Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Lary 13/10/2017

Em um mundo distópico, completar 16 anos significa que você não será mais feio. Isso mesmo, ao chegar a essa idade, você passa por uma mega cirurgia que modificará seu rosto, seu corpo, sua pele, seu cabelo, te tornando assim uma pessoa perfeita.

Tally Youngblood não vê a hora de poder se tornar uma perfeita e sair definitivamente de Vila Feia, atravessar o rio e ir ruma à Nova Perfeição, onde poderá se juntar ao seu melhor amigo, Peris (três meses mais velho que ela) e aproveitar tudo de maravilhoso que há nessa nova vida, que a maior regra é se divertir. O que resta é só esperar e em pouco tempo, seu sonho será realizado.

Mas em uma de suas aventuras, Tally conhece Shay, uma feia que faz aniversário exatamente no mesmo dia que ela e automaticamente se torna uma grande amiga. Tudo seria perfeito (afinal, ela não precisaria perder outro amigo por causa da cirurgia, mesmo que por pouco tempo) se Shay não tivesse uma ideia completamente diferente sobre essa transformação. A maioria de seus amigos não tinham se tornado perfeitos, pelo contrário, fugiram e se refugiaram com um grupo de foras da lei chamado Fumaça que sobrevivem tirando sustento da natureza. Shay pretende fugir e levar Tally junto, mas a amiga acha uma loucura, preferindo ficar e se transformar, afinal tá tão pertinho.

Sendo assim, Shay decide ir sozinha e deixar Tally pra trás com sua ambição de se tornar perfeita. Só que ao chegar o grande dia, as autoridades impedem a cirurgia de Tally. Um acordo é proposto: ou Tally os ajuda a encontrar o grupo Fumaça, ou ela permanecerá feia para sempre.

Como fã de distopia, digo que simplesmente amei esse livro. O mundo criado pelo autor é bem fácil de imaginar, a escrita é fluida e a leitura vai avançando de forma que a gente nem percebe. Fiquei completamente imersa na leitura e estava louca pra saber qual seria a decisão da personagem e quais as consequências que isso desencadearia.

A personagem também me surpreendeu, de forma que a achei bem madura e inteligente pros seus 16 anos e nas condições em que ela cresceu, onde os adolescentes têm tudo o que desejam de mão beijada.

A única parte que não gostei muito foi o romance (uma paixãozinha que brotou do nada), mas nada que tenha atrapalhado a leitura ou prejudicado a minha experiência com o livro. Portanto, recomendo pra quem assim como eu, ama uma distopia.

11/10/2017

Que surpresa agradável essa leitura... Comprei os livros a muito tempo e perdi o interesse em ler.....agora q decidi dar uma olhada acabei gostando.... espero q as continuações não venham a ser frustrantes ....

Júlia Raquel 18/09/2017

Feios, de Scott Westerfeld

🌻 Feios | Scott Westerfeld | Editora Galera Record | 416 páginas | Nota: 4/5 🌟

A humanidade já não é mais a mesma. A sociedade mudou e o mundo como conhecemos também. Nossa civilização quase foi extinta após um vírus presente no petróleo. Sobraram poucos grupos e estes foram os responsáveis por fazerem o futuro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eles vivem em cidades futurísticas, isolados e rodeados pelas ruínas. Há também novas leis que visam trazer mais equilíbrio e igualdade para a população. Todos os jovens, aos dezesseis anos, passam por uma cirurgia para tornarem-se perfeitos e saírem do estereótipo feio, além de poderem mudar para uma cidade desenvolvida e recheada por riqueza.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todo adolescente sonha com o dia que será perfeito e com Tally Youngbloof não é diferente. Mas, o que ela não esperava era conhecer Shay e como a amiga poderia mudar todos os seus planos. A garota tem conhecimento de diversos rumores a cerca de um grupo que se intitula Esfumaçados que vive nas florestas e são totalmente contra ao processo de cirurgias plásticas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tally se vê envolvida em toda essa situação e não sabe dizer o que realmente quer. Ser perfeita ou feia para sempre? Vale arriscar a sua vida pela causa? Sua escolha mudará a sua vida para sempre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O autor possui uma narrativa muito envolvente e diversos fatos são revelados ao longo da trama e tudo isso faz com que o leitor fique ainda mais preso à história. Tally é de longe a personagem que mais muda ao longo das páginas e isso é simplesmente ótimo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A obra basicamente aborda as loucuras que a sociedade é capaz de realizar e como a mesma passa a considerá-las normais. Já li o segundo volume da série e posso garantir que é ainda melhor que o primeiro. Em breve resenha por aqui.

Para mais resenhas acesse: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Luma 09/09/2017

Distopia original
O livro possui uma escrita que flui de maneira bem prazerosa. A história se passa em um futuro distópico com uma abordagem bem original sobre o tema porém algumas explicações não convencem e o grande segredo por traz da operação é bem previsível.

Bruna 31/08/2017

Eu não reli esse livro... Devorei!
Pela segunda vez esse livro me encantou tanto quanto da primeira!

