O Teste do Marshmallow

O Teste do Marshmallow Walter Mischel

Resenhas - O Teste do Marshmallow

Coringuinha3 24/02/2024

O teste do marshmallow ??
"O Teste do Marshmallow" é um livro escrito por Walter Mischel, um renomado psicólogo, que explora o famoso experimento psicológico que leva o mesmo nome.
No experimento, crianças são colocadas diante da escolha de comer um marshmallow imediatamente ou esperar para receber dois marshmallows mais tarde.
O livro investiga as implicações desse teste em relação à autodisciplina, gratificação instantânea e sucesso futuro.
Mischel examina como a capacidade de adiar a gratificação pode influenciar vários aspectos da vida, incluindo o sucesso acadêmico, profissional e pessoal.
Além disso, o autor oferece estratégias para desenvolver e fortalecer a autodisciplina. É uma leitura essencial para quem busca entender melhor a natureza humana e os mecanismos por trás da tomada de decisões.

Eduardo 07/06/2023

Interessante
Muito interessante o conteúdo...

O teste do mashmallow e que ele representa, as descobertas e tal, são muito mencionados no mundo das competências e gestão de pessoas!

Adorei me aprofundar no assunto!

Henrique0 26/01/2023

Sensacional, genial e otimista
Parte 1: começa com a história do Teste do Marshmallow e dos experimentos que revelaram as estratégias adotadas por crianças pré-escolares para resistir a tentações.

Parte II: mostra que as mesmas estratégias também poderiam capacitar adultos a adiar prazeres e a poupar mais para o futuro. Nela também mostra mecanismo subjacente às estratégias de controle bem-sucedidas que ajuda pessoas com o coração partido a superar a dor, indivíduos sensíveis à rejeição a preservar relacionamentos.

Em conjunto, o que é apresentado sobre o domínio do autocontrole: ?

1. Algumas pessoas são melhores que outras na capacidade de resistir às tentações e de regular as emoções dolorosas. (conclusão menos surpreendente)

2. Essas diferenças tornam-se visíveis já nos anos de pré-escola, mantém-se estáveis ao longo da vida, para a maioria mas não para todas as pessoas, e indicam resultados psicológicos e biológicos extremamente importantes no curso dos anos.

3. A crença tradicional de que a força de vontade é traço inato que se tem ou não se tem em alta dose (mas nada se pode fazer a respeito) é falsa. Ao contrário, as habilidades de autocontrole, tanto cognitivas quanto emocionais, podem ser aprendidas, aprimoradas e exploradas para que se ativem automaticamente quando se precisa delas. Isso é mais fácil para algumas pessoas, porque recompensas e tentações emocionante fortes não são tão fortes pra elas, que também conseguem minimizar elas com mais rapidez.
Mas, não importa quão bons ou ruins sejamos "naturalmente" no autocontrole, podemos melhorar.

4. Não precisamos ser vítimas do nosso passado social e biológico. As habilidades de autocontrole podem nos proteger contra nossas vulnerabilidades: talvez não eliminem de todo as vulnerabilidades mas podem nos ajudar a funcionar melhor com elas. Por exemplo, alguém com alta sensibilidade à rejeição, que também tenha bom autocontrole, será mais capaz de proteger os próprios relacionamentos que receia perder.

5. O autocontrole envolve mais que determinação: exige estratégias e isights, assim como objetivos e motivação, para facilitar o desenvolvimento da força de vontade e para aumentar as recompensas da persistência (denominada garra).

Na parte III: o livro passa do laboratório para a vida, analisando primeiro como essas descobertas se relacionam diretamente com as políticas públicas. No capítulo final, análise como a pesquisa sobre o autocontrole e plasticidade do cérebro humano muda nossos conceitos de quem somos.

O Teste do Marshmallow além de identificar os mecanismos mentais que possibilitam sua aplicação na vida cotidiana - como parar de fumar, controlar o peso, superar decepções amorosas e planejar a aposentadoria. Com profundas implicações nas decisões que as famílias tomam, no sistema educativo e nas políticas públicas, com toda certeza este livro mudou a minha e mudará a sua maneira de como vemos a nós mesmo e o mundo.

Lucas 26/11/2016

Achei o livro bem bacana, porém repetitivo em algumas.partes. Mostra vários estudos feitos sobre comportamento e força de.vontade, de como vc pensando no futuro como agora, você consegue termais auto controle. Porém senti falta de resultados mais práticos, apesar de não saber de seria possível. Mas é um bom livro.