O Cão dos Baskervilles

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Theuusx 05/12/2023

O cão dos baskerville
O Cão dos Baskerville é mais um romance de Sherlock Holmes e não é apenas o melhor dos livros do detetive, mas também um de seus melhores casos. A história começa de forma típica: Holmes e seu melhor amigo, dr. Watson, estão em sua casa quando recebem a visita de um novo cliente: o médico de um vilarejo do interior que deseja a opinião do detetive sobre a estranha morte de seu vizinho, Sir Charles Baskerville.

Acontece que a família Baskerville tem uma maldição: um cão demoníaco persegue e mata alguns de seus membros e Sir Charles acabou de morrer de uma forma muito estranha. Agora, todos se preocupam com o destino do novo herdeiro, um parente distante e que vem dos Estados Unidos sem ter ideia da maldição da família.

lfsouto 05/12/2023

O cão de baskerville
Aah eu comecei a ler esse livro para a escola, o começo eu achei bemm chatinho de ler e ele tb tem um linguagem super difícil e meio antiga, mas do meio p o final eu achei até que legalzinho mas nao faz o meu tipo de leitura mesmo

deborattins 29/11/2023

Investigação com gostinho de suspense
É o meu primeiro contato com Sherlock e gostei bastante, o enredo te prende desde o início e o desfecho é bem interessante. Walter conquistou meu coração.

Caroline Vital 29/11/2023

Lido em 2020
Leitura dinâmica, clássico Sherlock. Muito bom.

Marcos.Alexandre 27/11/2023

Um clássico. Como encaixar um cão considerado do inferno na fria lógica racional de Sherlock Holmes? Vale a pena conferir.

Guilherme 24/11/2023

Conheço Sherlock Holmes dos filmes e séries, mas esse é o primeiro livro que leio. Achei a história boa e bem contada, mas pra mim, é impossível não fazer a comparação com o espetacular Hercule Poirot, em todo caso, pretendo ler outros livros antes de julgar quem é o melhor detetive. Vale a leitura.

Mandy 10/11/2023

Bom, mas lento
O livro é bom, a historia é interessante, tem uma vibe mistério bem legal. Mas é lento e entediante, no inicio foi super bem me pendeu, só que do meio ficou muito chato e lento, nada acontecia, o final até que foi bom, mas o meio é muito lento e entediante. entretanto gostei muito do livro, historia interessante e misteriosa que faz ate vc se questionar.

Andre.Vieira 03/11/2023

Bela estreia por minha parte.
Primeiro livro do detetive literário mais famoso que leio. Realmente eu gostei e muito. Aqui teve muito destaque para o seu parceiro Henry Watson. O cara fez uma maior investigação em relação ao crime. O plot twist foi sensacional.
Recomendo.
Nota 9,0.

JuKirchhof 29/10/2023

Excelente
Sherlock sem a ideia fixa de caçar Moriarty é outro nível.

Nesse livro ficamos torcendo para tudo não passar de um grande episódio do Scooby-Doo.

A estrela desse enredo é o Watson (às vezes me pergunto se não o é em todos os outros).

Lillyt 18/10/2023

Por conta da editora, que fez-nos favor de escrever o livro sem divisão se parágrafos, eu achei bem maçante a leitura e demorei 5 meses pra ler um livro de 200 páginas

lariessa 18/10/2023

Sherlock Holmes e Watson entram em mais um caso de assassinato, mas dessa vez lutam contra uma lenda de um cão que assombra e mata todos os parentes de Baskerville!
Não é tão surpreendente quanto os outros livros pois o possível culpado é o único personagem disponível durante toda a trama!