A Conjuring of Light

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nayanebrito 19/11/2020

Anoshe, até outro dia.

A Conjuring Of Light / @veschwab

"Não foi um adeus, não realmente. Qual era a palavra para se despedir? Anoshe. Era isso. Até outro dia."

"A Conjuring Of Light", conclusão da trilogia Tons de Magia, foi uma ótima finalização, apesar de ter pensado em não continuar por conta de "Um Encontro de Sombras", já que não foi o que esperava e senti que fui enrolada durante o livro. A autora tem um escrita bonita e que encanta o leitor, o que faz querer sempre ler algo dela, mesmo com várias ressalvas.

No último volume, ao contrário do antecessor, o ritmo é acelerado do início ao fim. Existem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, e dessa vez o bonde Kell, Holland, Lila, Alucard e Rhy estão juntos em busca de um objetivo em comum, ou seja, vencer o vilão Osaron. A química entre eles é boa, principalmente entre Kell e Lila, algo que não me incomodou tanto quando esperava.

"Ele não queria governar o mundo. Ele só queria salvá-lo."

Depois do fracasso do segundo livro, eu não esperava muita coisa, então "A Conjuring Of Light" foi uma leitura mais legal devido as baixas expectativas, mantendo um ritmo agitado e que me prendeu desde o início, mesmo sem ter plots inesperados ou algo que fosse surpreendente, como o primeiro livro. Achei mais bem escrito que os anteriores, porém não mais que "Monstros da Violência".

Lila e Rhy não ganharam minha simpatia. Senti uma evolução da Lila e do Rhy, mas não o bastante para fazer com que me importasse com eles, ao contrário de Kell, Holland e Alucard, que são personagens que me fizeram torcer durante a trama. O passado de Holland é abordado e eu gostei muito disso. Queria conhecer mais dele, pois senti muito potencial desde o primeiro.

"Tons de Magia" foi uma trilogia de altos e baixos, e apesar de não ter se tornado uma das minhas favoritas, merece destaque, já que é uma história que cativa através dos personagens e da escrita da autora. Vejo que muita gente ama com vigor a trilogia, então deixo de recomendação aqui pra vocês.

Resenha publicada originariamente no ig @sentencaliteraria

Bea @lepidopterass 02/11/2020

3,5

Não foi um final surpreendente, mas eu gostei de como as coisas aconteceram. O único problema é que aqui temos muitas respostas, e é tanto detalhe que, de novo, parece que autora se perdeu um pouco. Mas acontece que eu sou apaixonada por esse universo, então amei como as coisas rolaram! Já to com saudades dos meus personagens favoritos

let 29/10/2020

victoria schwab é um gênio e eu nunca vou duvidar disso.
to escrevendo isso enquanto minhas emoções ainda estão frescas, foram poucos livros que fizeram meu coração doer tanto, que me fizeram soluçar de tanto chorar até não conseguir respirar e acol foi um deles. Demorei muito pra ler ele, mas cada página, cada parágrafo e cada palavra valeu a pena. vou levar os ensinamentos que tive com ele pra toda a minha vida, e tenho certeza que, ao lembrar deles, encontrarei conforto nos meus momentos difíceis.
me dói muito dizer adeus pra uma trilogia tão incrível, com personagens ainda mais incriveis, apaixonantes e instigantes. mais difícil ainda ter que dizer adeus a esses mundos, a essa magia e a essa emoção.

é com muito pesar no coração que eu digo: anoshe. until another day.

Debbye 07/10/2020

Um Conjunto De Luz
Não estou exagerando quando digo que adorei os dois primeiros livros. E do jeito que o segundo livro terminou, eu mal podia esperar para começar o terceiro. Como esperado, não decepcionou em nada. VE Schwab consegue tornar cada página do livro interessante. Sem revelar nada ( espero! ).

Schwab projeta a conclusão impressionante da trilogia para que possamos viajar de Londres ao mar Arnesiano, à Londres cinza e muito mais. Nós lutamos contra piratas e inimigos desconhecidos e tudo se resume a um grande sacrifício. Uma coisa é certa - um de nossos amados personagens vai morrer. Mas quem? Isso ainda está para ser visto. Espero que o autor tenha decidido voltar a este mundo, porque ainda não tive o suficiente desses personagens. Eu particularmente adoro como ela escolheu terminar a história com ? Anoshe ?.

? Anoshe ? na língua deles é a forma como eles se cumprimentam. Em vez de adeus, significa o início de algo belo. Diz ' até outro dia ' porque mostra esperança e consolo. Ajuda a superar a tristeza de deixar algo para trás. Não é um adeus, mas a certeza de que nada no futuro é certo. E nessa incerteza, há esperança de um amanhã melhor! Ao largar este livro, é isso que escolho dizer a mim mesmo - anoshe . Espero encontrar Kell e Lila novamente algum dia!

Rafa 30/07/2020

Me sentindo órfã
Eu nunca entendi aquele hábito de ler as coisas devagar para demorar mais pelo fim do livro. Eu sempre fui uma pessoa ansiosa, então quanto mais eu amava, mais rápido eu lia o livro. Já me senti órfã muitas vezes e é o que sinto agora com essa trilogia e dessa vez eu realmente tentei ir mais devagar porque eu não queria que a história acabasse hahaha.

