucesso que fez o primeiro livro da autora "O Cirurgião", já que este "O Dominador", coloca novamente em cena o serial killer que aterrorizou Boston naquela obra. Só que o suspense vai um nível além do primeiro, já que agora, temos um copycat à solta; um criminoso que se especializa em copiar os assassinatos do Cirurgião.
Mais uma vez a agente Jane Rizzoli tem que enfrentar seus piores pesadelos numa caçada ao criminoso, que inclusive chama atenção do FBI e do governo, o que torna a detetive muito desconfiada. Na busca pelo criminoso, Rizolli conta com a alta tecnologia e com os melhores agentes criminais para desvendar os crimes e chegar ao culpado.
Tudo do melhor em procedimentos policiais está aqui. O convite para entrar na mente dos piores criminosos está aberto.
Yara.Neta 20/07/2016minha estante
kkk nunca li livros tão emocionantes, com direito a tudo.
Você já leu os outros livros dela? Se leu, qual gostou mais?

VdeVeruska 31/01/2022

Leitura pesada para quem tem estomago fraco. Gostei de conhecer um pouco mais a detetive Jane Rizzoli.

hiliandra.faggion 23/04/2022

Sou fã da detetive Rizzoli.
sou fã da escrita da Tess Gerritsen.
Como em O Cirurgião ela descreve as cenas de forma muito realista.
Em alguns momentos nos deixando aflita e angustiada. Mas o livro foi excelente.

@jana450 24/05/2020

Ansiosa pra ler tudo dela
Super indico é um ótimo livro, impossível soltar antes de terminar

Deise 05/08/2021

Não leia esse livro antes de ler: O Cirurgião. Basicamente é a continuação, não com o foco total no primeiro assassino, mas em outro que está imitando os modos operantes do Cirurgião. O livro não deixou a desejar em questão dos detalhes, pois é riquíssimo em conhecimentos médicos. Vamos acompanhar todo o desenvolvimento e amadurecimento da Jane nas investigações. Como sempre ela é certeira nos seus instintos. Infelizmente o machismo é nítido, mas é a pura realidade. Não só na ficção como na vida real a mulher é menosprezada em qualquer profissão que seja, pois sempre vai ter machos escrotos. Principalmente no meio policial, tem muito disso. Gostei do livro, em nenhum momento achei a leitura chata, eu adoro a escrita dessa autora, cada detalhe. Só achei o final corrido e um pouco sem graça pelo que acontece com o assassino. Recomendo muito essa autora, já quero ler tudo dela.

carmesiabooks 08/04/2022

O final decepcionou
Apesar de ter amado o livro como um todo, todos os núcleos, personalidade dos personagens e principalmente adorar acompanhar a Rizzoli, o final não foi bom! Final muito corrido e mal organizado, que foi totalmente conveniente.

Eu estava achando muito estranho que quanto mais se aproximava do final, menos pistas parecia que tinham pra poder solucionar o caso e descobrir a identidade do Dominador. Achei genial toda a movimentação do Warren Hoyt aqui, inclusive adoro os pensamentos dele dentro das histórias, mas o final envolvendo o Dominador foi muito ruim.

Continuo com muita vontade de continuar lendo a série. Ainda bem que já estou mais maduro na literatura policial e entendo que séries podem ter altos e baixos. Se fosse o Matheus de 2018/2019, eu definitivamente teria odiado o livro. Mas gostei muito e vale a leitura demais!

Nati Lìma 13/02/2020

O Dominador
Mais uma vez... perfeito ??

Tahyy 09/08/2023

Um thriller arrepiante e envolvente
A trama central gira em torno de uma série de assassinatos brutais que ocorrem em Boston, onde mulheres são encontradas mortas com uma assustadora semelhança entre si. A detetive Jane Rizzoli, uma protagonista destemida, e o médico legista Maura Isles se juntam para desvendar o mistério por trás desses terríveis crimes.

A autora, Tess Gerritsen cria uma atmosfera inquietante, mergulhando o leitor no obscuro universo do assassino. A cada página, somos envolvidos pela tensão crescente, incapazes de parar de ler até descobrir a verdade por trás dos acontecimentos.

Adiel.Guimaraes 18/10/2021

!!!@
Moscas enxameavam, enchendo o silêncio com seu zumbido faminto. Exceto pelos longos cabelos louros, havia pouco naquele cadáver que se assemelhasse à mulher nas fotografias, uma mulher que até pouco tempo certamente deixara homens tontos com apenas um sorriso. Uma lembrança perturbadora de que as bactérias e os insetos reduzem belos e feios à igualdade funesta da carne podre.

Alessandro.Aguilera 18/04/2022

Livro empolgante
Segundo livro da série Rizzoli / Isles. E foi uma história sensacional juntando dois seriais killers em uma história. Não tem muita reviravolta como no livro anterior, mas tem muito mais desenvolvimento de personagens. Recomendo a leitura.

Lu 20/10/2009

Realmente, a dupla Cirugião e Dominador é de dar medo. Se eu fosse a Rizolli, colocava o Dean debaixo do braço e me mudava pra Jamaica.

Anna1607 01/09/2021

?Você acredita que é imune, mas os pensamentos te alcançam.?
Aqui nós temos mais um suspende médico-policial da Tess Gerristen. Assim como em O Cirurgião vemos o desenrolar dos traumas da Rizzoli pelos eventos do livro anterior, vemos também um novo parceiro de Hoyt, eu esperava mais dele. Eu amo como a Tess é rica nos detalhes médicos, me fascina e muitas vezes pauso a leitura para pesquisar mais. Voltando para Rizzoli, ela é muito forte e cabeça dura, adorei o mini romance que aconteceu no livro, de certa forma me instigou. Mas o final sem dúvidas me deixou bastante curiosa. Resumindo: é um livro muito bom!

Mari Sync 31/07/2020

Gostei da história, ainda mais pq tinha o Hoyt que adorei no volume 1(O Cirurgião).
Mas senti falta de uma explicação mais elaborada.... Fiquei um pouco perdida na resolução do Dominador.
Mesmo assim não atrapalhou meu julgamento final kkkkkk.