O homem no terno de flanela cinza

O homem no terno de flanela cinza Sloan Wilson




Resenhas - O homem no terno de flanela cinza


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Thay 15/10/2020

Tom Rath
Romance histórico que conta a história de um americano que volta da segunda guerra mundial e tenta se restabelecer mas com pendências do passado.
comentários(0)comente



Liv 22/01/2017

O que acontece depois que os mortos riem por último???
O tempo pode ter passado desde a primeira publicação de o homem no terno de flanela cinza, mas os problemas abordados não morreram.
Tom Rathi tem que trabalhar pra fazer o melhor para os três filhos que podem ser muito jovens, mas cresceram e precisaram de mais dinheiro, com toda a preocupação para manter seu casamento estável e a casa bem suprida Tom teve que oprimi as lembranças, do que pareceu uma outra vida de um outro Tom, vividas na guerra, entre os dezessete mortos estava seu melhor amigo, mas uma vida nasceu também, só que tom Rath tem uma familia para cuidar e não pode se preocupar com isso, mas os fantasmas do passado vão sempre atormentá-lo assim como o sorriso irônico dos mortos.
comentários(0)comente



Léo 05/01/2019

Anos 50 dissecado no dia de um casal com filhos
Tom é um ex combatente da segunda guerra mundial tentando se adaptar a uma vida pacata e sem emoções. Casado, com 3 filhos para sustentar e uma história interessante que o assombra. Mas...nao se deixe levar por esse resumo.
O livro toca nas batalhas internas que Tom tem de enfrentar para se compreender. "Vale a pena ser sincero ou falso". Porquê temer um emprego chato e ter crises de estresse se consigo matar homens com minhas próprias mãos e não sentir a mesma angústia?
Uma constante é o questionamento de o quanto o personagem deixa seus objetivos e desejos de lado por medo dos resultados, previstos por ele, e até que ponto ele aceita se anular por expectativas da sociedade que o cerca.
É um livro rápido de ler, com uma crítica clara do autor, e com contrapontos muito bons.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR