Joana D

Joana D'Arc Padre José Bernard...

Resenhas - Joana D'Arc

Gabriel Hudson 03/10/2021

A ordem do livro é um pouco confusa, parece ter sido feito às pressas e há lapsos no texto que, com uma atenciosa leitura dos revisores, poderiam ser evitadas.
Sobre Santa Joana d'Arc, um grande número de adjetivos não lhe faria justiça, é possível depreender sua virtude louvável e sua força e empenho em fazer a vontade de Deus.
Deus se usa de instrumentos humildes, isso se prova na história dessa santa, que apesar da pouca instrução, consegue combater, com argumentos verdadeiros e fundados, as acusações injuriosas.
É vergonhoso que tal processo condenatório, tenha logrado êxito em condena-la. É ainda vergonhoso o silêncio de Carlos VII, que silencia durante o processo e leva mais de duas décadas para iniciar o processo de remissão.
Como tudo contribuí para a maior glória de Deus, a liberdade de Santa Joana foi entrar no paraíso celeste, livre de toda perseguição injusta e manipulada.
Roguemos a intercessão de Santa Joana d'Arc, pelo nosso país, por nossos governantes, pelos nossos jovens e por todo povo de Deus.

Victor 29/08/2020

Uma obra completa.
O livro é divido por 3 partes que percorrem a vida de Joana d'Arc desde a sua juventude quieta e modesta, passando pelo seu triunfo como salvadora da França, o seu martírio e, por fim, sua reabilitação.

Essa organização dos acontecimentos torna a leitura bem fluída e permite ao leitor visualizar bem cada situação em ordem cronológica.

Além disso, o autor desmistifica alguns rumores e esclarece-nos a verdadeira história por traz do injusto processo acusatório de Joana d'Arc - do qual até hoje se inventam histórias.

É uma obra verdadeiramente completa e que vale a leitura, para mim foi como um presente, fiquei tão emocionado e as vezes até indignado com a história da Donzela de Orléans que não conseguia parar de ler.

Gabriela2248 22/11/2021

Simples e bom
Gostei do livro, pois me deu uma noção geral acerca da vida de Santa Joana. Afinal, eu não compreendia bem sua história, e ficava confusa em meio a tantos relatos divergentes. O padre Bernard, porém, consegue apresentar a biografia de forma curta, simples e católica. Contudo, apesar de ser uma versão cristã da história, ela não tem tom militante, mas sim imparcial e sensato, o que é ótimo.
É uma pena que a obra não dê conta da espiritualidade de Joana em si, de como ela alcançou e praticou a santidade. No fim, parece que ela era apenas uma “escolhida de Deus”, alguém que quase não precisava se esforçar para ser quem era. Porém, compreendo que o foco do autor realmente não era esse.
Enfim, recomendo o livro para todos aqueles que, como eu, se sentem confusos quanto a essa grande mártir.

Heila 10/08/2021

"Sus, guerreiros! Sus!" A verdadeira paladina
Eu confesso que estou extasiada e ao mesmo tempo de coração partido ao terminar esse livro.
Tudo o que aconteceu à Joana... A força com que ela enfrentou tudo, o amor que ela colocou nas promessas de Deus e foi até o fim honrando e glorificando Seu santo nome. É indescritível.

Falando de uma forma técnica, esse livro traz o relato da vida dessa virgem e mártir, baseando-se em documentos da época, que por sua vez, trazem testemunhos dos contemporâneos de Joana D'Arc; é escrito de uma forma simples, e poucas vezes precisei me apoiar em alguma pesquisa para entender palavra ou expressão.

Deixa claro que não se trata de, como muitos podem crer, da Igreja executando sua santa, mas de um processo ilegal e sujo, com claros objetivos políticos. Joana, embora fosse ignorante, era conduzida por Deus em respostas admiráveis mesmo nas questões mais capciosas que lhes eram propostas. De vida irrepreensível e de uma piedade inspiradora, digo a você que seja católico ou não, queira ler e saber mais sobre essa guerreira, você não vai se arrepender. Meu coração está doendo, porém feliz por poder conhecê-la.
Gustavo.Cesar 10/08/2021minha estante
Ótima resenha e mesmo para aqueles que não são religiosos, não podem ignorar o marco histórico que ela deixou.

