O Cão dos Baskerville

Badlagirl 12/09/2023

Um passado sombrio.
Um cão diabólico.
Um mistério sobrenatural?

Mais um caso para Sherlock Holmes e dr. Watson.

Elouiza2882282 10/09/2023

Emocionante,enquanto lê ele quebra quase todas as suas teorias sobre quem é o culpado,acontece numa época antiga,e tem ação em quase todo o livro sem ficar entediante.

pietrarebeca 05/09/2023

Gosto dos livros do Sherlock Holmes por ser uma investigação gostosa de ler.

Foi uma leitura rápida, li para um trabalho escolar e me encantei pelo livro.

Cauã.Adriel 04/09/2023

Eu particularmente tinha uma expectativa bem acima do que eu, de fato, tive com esse livro. isso pode se dar pelo longo tempo que passei sem ler, mas a leitura é mt extensa, possuem mts detalhes e é um bom desgastante. porém, o livro ainda trás uma certa curiosidade, e a linhas do tempo que o sherlock desenvolve no decorrer da história é sem dúvidas intrigante. apesar da crítica, recomendo os fãs dessas obras para que peguem um tempinho pra ler.

Emilly473 02/09/2023

Essa história tem um suspense bem curioso, com uma narrativa na história um pouco diferente do que vemos nas histórias do Sherlock Holmes.
O final não foi o dos melhores, mas a forma como o autor faz o leitor pensar nas possibilidades é bem interessante.

Ju_allencar 31/08/2023

Que história!
Terminei o livro em dois dias, que história incrível. O livro nunca deixa saber quem é o vilão, você desconfia de todos. Super recomendo.

Jakeline.Gauna 30/08/2023

Um clássico do suspense e romance policial!

eu super recomendo. foi o primeiro livro que li na vida e carrego até hoje no meu coração ? é bom, real!

Anderson 30/08/2023

Esperava um pouco mais do que é, possivelmente, o título mais conhecido das histórias de Sherlock Holmes. Sempre imaginei a história ambientada numa região mais sombria, num castelo antigo. Ainda assim, a marca indistinta do grande detetive está mais presente do que nunca. Ao ler o capítulo final, fiquei com a sensação de que a história começou a ser composta por ele e, só depois, foi desenvolvida.

lemuratian 29/08/2023

Minha opinião
Mais um grande caso de Sherlock Holmes e suas aventuras pelos suspenses da história, conto longo com muitos detalhes do ambiente em que se passa a história

Elvis23 18/08/2023

Cão do Capeta
A história gira em torno da morte misteriosa de Sir Charles Baskerville, que aparentemente foi morto por um cão sobrenatural que assombra a família Baskerville há gerações. O detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. John Watson são chamados para investigar o caso e desvendar o mistério por trás da morte de Sir Charles.

A trama é repleta de reviravoltas, pistas intrigantes e uma atmosfera sinistra. A ambientação na região isolada e selvagem dos pântanos de Dartmoor contribui para a sensação de suspense e mistério. Com sua habilidade dedutiva brilhante, Sherlock Holmes conduz a investigação de forma meticulosa, enquanto Watson narra a história e acompanha as reflexões do detetive.

"O Cão dos Baskervilles" é considerado um clássico do gênero de mistério e detetive, conhecido por sua trama envolvente e o carisma dos personagens centrais. A obra explora temas de superstições, lendas e o contraste entre racionalidade e o sobrenatural. É um livro essencial para os amantes do gênero e uma excelente introdução ao universo de Sherlock Holmes.

Arengueira.Guimara 17/08/2023

Elementar, meu caro Watson
Meu primeiro livro de Sherlock Holmes, um dos maiores detetives já escritos. Confesso que nunca me interessei por ele, mesmo amando as histórias do gênero, mas resolvi dá uma chance e comecei a leitura de O cão dos Baskerville, sem muitas expectativas.

O livro não é muito longo e a tradução é excelente. As ilustrações em preto e branco da editora foi um ponto positivo pois incrementou na obra e melhorou o ar de suspense que permeia toda a história.

A narração do Watson, fiel amigo do detetive Holmes, foi boa de acompanhar. Ele é bastante simpático e por vezes divertido, não posso dizer o mesmo de Holmes. Embora eu já esteva acostumada à arrogância dos detetives, a exemplo do Poirot de Agatha Christie, aqui eu não senti um tom de humor/cômico sobre a superioridade de Sherlock, mas sim uma soberania, quase como se Holmes fosse uma divindade.

Não gosto disso pois não convém. Tirando o tom de humor que esse tipo de atitude pede, faz parecer que os demais personagens são todos peças sem cérebro com Holmes sendo o jogador. Além disso, Conan Doyle tenta colocar bastante intelecto no seu detetive e isso as vezes pede demais da nossa suspenção da descrença.

A fluidez do livro é muito boa, mas a revelação final não me pegou. Não foi impactante nem nada, nem teve muita construção. Em um livro de mistério, essa é uma parte que tem que ser muito bem feita.

Apesar dos pontos negativos, ainda assim é uma leitura prazerosa.

Leolilies 16/08/2023

Mistério bem legal, prendeu minha atenção. Gosto muito das descrições que o Sherlock faz e como ele conta a perspectiva dele sobre o caso e achei legal como o Watson "brilhou" também ao mostrar a própria perspectiva

Juh Silva 16/08/2023

Muito boa
Meu primeiro contato com Sherlock e não poderia ser melhor
Comecei com o 3 romance, acho que depois vou para os contos ???

Madu Gomes 12/08/2023

Recomendo
Conan Doyle se expressa muito bem através do Holmes, como é possível ?
É um livro que causa uma certa ansiedade, mas o final compensa bastante.

Esh1403 09/08/2023

Esperava mais
O início do livro é extremamente envolvente, mas ao chegar aos 30% se tornou quase uma tortura ler e aos 70% volta a ser interessante.

Sinceramente já desconfiava quem era o assassino assim que ele apareceu, mas como leitora de Agatha Christie esperava que não fosse o personagem.