Dragon Ball

Dragon Ball Akira Toriyama
Akira Toriyama




Resenhas - Dragon Ball #17


8 encontrados | exibindo 1 a 8


@tigloko 13/10/2021

Um clássico dos mangás
Não costumo resenhar mangás, só que Dragon Ball merece. Fez parte da minha infância, adolescência e ainda faz parte na vida adulta. Tive mais contato com o anime, assistindo toda a Fase Clássica até o final da Fase Z . Mas lendo pela primeira vez, só fez aumentar o meu amor por essa história.

Essa primeira parte da história, popularmente conhecida como a fase clássica, é onde se encontra o auge da criatividade do Toriyama na minha visão. Senso de humor, batalhas divertidas, aventura e personagens marcantes. O traço do autor é convidativo, bem limpo. Faz você entender toda ação de quadro a quadro. Uma leitura que passa voando a cada volume. Todo final de arco me deixava mais empolgado para o próximo. E consegue encerrar bem.

Já nessa segunda parte( Fase Z, como é conhecida no anime), que começa nesse volume, é notável a mudança de tom. Bem mais séria e com foco nas batalhas. Apesar de gostar muito, eu prefiro a fase clássica. Acho que as coisas eram mais simples e sem muita saída mirabolante no roteiro( como fica bem evidente na Saga Buu).

Enfim, é o classico dos clássicos. Recomendo muito para todos!
comentários(0)comente



Darlan12 13/05/2021

Os torneios de artes marciais chegou ao fim e a saga dos Sayajins chegou com tudo.
comentários(0)comente



Drigo 25/01/2021

Frenético
Ação do começo ao fim! O volume começa com a final do torneio, passando por um breve time Skip e o surgimento de uma nova ameaça! Gosto como o mangá não enrola, tem o time perfeito pra ação, humor e drama!
comentários(0)comente



Vertinho0 27/02/2022

E assim, chegamos ao final do Dragon Ball clássico, essa bela aventura iniciao do pequeno Goku e seus amigos! Com isso, é iniciado o aclamado DRAGON BALL Z!!!
comentários(0)comente



Maria Tereza 15/07/2020

Fim das aventuras!
No comecinho desse volume, chegamos ao fim da fase clássica de Dragon Ball, com a pegada de aventura sem fim, a construção das amizades e da personalidade do Goku. Eu adorei essa primeira fase, dele e de todos crianças até a adolescência. Adorei conhecer esse universo, explorar o mundo em busca das esferas do Dragão e de ficar mais forte. Conhecer adversários e pessoas extraordinárias, lutar os três Torneios de Artes Marciais, conhecer o Mestre Kame, Mestre Karin, Kami-sama e senhor Popo. E adorei o reencontro com a Chichi. Como me diverti com a inocência e a pureza do Goku, além, é claro, de sua resistência e força extraordinárias. Realmente, a fase clássica de Dragon Ball faz a gente amar a história. Vamos ver como será daqui pra frente.
comentários(0)comente



rangel.sardinha 17/09/2020

Mangá fantastico
Um dos melhores mangás que já li
comentários(0)comente



erica.leituras 02/06/2023

Muito bacana o quanto que o Goku evolui exponencialmente em sua força, mas ele continua sendo um cara tão de boa e da paz.
comentários(0)comente



Rosy Sales 05/07/2023

Pelo q pude perceber se encerrou dragon ball e vamos ter início a dragon ball z pelo visto! Queria muito ter visto o Goku casando, e toda aquela balela q todo final de novela tem ?
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR