O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

cindy06 12/01/2024

O cão dos Baskerville
É um livro bom, mas acho q n me conectei tanto com o livro. Eu diria que foi uma leitura razoável. É um mistério bom mas estava esperando mais

Carolina2352 11/01/2024

Cão dos Baskerville uma breve avaliação
Avaliação: ??????. 3 estrelas pq gosto dos personagens e do jeito q a história é desenvolvida, na contra capa diz q é ? assustador ? mas n achei grande coisa, é um livro gostoso pra sair da ressaca loteria pq tem bastante descrição e se torna mais fácil de ler além de imaginar, tem umas palavrinhas difíceis espalhadas ao redor do livro oq me disperta uma sensação boa de saber q tô aprendendo algo & tbm no final de algumas páginas descreve algumas coisas que só uma múmia ou a prof de história saberiam oq é. Em geral é bom, mas n dou td o charme como falam, quero ver o episódio que tem em série pra ver oq acho da adptacao. Como a história se passa um tempão atrás n sei se faz o gosto de todos. Por conta de tudo, ressalto as 3 estrelas. Espero ter ajudado alguém na dúvida da leitura e agradeço o tempo disposto a ler este breve resumo. Obs: cuidado com o cão de Baskerville.

VinociosCheroso 11/01/2024

Sherlock Holmes é muito bom pprt
Gostei pra 🤬 #$%!& de tudo sinceramente, o Sherlock é muito foda, achei muito gostosin de ler é muito envolvente e é isso eu comentaria sobre mais coisas que eu gostei mas tô com preguiça ?

hdnlin 11/01/2024

Não é o melhor de Sherlock Holmes
"O Cão dos Baskervilles," escrito por Arthur Conan Doyle, é uma obra-prima do gênero de mistério e suspense, apresentando o famoso detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. John Watson. Ambientado nas sombrias charnecas de Dartmoor, o livro narra a lenda amaldiçoada dos Baskervilles e o mistério que envolve a morte do Sir Charles Baskerville.

É importante reconhecer que o livro foi escrito em uma época em que ideias como o racismo científico eram infelizmente prevalentes. O livro contém elementos que são representativos dessas crenças ultrapassadas. No entanto, é crucial abordar isso com uma perspectiva crítica, contextualizando o trabalho no período em que foi produzido, no ano de 1901.

Do ponto de vista narrativo, o livro é uma obra-prima de suspense, com uma trama envolvente. A introdução do lendário cão demoníaco, parte integrante da lenda local, acrescenta uma camada de sobrenatural ao mistério, desafiando Holmes a usar sua lógica brilhante para resolver o caso.

Embora o livro possa conter elementos que agora são considerados questionáveis, a trama em si não depende desses conceitos para se sustentar. A habilidade de Conan Doyle em criar um mistério complexo e fascinante transcende as limitações de seu tempo, tornando "O Cão dos Baskervilles" uma leitura atemporal.

Renan.Oliveira 10/01/2024

Amei?
Primeiro livro que li do personagem Sherlock Holmes, e posso dizer que foi maravilhoso. A trama é narrada pelo Dr. Watson, permitindo que o leitor consiga adentrar de forma profunda na trama.

Eilym 06/01/2024

Elementar meu caro Watson
Apesar de ser curto, foi uma leitura excelente, já faz muito tempo que queria conhecer o mundo de Sherlock Holmes e estou contente em finalmente ter começado.

A cada capítulo me fez parar para aproveitar cada momento, cada descoberta a cada ponta solta que a história relatava.A introdução dos personagens foi da maneira mais detalhada, fiquei com uma certa dúvida se achava os protagonistas extremamente confiantes ou um pouco arrogantes com suas próprias falas, afinal, tudo poderia ter dado errado por ter confiado demais nas próprias habilidades.

Enfim, livro incrível.

arth 04/01/2024

O cão dos Baskervilles
AMEI????????

ja tinha lido uma versao paradidatica desse livro ha uns anos atras, mas nunca parei pra ler o original

sinceramente, foi uma leitura incrivel!!!

o jeito que o autor escreve é muito bom, e ver todo o desenvolvimento da trama é muito interessante, a leitura foi bem fluida e no final de todo o capitulo eu ficava com vontade de ler o proximo

o plot twist no final foi genial, eu jamais teria pensado que aquilo iria acontecer

adorei esse universo do sherlock holmes e queria mt ler os outros livros

Mahnuxoxo 03/01/2024

Sherlock holmes
Li quando era menor e tina 12 anos e não gostei, não achei o livro interessante, é muito empurrado e mesmo assim, foi uma experiência chata e cansativa para mim. Quando no final o mistério era para resolver isso só me deixou mais confusa e eu sinceramente não consegui ligar os pontos, então para mim o livro não teve um final tão interessante, me deixando muito desapontada.Talvez daqui a alguns anos eu leia de novo e mude um pouco minha visão,mas, por enquanto não.

Milly 01/01/2024

Primeira leitura de Sherlock
Foi a primeira vez que li algo do Sherlock, eu não fazia ideia de que quem narrava a história era o Dr. Watson kkkkk mas gostei.

O mistério desse livro é envolvente, e logo vc fica intrigado com os acontecimentos ligados ao caso. Eu gostei pq fui tentando desvendar o crime junto com eles, suspeitei da pessoa certa, mas foi uma surpresa pra mim descobrir os motivos do crime, isso eu não consegui nem sequer fazer uma suposição.

Eu recomendo, a leitura foi rápida e envolvente.

Izy 30/12/2023

Assombração?
A racionalidade de Holmes é colocada em discussão quando lhe é apresentado um caso sobrenatural. Narrado pelo o Watson longe de Holmes, vemos como ele lida com todas as situações, pistas e suspeitos que surgem pelo caminho. O livro é bem curtinho, e tirando as longas descritivas narrações do Watson sobre coisas aleatórias, é bem rápido de ler. Recomendo.

Keren23 30/12/2023

Adolescência roubada
Sempre tive vontade de ler os livros do personagem Sherlock Holmes, uma pena não ter tido essa experiência na adolescência. Entretanto gostei bastante da leitura, o enredo é muito bem escrito e envolvente, a trama em si cumpre com o seu objetivo investigativo. Porém custei pra entender oque aconteceu no final, acho que isso em parte foi culpa minha por falta de atenção, e para finalizar achei o começo um tanto metódico, mas depois de um certo ponto da história os fatos foram ficando cada vez mais interessantes e envolventes.

Maria 26/12/2023

O livro não é ruim, mas foi bem cansativo e acabei demorando bastante para terminar, talvez por conta da demora não consegui aproveitar do jeito que deveria.

Luiz 24/12/2023

Embasbacadamente maravilhoso
O melhor e mais famoso dos 4 romances sobre Sherlock Holmes (sem contar os contos) o climão dessa história é simplesmente incrível!

Gabi 24/12/2023

O cão baskervilles ...
Eu gostei da leitura , de início ficou tudo muito encoberto, mas depois eu consegui de certa forma começar a criar teorias e de forma indireta estava certa . Foi uma leitura divertida, e eu me surpreendeu bastante , principalmente com o final do livro, enfim , eu recomendo ele pra você que quer algo diferente, e gostosinho de ler ?