Eu não sei o que dizer, o final foi digno de tudo.
Chorei com a perda de alguns personagens e celebrei a vida de outros.
Mais do que a história e o cenário dela, eu amo DEMAIS esses personagens, vou sentir a falta deles.

Alguns mistérios foram deixados abertos para que os leitores criassem suas próprias teorias, confesso que preferiria que a autora tivesse nós contado hahaha.

Fico feliz de ter encontrado essa trilogia é mais uma para a lista dos favoritos ?

Beth 24/07/2020

Muito bom. Gostei bastante do final em si, mas esperava mais da conclusão da questão Osaron kkk

Adiene 11/07/2020

Anashe.
Que final meus caros. Kell evoluiu muito, assim como Holland, Rhy e Lila. Shippo mt alucard com o rhy aiai. Nada a criticar. Muito bom.

Valkíria De Aquino 01/07/2020

Anoshe
Muita tensão, terminar esse libro não foi nada relaxante .
Quase tive um infarto ,foi um fim digno,algumas coisas ainda ficaram em aberto . Mas foi um despedida digna .

Sarinha 24/06/2020

Melhor livro da serie
Sem dúvidas o melhor livro da série, amei todas as narrativas, o modo como cada personagem teve sua própria jornada pessoal, mas o melhor do livro com certeza é a lila, melhor protagonista.

Algumas partes do livro

Meu nome é Lila Bard", ela respondeu, puxando sua faca favorita, "e eu não dou a mínima".

"Apenas os tolos tem certeza.?

"Você acha que isso é uma má ideia", disse ele. Não foi uma pergunta.
Mas provocou algo em Lila, ela reacendeu o fogo em seus olhos e mostrou um sorriso.
"Sem dúvida."
"Então por que você está sorrindo?"
"Porque", ela disse, "idéias ruins são o meu tipo favorito."

Bem, Manel, morrer não ajuda os mortos. Não encontra o perdido. Muita gente caiu. Mas alguns de nós ainda estão de pé. Então, se você quiser desistir, saia dessa cortina. Eu não vou te parar, eu não vou te salvar novamente. Mas se você quiser colocar sua segunda chance em melhor uso, venha comigo."

Tieren enrolou um dedo ao redor da barba. ?Amor e perda?, ele disse, ?são como um navio e o mar. Eles se levantam juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única maneira de evitar a perda é evitar o amor. E que mundo triste seria se assim fosse."

"Ouça-me, Holland. De todas as maneiras de morrer, apenas um tolo escolhe o orgulho?.

Angélica Patriano 08/06/2020

Fim?! Não, eu quero mais!
Aqui nos é permitido conhecermos mais o personagem Holland, e de início temos seu embate com Osaron, na Londres Negra. Visto que a possibilidade de tudo o que Holland sempre quis possa se tornar realidade, ele fecha o acordo com Osaron e a vida passa a retornar à Londres Branca.
Enquanto isso, na Londres Vermelha, estão sendo realizados os preparativos para os Jogos, onde as regiões ao redor do império Maresh são convidadas a participar com seus melhores magos, numa demonstração de poder e confirmação de boas relações.
Como sabemos das habilidades de Alucard, da impetuosidade de Delilah e da necessidade de se sentir alguém e de se provar de Kell, ambos estarão participando dos jogos. O que ninguém imaginaria é que Osaron quer cada vez mais, e que a cidade que mais possui magia está o chamando, para serem ?mais?.
E assim, mergulhamos mais nessa história, vendo como a ligação de Kell e Rhy é profunda e vai além do vínculo de almas; como a necessidade de Delilah, de se provar e encarar o perigo, é essencial; do amor de Alucard por sua irmã e Rhy; do compromisso de Rhy para com seu povo; do dever de Maxim Maresh pela Coroa; de Holland em finalmente poder descansar e ver seu mundo florescer.
Uma pena ter acabado!

Ammy 06/06/2020

Anoshe
Eu estou desolada
Essa trilogia definitivamente tomou o lugar de favorita tanto que vou sentir muita falta
A leitura é fluida, os personagens cativantes e o universo único da autora
Preciso dizer que estou completamente apaixonada nesses livros?

Tamy 04/06/2020

O que falar do Kell? Ah Mas Vares
é maravilhoso, um tipo de mocinho difícil de achar, do tipo que admite suas fraquezas, que fala que tá com medo, que tá apavorado e que não vai conseguir. O que mais me encantou nele é que ele não é forte o tempo todo, pelo contrário, tem seus momentos de fraqueza, de dúvidas, de erros e medo.
Eu amo como as emoções do Kell são reais, como ele sente frustrado, oprimido ou magoado, e como esse menino sofre e conseguem magoá-lo viu?
Eu amo a relação dele com o Rhy, amo a forma como eles se cuidam e se amam, como se um fosse a coisa mais importante do mundo pro outro. E são!
Enfim, Kell é o serzinho mais precioso que existe.
O Rhy é um fofo, não tem como não amar.
Já a Lila é uma mocinha forte, que se coloca em primeiro lugar, que se defende e protege os outros, nada de fragilidade aqui. Ok que boa parte do tempo você quer socar a cara dela por ser tão irresponsável hahaha
O Holland é aquele tipo de personagem que você tenta defender, depois pensa "porra meu anjo, aí não dá pra te defender né?", e depois tá " ai ai todo mundo erra"

1 | 2 | 3 | 4 | 5