Flor do Deserto

Flor do Deserto Waris Dirie

Resenhas - Flor do Deserto

zaynstarlik 14/03/2024

ESSE LIVRO É NECESSÁRIO
Acho mto importante ler livros, artigos e outros textos que contam histórias sobre o que acontece tanto no brasil quanto nos outros países, mesmo sendo uma história inventada ou até mesmo baseado em fatos reais, estimula a curiosidade fas pessoas e as fazem pesquisar sobre problemas que acontecem com frequência e não são denunciados

Silva de Oliveira 22/07/2023

Livro muito interessante que me deu a conhecer vários aspectos da cultura africana.Me ensinou muitas lições de vida e antes de o ler, eu nem sequer imaginava a possibilidade da existência da Mutilação Genital Feminina.Waris Dirie é o que o povo brasileiro chama de "mulher guerreira".

mila 02/06/2017

história linda
uma história real, triste mas profundamente tocante. uma história de superção.

Karen _Oliveira 04/06/2018

Corpo Perfeito
Flor do Deserto, Waris, é um livro com uma enorme carga de conhecimento e, ao mesmo tempo, possui uma leitura que nos prende desde o primeiro capítulo. A temática de biografia passa distante quando imaginamos a pobre criança da Somália vivendo no deserto, ajudando os pais com o rebanho e, no quarto capítulo, a ingênua menina de cinco anos, mutilada como forma de fazê-la se encaixar na sociedade de seu povo.
"Sinto que Deus me deu um corpo perfeito quando nasci. Depois, os homens me roubaram, tiraram meu poder e me deixaram aleijada. Minha feminilidade foi roubada. Se Deus quisesse que não tivéssemos essas partes do corpo, por que as criaria?" - Página 237.

Joao.Vitor 02/04/2018

A Jornada Emocionante e Inspiradora de Waris Dirie
Há dois anos, eu tive que apresentar um trabalho com a ajuda de alguns colegas para falar sobre uma personalidade feminina de importância e destaque, uma das colegas sugeriu o nome de Waris Dirie, eu nunca tinha ouvido falar, então fui ler sobre ela e acabei vendo o filme que fizeram baseado no livro que ela escreveu, a história dela me fascinou desde daquela época.

Dois anos depois, eu revisito a essa história impressionante e improvável, através do livro que conta toda sua jornada. E essa narrativa não só volta a me impactar mas também dá mais detalhes sobre determinadas etapas que foram contadas de forma corrida ou completamente cortadas na adaptação cinematográfica, dando mais detalhes na cultura do lugar onde ela morava, e seu dia a dia como nômade no deserto da Somália.

Flor do Deserto conta a história da Waris Dirie, ela que nasceu nos desertos áridos da Somália e viveu boa parte da sua vida como nômade, cuidando de animais e lutando para sobreviver na procura de água naquelas terras tão escassas ao lado de sua família, hoje, é embaixadora das Nações Unidas e luta contra a prática da Mutilação Genital Feminina que é perpetrada por centenas de gerações em várias regiões do Continente Africano.

Waris Dirie passou por diversas provações e hoje faz a diferença para impedir que novas gerações de meninas sofram do mesmo processo desumano ao qual ela foi submetida.

Dayane.Oliveira 09/02/2021

Você precisa ler!
Flor do deserto foi indicação da minha professora de RH, fatos reais e que te emocionam. Toda a trajetória e de como a Waris se virou e desdobrou para ficar em pé diante de tanta luta só sendo guerreira mesmo.

Lucikelly.Oliveira 24/02/2021

Que sorte a minha ter chegado nesse livro e ter conhecido a Waris, uma história forte e que nos causa arrepios em imaginar tudo que ela vivei. Vale a pena demais a leitura do livro!

Jessika.Brito 27/04/2022

Impactante
Já li esse livro duas vezes, ele é perfeito, a história real da protagonista do livro nós deixa de boca aberta com as reviravoltas que a vida pode dar. E que vc nunca pode desistir.