O cão dos Baskerville

O cão dos Baskerville Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Mary 24/04/2024

O livro conta mais uma aventura de Sherlock Holmes em que a família Baskerville convive com uma lenda a gerações e que toca medo nos moradores da região após Charles Baskerville ser encontrado morto e a alguns metros uma pegada de um grande cachorro.
O cão de Baskerville é simplesmente impressionante, a cada página você tem um suspeito diferente e o desenrolar da história é incrível.
Infelizmente o final não me agradou muito, pensei que seria algo mais surpreendente, porém recomendo muito.

Matheusdanna 23/04/2024

INCRÍVEL
Que livro bom ,e a escolha de acompanhar o Watson melhora muito a experiência,pois com o Sherlock provavelmente a história seria cheia de deduções de coisas ridículas,e então vem o Watson que é uma pessoa normal como nós e a relação dele com o senhor baskerville é uma das melhores coisas do livro ,eles realmente se tornaram bons amigos que facilmente se encontrariam num churrasco final de semana ,e a revelação final é simplesmente absurda

Maih Lima 23/04/2024

A história é muito bem feita, envolvente e misteriosa. O detalhamento dos cenários narrado pelo Dr. Watson é magnifico, permitindo ao leitor adentrar de forma profunda na trama. Só muito descritiva em algumas partes.

Bru | @serialivros 23/04/2024

Razoável
Não curti muito a história, não consegui me envolver. Os contos que li, foram muito mais interessantes.

Tati 22/04/2024

Cão com fogo saindo das narinas!
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. O autor narra e faz a descrição do ambiente típico de um romance de terror onde a lenda sobre um cão diabólico nos arrebata com um clima de ameaça constante e os inúmeros suspeitos parecem assustar mais que o próprio cão. Ficamos na pele dos detetives e faz com que analisemos os personagens e quais suas motivações. As pistas e o ar misterioso que envolve a trama são de longe os mais precisos. Com certeza um dos melhores livros que já li. Nesse livro o Dr. Watson aparece muito mais do que Sherlock, o que indica que seu personagem ganhou com o tempo mais autonomia em relação a Holmes. Perfeito!

itslittlejhow 19/04/2024

O Cão dos Baskerville - 19/04/2024
Além de ter o fator surpresa como em qualquer história de detetive, Holmes é um personagem tão cativante, que, mesmo que o fator surpresa seja descoberto antes, a vontade de continuar acompanhando sua trajetória fala mais alto.

Maria 18/04/2024

Tem meu carinho
Eu amo Sherlock Holmes. Esse foi o primeiro livro que ganhei e um dos que me fizeram ser leitora (o primeiro é diário de um banana)

É um livro bem curto, da pra ler tranquilamente em um dia. Hoje terminei a releitura dele (é tão bom que tive que ler duas vezes).

Vale a pena, leiam!

Sara277 18/04/2024

Maravilhoso
Desde criança sempre tive muita curiosidade em ler esse livro, acredito que o título e o tom "macabro" da capa sempre despertaram minha curiosidade.
A oportunidade de ler O Cão dos Barkerville surgiu e a recebi muito feliz. Sou completamente apaixonada pelas histórias de Sherlock, e essa não poderia ter sido diferente.

Houveram alguns pontos em que esperava um desfecho diferente, mas amei cada capítulo e sigo apaixonada pelas obras de Doyle.
Anna.Leopoldina 18/04/2024minha estante
A primeira obra que li deste autor e das aventuras de Sherlock, foi esse. Minha irmã me presenteou no meu aniversário. Não sabia se ia gostar ou não. Hoje já perdi as contas de quantas vezes reli.

Sara277 18/04/2024minha estante
Fiquei completamente apaixonada assim que li!

Anna.Leopoldina 18/04/2024minha estante

Marre 15/04/2024

Primeiro livro lido de Sherlock
Tava com medo de não gostar da leitura ou achá-la cansativa, mas consegui terminar em 3 dias o livro. Quando li imaginei os personagens da série "Sherlock" no livro e tornou mais divertida a leitura. No meio do livro eu tava meio perdida pela quantidade de ponta solta que tava aparecendo, mas no final eu me surpreendi, e como sempre, AMEI o desenrolar da história contada pelo próprio Holmes.

Alana.Frare 10/04/2024

É Sherlock Holmes, óbvio que é bom...
Leia sem medo de se decepcionar. Meio parado no início, óbvio, as coisas precisam ser apresentadas a você, acalme essa raba apressada! Logo são introduzidos personagens, mistérios e perseguições. E no final ainda tem um resumão, via Sherlock, do ponto de vista do culpado. Super recomendo!!

Wbecca 03/04/2024

Foi o primeiro livro que li de Sherlock Holmes e gostei muito foi um dos primeiros livros de mistério que realmente me surpreendeu no final

Maira.Brigitte 31/03/2024

O livro que me apresentou mistério e o Sherlock Holmes. Li na 7a série e moldei minha personalidade nesse livro na época.

Vanessa Golla 23/03/2024

Meu Quarto Sherlock
Me pegou a pontinha de terror e sobrenatural desse mistério.
Sherlock me fascina a cada página lida.
Muito bom.

Nathalya.Roberta 15/03/2024

Leitura sofisticada
Eu considero a leitura de Sherlock Holmes sofisticada pois contém muita informação e detalhes, que é o que realmente me encanta, a narração, o mistério, as descobertas, planos e diálogos são muito coerentes e me prenderam do início ao fim, vale ressaltar que os capítulos não são longos e isso torna a leitura muito mais fluída com certeza lerei mais livros como este.