Edu 08/07/2022

Incrível ?
Eu comecei a ler em abril e terminei só agora em julho, mas não foi pq achei o livro chato, ele é na verdade é incrível ? Mas por ser um livro sobre um personagem histórico você tem que ler com atenção, e eu também estava muito corrido com os estudos. Mas o livro conta vários detalhes sobre a Joana, de sua infância, carreira como lider Militar, seu julgamento e morte na fogueira ?
Mesmo você não sendo católico, eu recomendo a leitura.

Andre.S 03/11/2020

Documento fiel da Igreja Católica
Um livro sobre a vida de Santa Joana D?Arc muito completo, acurado e cheio de detalhes, muito bem escrito e de fácil leitura. Finalmente consegui compreender sobre a condenação e posterior retratação de Santa Joana D?Arc.

Danilo 14/08/2022

Santa Joana D'arc, rogai por nós.
A história da Donzela de Orleans é simplesmente linda. O padre José Bernard foi bem sincero com a história, pena que a narração não empolgou, demorei mais que o previsto para terminar. Mas é uma história muito linda e injusta.

Felipe Castilho 24/06/2020

Vale muito a pena ler!!!
Excelente livro! Narra a história de Joana D'arc (infância, libertação da França, morte e canonização) e demonstra a fraude processual da qual foi vítima, esclarecendo alguns mitos como o de Joana ter sido morta pela inquisição.
Os fatos são descritos de forma cativante (prendeu minha atenção do começo ao fim).
O livro também possui documentação que nos permite ter contato com trechos dos processos e depoimentos de testemunhas. Recomendo muito a leitura!

Santa Joana D'arc, virgem guerreira, rogai por nós!

LangDLivia 19/01/2021

"Em Domrémy, aldeia lorena, onde se achava a casa paterna, não havia escola. A menina não aprendeu a ler e escrever. O único que Joana sabia eram as verdades da fé, ensinadas por uma inteligente e enérgica mãe. Foi dela que aprendeu a fazer o sinal da cruz e a rezar o Creio em Deus Pai, o Pai- Nosso e a Ave- Maria."

Danilo546 07/02/2021

Biografia breve, simples, bem escrita e completa. Conseguimos compreender facilmente todos os acontecimentos da vida dessa tão gloriosa santa e nos sentimos realmente inspirados por seu exemplo. Recomendo a leitura!

Que Santa Joana d?Arc interceda por nós!

Ingrid.Rocha 28/06/2020

Este livro narra os fatos ocorridos na vida de Joana D'Arc desde a sua infância em Domrémy até sua execução. Em meio a eventos históricos, fui levada aos bastidores dessa história acompanhando Joana na primeira vez em que ouviu as vozes do céu e aceitou o chamado, em suas batalhas e vitórias em favor do verdadeiro rei da França, sua prisão e seu julgamento. Julgamento injusto, fraudulento e ilegal movido por interesses políticos que resultou na sua execução. No final do livro há trechos de depoimentos dados anos mais tarde na investigação sobre o processo de Joana que comprovam a sua inocência e as artimanhas feitas pelos seus inimigos. Também se encontra a novena e ladainha de Santa Joana D'Arc.

Giovanna Capeli 11/01/2021

Necessário
Todos que usam Joana D'Arc como argumento contra a Igreja deveria ler esse livro. Esse livro não só nos esclarece e informa a vida da própria santa mas o esquema da inquisição. Que mulher de fé, corajosa e determinada! Santa Joana D'Arc, rogai por nós.

jo ^^ 29/01/2023

La Pucelle!
Amei muito conhecer a história da Santa Joana d'Arc, a Santa com o meu nome.
Ela é uma Santa incrível, com uma fé inabalável!
Sua história é muito emocionante: independete de tudo que passou não negou sua fé!
Com certeza uma história inspiradora.
?????
Indico.

Mari Guaita 01/09/2023

Biografia de Santa Joana d'Arc
Uma biografia simples, mas com bastante detalhes da vida de Santa Joana d'Arc.
O livro traz bastante detalhes históricos.
Um livro de fácil entendimento e ótima diagramação