O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

SSMaia 27/04/2021

Uma das grandes aventuras do deterive Sherlock Holmes e seu companheiro Dr. Watson, aonde eles precisam proteger um herdeiro de uma família rica, porém envolta em uma maldição, que teria matado vários de seus membros.
Giovana.Cunha 27/04/2021minha estante
Esse vai ser um dos próximos contos que vou ler do Arthur Conan Doyle ?

Ana C. Paixão 22/08/2022

comprei o box no ano passado e só li esse livro por enquanto jabsbnanzbjskskzn
pretendo ler os outros esse ano (ou ano que vem).
amo demais o Sherlock Holmes

Kassem.Abdalla 21/04/2021

O melhor de Sherlock.
Esse é sem dúvidas o melhor livro de Shrlock Holmes que já li, superou todos os outros tranquilamente. Essa história é a que tem o melhor plost e o melhor mistério.
Pela primeira vez, Sherlock tem um adversário a sua altura, isso faz com que a trama seja desafiadora.
O livro é realmente mt bon, ainda tem a ambientalizacao exagerada, mas eu cosnegui relevar esse defeito do Arthur.

É isso, não vou me aprofundar muito.

Adria Raquel 08/12/2022

Clássico! Meu Favorito!

"O Cão dos Baskervilles" é sem dúvidas o meu romance policial, com o Sherlock, que mais amo. É inexplicável como tudo que eu gosto nos contos do Conan Doyle está presente nesse livro. Os contos com o Sherlock que eu mais gosto sempre me faz lembrar desse romance que já perdi as contas de releituras e toda vez consegue a proeza de me surpreender...

O mistério, os disfarces, os enganos, as pistas, tudoooo a tão incrível de ser ler. Só leiam!!!

Pepê 23/02/2020

O cão dentro de nós
Gostei do clima de suspense retratado neste livro. E compreendi uma possível metáfora do Cão de Baskerville que existe em cada um de nós.

pietrarebeca 05/09/2023

Gosto dos livros do Sherlock Holmes por ser uma investigação gostosa de ler.

Foi uma leitura rápida, li para um trabalho escolar e me encantei pelo livro.

Brina 07/03/2022

Esse é o melhor que li ate agora. Como sou apaixonada pelo Dr. Watson, nesse livro teve muito ele ?.

Vit 31/07/2023

Não tenho muita coisa para falar desse livro.

Simplesmente, foi o melhor caso do Holmes que já li, o que me deu mais vontade de terminar o livro o mais rápido possível.

Fiquei com dó do cachorro, mas fazer o que? ?
anameirellis 31/07/2023minha estante
tenho vontade de ler esse

Jamerson.Alves 07/06/2023

Ora, ora, parece que temos um Xeroques Rolmes aqui
"Um dos defeitos de Sherlock Holmes, se é que realmente se pode chamar isso de defeito, era o fato de ser excessivamente avesso a comunicar os seus planos completos a qualquer outra pessoa até o momento da sua execução."

Conan Doyle >>>>>>>>>>>

vicniro 31/03/2023

Acho que eu estava esperando um pouco mais por causa da fama...
Esse foi o primeiro livro do Sherlock Holmes que eu li… mas quase não aparece o Sherlock Holmes!!! Ele é narrado pelo Watson, mas claro que o Sherlock aparece com a solução do mistério mais pro final.

Não sei se esse é o estilo dos livros, mas me incomodou um pouco desde a metade você já saber quem está por trás de tudo e, antes da metade ainda, já ter uma desconfiança. Talvez seja por eu estar acostumada com os livros da Agatha Christie que você só sabe o que aconteceu no final, mas isso acabou me decepcionando.

Apesar disso tudo, a história é legal e o livro é bem rapidinho de ler, ainda mais com essa edição muito bonita da Martin Claret.
Monica249 31/03/2023minha estante
Olha, eu só li 2 livros dele, e os 2 foram narrados pelo Dr. Watson.
E é em Um estudo em vermelho que mostra como os 2 se conheceram.
Tb senti a grande diferença com os livros da Agatha Christie

Christofaro 27/03/2021

O Maior Romance Sherlockiano
Em "O Cão dos Baskerville" temos o maior romance policial de Sherlock Holmes, o que certamente o torna um dos maiores da literatura.
Curiosamente, trata-se de uma história na qual Holmes e Watson trabalham separadamente para resolver o mistério.
Mistério este que, diferente do habitual no universo de Holmes, tangencia o sobrenatural. Os eventos são tão peculiares que nosso cético médico narrador começa a desconfiar da realidade.

Jean Guilherme 24/06/2022

Sensacional!
Excelente livro pra quem curte mistérios criminais assim como todos os outros livros de Sherlock Holmes. Destaco a leitura leve e envolvente que nos faz tentar descobrir o caso junto com os personagens. Tal curiosidade é despertada por parecer apresentar várias pontas soltas que em determinados momentos parece que não serão solucionadas, até que no final tudo se esclarece. Em especial nesse livro, há o mistério criminal e um pouco de terror. Super indico o livro a todos.

Larissa Wilde 01/05/2020

Experiência de leitura muito boa!
A leitura é muito fluida, e a capacidade do autor em alimentar nossa imaginação através da descrição torna a leitura bastante imersiva. É difícil abandonar a história.
Com toda certeza irei retornar ao mundo de Sherlock e Watson

Daphy 11/03/2021

Terminei de ler e me deu uma vontade gigantesca de ler Agatha Christie ou continuar lendo Sherlock Holmes. Sou viciada em romance policial, não negarei.