O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

bells 25/01/2024

E o final?
Primeiro livro de Sherlock Holmes que eu leio após ter ganhado o box do meu namorado. Sempre fui muito curiosa em ler pelo que falam, então tinha bastante expectativas. Gostei muito da leitura, é rápida e sem muita enrolação. Mas fiquei tipo ? com o final, não falam se pegaram o culpado ou se o Henry ficou bem e sem mais perigos pra ele. Fora isso, é um ótimo livro.

Moisesmams 22/01/2024

Formidável
Uma delicinha pra se ler despretensiosamente. Imersivo; e claro, não pude deixar de imaginar as cenas com as caras dos atores da série "Sherlock".
Foi meu primeiro livro do Arthur Conan Doyle, e não dei as 5 estrelas por culpa minha, tinha uma expectativa quanto a forma de escrita que não foi atendida. Mas foi tudo muito ótimo. Sempre penso na genialidade que precisa-se ter pra idealizar uma história dessa, de forma tão bem construída, bem descrita e cativante. Cá estão algumas boas frases do livro:

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa."
"Os agentes do diabo podem ser de carne e osso, não?"
"Há uma luz nos olhos de uma mulher que fala mais alto que palavras."
"Mau é realmente o homem que não tem nenhuma mulher para chorar por ele."
E por fim:
"... Talvez fosse amor ou talvez fosse medo, ou muito possivelmente ambos, pois não são de modo algum sentimentos incompatíveis."

Lívia a LAF 20/01/2024

Um caso a altura de Sherlock Holmes
O livro narra como Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson desvendam o mistério por trás da morte de sir. Charles Baskerville, cuja a linhagem é assombrada por uma lenda antiga.
A história, apesar de ser um pouco previsível, nós causa grande admiração na resolução. Além de que, como o próprio Sherlock relata, é um caso totalmente a altura dele próprio.

euhellenxzs 17/01/2024

é um livro bom mas confesso que não me prendeu muito, principalmente o começo, mas o final me prendeu bem mais. A leitura posso dizer que é razoável, nem ruim, nem boa.

pires37 16/01/2024

Acho que do box esse e um outro que não me recordo o nome (acho que e o d a coroa) foram os mais legais e interessante o resto eu so fui entender o caso na explicação depois de eu reler no mínimo 3x talvez seja difícil ou eu que sou muito lerda(concerteza e isso)

Denis 16/01/2024

Sou muito fã de Sherlock Holmes. E o cão dos Baskerville foi meu quinto livro lido do detetive de Baker Street.
Amei a experiência de leitura e se tornou um dos meus casos favoritos. Arthur Conan Doyle segue sendo meu escritor favorito de livros polícias e Sherlock é e aparentemente sempre será meu detetive ficcional favorito.

Dudha.Ribis 16/01/2024

Diferente
Entre as outras coleções do sherlock Holmes que vi essa tem a gramatica bem rebuscada oque me dificultou um pouco, mas com o tempo acostumei e me cativei pela história. Minha opinião, não é uma das melhores histórias que tem do sherlock mas não deixa de ser tentadora

Sieg.sv 13/01/2024

"O Cão dos Baskervilles" é uma obra-prima do gênero de mistério, agradeço infinitamente à minha antiga escola por ter apresentado esse livro

Carolina 12/01/2024

Melhor suspense de Sherlock Homes
Melhor suspense de Sherlock que já li, mas quem me impressionou mesmo foi o Watson.
Um suspense policial com terror associado.
Me prendeu bastante essa leitura.

cindy06 12/01/2024

O cão dos Baskerville
É um livro bom, mas acho q n me conectei tanto com o livro. Eu diria que foi uma leitura razoável. É um mistério bom mas estava esperando mais

Carolina2352 11/01/2024

Cão dos Baskerville uma breve avaliação
Avaliação: ??????. 3 estrelas pq gosto dos personagens e do jeito q a história é desenvolvida, na contra capa diz q é ? assustador ? mas n achei grande coisa, é um livro gostoso pra sair da ressaca loteria pq tem bastante descrição e se torna mais fácil de ler além de imaginar, tem umas palavrinhas difíceis espalhadas ao redor do livro oq me disperta uma sensação boa de saber q tô aprendendo algo & tbm no final de algumas páginas descreve algumas coisas que só uma múmia ou a prof de história saberiam oq é. Em geral é bom, mas n dou td o charme como falam, quero ver o episódio que tem em série pra ver oq acho da adptacao. Como a história se passa um tempão atrás n sei se faz o gosto de todos. Por conta de tudo, ressalto as 3 estrelas. Espero ter ajudado alguém na dúvida da leitura e agradeço o tempo disposto a ler este breve resumo. Obs: cuidado com o cão de Baskerville.

VinociosCheroso 11/01/2024

Sherlock Holmes é muito bom pprt
Gostei pra 🤬 #$%!& de tudo sinceramente, o Sherlock é muito foda, achei muito gostosin de ler é muito envolvente e é isso eu comentaria sobre mais coisas que eu gostei mas tô com preguiça ?

hdnlin 11/01/2024

Não é o melhor de Sherlock Holmes
"O Cão dos Baskervilles," escrito por Arthur Conan Doyle, é uma obra-prima do gênero de mistério e suspense, apresentando o famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. John Watson. Ambientado nas sombrias charnecas de Dartmoor, o livro narra a lenda amaldiçoada dos Baskervilles e o mistério que envolve a morte do Sir Charles Baskerville.

É importante reconhecer que o livro foi escrito em uma época em que ideias como o racismo científico eram infelizmente prevalentes. O livro contém elementos que são representativos dessas crenças ultrapassadas. No entanto, é crucial abordar isso com uma perspectiva crítica, contextualizando o trabalho no período em que foi produzido, no ano de 1901.

Do ponto de vista narrativo, o livro é uma obra-prima de suspense, com uma trama envolvente. A introdução do lendário cão demoníaco, parte integrante da lenda local, acrescenta uma camada de sobrenatural ao mistério, desafiando Holmes a usar sua lógica brilhante para resolver o caso.

Embora o livro possa conter elementos que agora são considerados questionáveis, a trama em si não depende desses conceitos para se sustentar. A habilidade de Conan Doyle em criar um mistério complexo e fascinante transcende as limitações de seu tempo, tornando "O Cão dos Baskervilles" uma leitura atemporal.

Renan.Oliveira 10/01/2024

Amei?
Primeiro livro que li do personagem Sherlock Holmes, e posso dizer que foi maravilhoso. A trama é narrada pelo Dr. Watson, permitindo que o leitor consiga adentrar de forma profunda na trama.

Eilym 06/01/2024

Elementar meu caro Watson
Apesar de ser curto, foi uma leitura excelente, já faz muito tempo que queria conhecer o mundo de Sherlock Holmes e estou contente em finalmente ter começado.

A cada capítulo me fez parar para aproveitar cada momento, cada descoberta a cada ponta solta que a história relatava.A introdução dos personagens foi da maneira mais detalhada, fiquei com uma certa dúvida se achava os protagonistas extremamente confiantes ou um pouco arrogantes com suas próprias falas, afinal, tudo poderia ter dado errado por ter confiado demais nas próprias habilidades.

Enfim, livro incrível.