A Volta de Sherlock Holmes

A Volta de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Beth 31/12/2023

Eu sou muito fã de Sherlock e posso dizer que esse foi um dos mais divertidos da série, apesar de não entrar parar os favoritos, com certeza é uma coletânea riquíssima.

Eu sempre gosto quando outros personagens, para além de Sherlock, ganham destaque, acho que deixa a história com mais camadas e isso acontece com frequência nesses contos.

Se tem algo para falar que não gostei, é sobre o desfecho da esposa do Watson, que é apenas comentado por cima, achei que merecia um aprofundamento, senti falta.

No mais, esse é outro ótimo livro da série, e com certeza deve entrar na lista dos fãs de histórias de detetives.

Kami 19/10/2023

Lembro muito poucos dos contos, mas sei que me senti cansada lendo porque é como se houvesse uma repetição dos acontecimentos, mesmo em contos diferentes. Faltam mais 2 livros para terminar a série do Conan Doyole.

julia.cout 19/06/2023

Os primeiros e os últimos contos foram incríveis, mas o meio do livro foi um pouco massante. Não foi minha melhor experiência de leitura de Sherlock Holmes. Espero mais empolgação no próximo.

Ligia 20/11/2022

Interessante
Pelo fato do Sherlock Holmes sem muito famoso e conhecido, fiquei curiosa para ler os livros, porém não curti muito esse formato de várias histórias curtas, não me prendeu.

Mandretty 16/01/2022

O retorno
Sherlock retorna sem rodeios logo no início do livro, o autor é direto o que me surpreendeu. Mais um livro de contos curtos nos presenteando com a genialidade dos três, Arthur, Sherlock e Watson. Mantém a qualidade dos anteriores

Milla 12/01/2022

Estou amando ler todos os livros da saga. E esse livro teve uns casos muito legais.
Supremacia Sherlock, impossível não se apaixonar por ele.
Loren Fernandes 12/01/2022minha estante
Estou com os 2 boxes da zahar parados na minha estante por um tempo, li os romances e gostei de todos, exceto de "O vale do Medo", esse ano vou começar os contos.

Milla 18/01/2022minha estante
Eu estou lendo os livros na ordem de lançamento do Arthur Conan Doyle pra não ficar perdida na história. Então eu olhei a data de lançamento e a wikia do Sherlock e vi que a ordem era: Um estudo em vermelho, o signo dos quatros, memórias de sherlock, o cão dos baskervilles, a volta de sherlock, o vale do medo, o último adeus, e histórias de sherlock. Os contos tem casos misturados em ordem cronológica mas sempre tem um caso ou outro que o Watson faz uma observação do passado. Então achei que seria melhor ler na ordem de lançamento.
Eu estou lendo o vale do medo agora.

Loren Fernandes 18/01/2022minha estante
Eu li exatamente nessa ordem mesmo. No box eles já vieram enumerados e não prejudicou o entendimento. "O VALE DO MEDO" foi o que menos gostei, não sei se foi porque na época em que estava lendo passei muito mal, então a história se prolongou muito e quando retomei não era mais a mesma coisa. Vou Reler em um outro momento.

Loren Fernandes 18/01/2022minha estante
O que mais gostei foi sem dúvidas, "O cão dos baskerville"

Milla 20/01/2022minha estante
Sim, o cão dos baskervilles foi muito bom. Mas eu gostei muito também do Um Estudo em Vermelho.
Eu gosto de como ele alfineta o fanatismo religoso nele, ainda mais levando em consideração a história real do surgimento dos mormons, que era bem pior na epoca que foi criado.

Eu estou lendo o vale do medo ainda, depois quando eu terminar, eu vou classificar se eu gostei ou não.

ane 01/07/2021

eu amei essa volta do sherlock e sinceramente só me fez amar mais ainda a série que adaptou (e até melhorou) de uma forma perfeita a morte de sherlock holmes
os contos são impecáveis como sempre

Andre.Gbur 20/11/2020

Deslumbrante
Sherlock Holmes retorna dos mortos após vencer seu arqui inimigo, retornando com força total para desvendar um caso mais estranho atras do outro que somente com suas habilidades poderiam ser solucionados.

O livro é sensacional e nos traz mais casos de Sherlock Holmes narrados pelo Dr. Watson. Onde novamente me vi tentando desvendar os mistérios juntos do ilustre detetive.

Camily 29/04/2020

Fico triste de não ter lido em ordem
Ganhei de presente de uma pessoa, achava que eram contos fechados, como li esse primeiro que os outros acabei tomando alguns spoilers. Mas de qualquer forma me incentivou a ler os outros.
Vamlirynna 03/05/2022minha estante
Qual a ordem?