O Cão dos Baskervilles

O Cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Cão Dos Baskervilles

Vit 31/07/2023

Não tenho muita coisa para falar desse livro.

Simplesmente, foi o melhor caso do Holmes que já li, o que me deu mais vontade de terminar o livro o mais rápido possível.

Fiquei com dó do cachorro, mas fazer o que? ?
anameirellis 31/07/2023minha estante
tenho vontade de ler esse

Mariii 10/02/2021

O Cão dos Baskerville
Aqui temos mais um dos mistérios de Sherlock Holmes, no qual gostei muito, fiquei presa no mistério do começo ao fim e tive muitas surpresas durante a leitura. A leitura fluiu muito bem, é um livro curto mas muito bom e adorei o final. Recomendo muito

Dani Scheibler 05/08/2020

Bom livro
Bom livro e bem curtinho.
É divertido tentar descobrir o mistério junto com Holmes e Watson.

Confesso que prefiro a versão da série Sherlock S02xEp02 ?

pietrarebeca 05/09/2023

Gosto dos livros do Sherlock Holmes por ser uma investigação gostosa de ler.

Foi uma leitura rápida, li para um trabalho escolar e me encantei pelo livro.

Daphy 11/03/2021

Terminei de ler e me deu uma vontade gigantesca de ler Agatha Christie ou continuar lendo Sherlock Holmes. Sou viciada em romance policial, não negarei.

Pepê 23/02/2020

O cão dentro de nós
Gostei do clima de suspense retratado neste livro. E compreendi uma possível metáfora do Cão de Baskerville que existe em cada um de nós.

Christofaro 27/03/2021

O Maior Romance Sherlockiano
Em "O Cão dos Baskerville" temos o maior romance policial de Sherlock Holmes, o que certamente o torna um dos maiores da literatura.
Curiosamente, trata-se de uma história na qual Holmes e Watson trabalham separadamente para resolver o mistério.
Mistério este que, diferente do habitual no universo de Holmes, tangencia o sobrenatural. Os eventos são tão peculiares que nosso cético médico narrador começa a desconfiar da realidade.

Jean Guilherme 24/06/2022

Sensacional!
Excelente livro pra quem curte mistérios criminais assim como todos os outros livros de Sherlock Holmes. Destaco a leitura leve e envolvente que nos faz tentar descobrir o caso junto com os personagens. Tal curiosidade é despertada por parecer apresentar várias pontas soltas que em determinados momentos parece que não serão solucionadas, até que no final tudo se esclarece. Em especial nesse livro, há o mistério criminal e um pouco de terror. Super indico o livro a todos.

Dani 17/05/2021

Exercitar a mente
Um livro bem rápido de ler, com um caso interessante. Só achei as personagens pouco carismáticas, não me apeguei a ninguém ( com excessão do Sherlock e do Watson). Apesar disso, o final é surpreendente e o Sherlock Holmes é digno de todo reconhecimento. Primeira vez que leio um livro desse famoso detetive, pretendo ler outros. Sempre bom ler um mistério.
Anna Laura 18/05/2021minha estante
Sherlock n tem erro! Amo ?

Dani 18/05/2021minha estante
Vou ler mais delee

Jefferson Vianna 01/06/2020

Um suspense policial que flerta com o sobrenatural...
“O cão dos Baskerville” foi o livro escolhido pelo Clube de Leitura para o mês de Fevereiro. Um livro que nos causou boas impressões e gerou uma conversa muito produtiva. Até o momento esta foi a minha primeira leitura da série Sherlock Holmes e confesso que me surpreendi bastante com a escrita do autor, assim como o gênero e a narrativa, que a principio foge totalmente da minha zona de conforto. A história apresenta-nos um suspense policial que flerta com ao sobrenatural, através de uma atmosfera densa e repleta de crimes que tendem ao acaso ou a uma suposta “maldição familiar”, Conan Doyle nos instiga a acompanhar as árduas e inteligentíssimas investigações de Holmes e seu fiel agente Watson, que começam a unir peças de um quebra-cabeça e a montá-lo, pouco a pouco, diante de nossos olhos. Um livro genial, considerado um clássico da literatura e que nos surpreende do começo ao fim. Leitura recomendada.

Lu 01/02/2023

Inacreditável!
A criatividade do autor em desenvolver tantas histórias bem amarradas, sem pontas soltas.
Adorei!!!

helena 23/06/2020

Nunca tive tanta vontade de ler as histórias de Sherlock Holmes quanto agora... Primeiramente só li esse livro por causa de um trabalho da escola, se não fosse por isso nunca teria lido. Achei essa história muito instigante, foi capaz de me prender completamente e fazer com que eu me sentisse parte da história, apesar de tudo isso o final do livro foi meio previsível e n me deixou surpreendida como esperava.

Letícia 16/06/2020

Primeira experiência que tive com Arthur Conan Doyle. Gostei bastante, pretendo ler mais livros dele.

Samara 07/11/2021

Bom, mas não como primeira leitura de Holmes.
Vale a pena a leitura, entretanto, não me surpreendi com o final.

Com certeza a leitura é necessária para quem ama Sherlock Holmes ou romance policial, mas achei a obra intermediária, complementar, pois o final é previsível, o vilão dessa vez não era páreo para a dupla.

Apesar do enredo, é muito boa oportunidade de conhecer mais os personagens e as técnicas de investigação de Holmes, ele tem muita classe!

Se você tem interesse em começar a ler os livros de Sherlock Holmes, aconcelho a não iniciar pelo Cão de Baskervilles.