Aqui vivemos em Vila Feia com Tally que não vê a hora de completar 16 anos e fazer a cirurgia que vai deixa-la Perfeita para enfim ela estar ao lado de seu amigo Peris em Nova Perfeição. Neste decorrer ela conhece Shay a garota que ela logo percebe tem uma séria aversão a se tornar uma perfeita "cabeça de vento" e alguns dias antes da cirurgia ela foge para um lugar chamado Fumaça com um Feio chamado David e isso mete Tally numa enrascada.
No dia de seu aniversário as Circunstâncias Especiais solicitam a Tally que ela revele o paradeiro de sua amiga Shay e a localização da Fumaça, mas tudo que nossa garota tem é uma bilhete cheio de enigmas e vendo seu sonho de se tornar perfeita descer pelo ralo ela se vê obrigada a aceitar fazer a viagem e a trair sua amiga.

Eu simplesmente devorei ávidamente esse livro maravilhoso! Mesmo sendo pela segunda vez a história mantém aquele ritmo gostoso que faz a curiosidade aumentar a cada segundo... Merecedor sim de entrar na lista de favoritos com 5 estrelas! ^^

Jéssika @saymybook 31/08/2017

Feios se passa num cenário futurista em que a sociedade é perfeita e o normal é feio. Literalmente. Com 16 anos você pode fazer uma cirurgia que te deixará lindx, com a aparência maravilhosa, harmônica. Consequentemente, você será feliz.

O livro é dividido em 3 partes, a primeira parte acontece o que está escrito na sinopse (eu resumi bastante) e nessa parte não tive grandes emoções. As outras partes já se desenvolvem mais, nos contando sobre essa sociedade e os segredos que carrega. O livro cresceu e comecei a achar melhor.

Ele é fraco nas cenas de ações e na passagem das cenas. Alguns detalhes poderiam ser mais elaborados. Tirando isso, achei muito bom!

Com muitas críticas sociais, uma leitura fluída e um final com um super gancho pro próximo, eu gostei de ler Feios e vou continuar a série. Uma ótima dica pra quem nunca leu distopia/ livro futurista e quer começar com algo bom e tranquilo de ler :)

site: www.instagram.com/saymybook

Cheila 27/07/2017

Um começo de série fraco
Distopia é um dos meus gêneros favoritos, e quando fui ler Feios tinha altas espectativas. Me decepcionei.

A premissa é muito boa, mas, narrativa em terceira pessoa, o que particularmente não me agrada muito porque não consigo me apegar profundamente aos personagens.Além disso, praticamente não teve ação nenhuma. Mas esse é o primeiro livro, então talvez haja esperança no fim do túnel.

Fora os pontos ruins, Feios nos apresenta um futuro onde a população é divida entre feios e perfeitos, e onde a tecnologia é tudo que você precisa para sobreviver. Até completar 16 anos, onde tudo irá mudar.

Andressa 07/06/2017

Feios
Tally Youngbloood é uma Feia. Não que ela seja uma aberração, ela só não passou, ainda, pela grande cirurgia que ganhará quando completar 16 anos, para deixar de ser feia e se tornar perfeita, como as pessoas de Nova Perfeição. Por enquanto que está cirurgia não chega ela vive na Vila Feia, um lugar reservado onde todos os feios, maiores que 12 anos, esperam pelo grande dia. Mas tudo muda na vida de Tally quando ela conhece Shay, sua nova amiga, que pensa em fugir para não ter que passar pela cirurgia.

Achei uma história muito interessante e diferente, mesmo sendo uma distopia.
É muito bem escrita, e nesse primeiro ainda está bem fluida.
Os personagens são bem caracterizados e construídos, bem encaixados na história.
A construção de mundo é boa, mas flata muitas partes, principalmente a explicação de como o mundo ficou assim.
Traz muita reflexão sobre a natureza e cuidados com ela, e nossa interação.
Acho que foi um dos poucos livros que concordo com "o lado do mal", não consegui ficar do lado da Fumaça em momento nenhum, acho eles meio vagos, embora tenha sim uma discussão sobre liberdades das ações e escolha própria.
Recomendado

site: youtube.com/bauliterario

Milena.Schabat 27/03/2017

Devorei esse livro (de 415 páginas) em dois dias de tão bom que ele é
A leitura desse livro foi muito boa, muito boa mesmo. Lembro de ter terminado de lê-lo depois de dois dias, ou seja, praticamente devorei 415 páginas. O mundo distópico criado por Scott é realmente maravilhoso e muito diferente de tudo o que já li. Ainda quero fazer uma maratona só dessa série!

site: http://literarizandomomentos.blogspot.com.br/

vinicius.fagundes.93 25/03/2017

Feios é uma YA distópica escrita por Scott Westerfeld, autor da trilogia Leviatã e de Além Mundos, e lançada pela Galera Record em 2016. No livro, Scott Westerfeld conta a história de Tally, uma jovem que vive em um mundo em que, ao completar 16 anos, os adolescentes são submetidos a um procedimento cirúrgico que os transforma em seres esteticamente perfeitos.

Tally mal pode esperar pela cirurgia, mas sua nova amiga, Shay não está tão empolgada. No dia do seu aniversário, e também de sua cirurgia, Shay desaparece. Tally recebe então uma oferta dos Especiais, a maior autoridade de seu mundo: se unir a eles para encontrar Shay, e a Fumaça, um grupo fora da lei que vive escondido nas florestas nos arredores da cidade. Caso ela recuse, ela será proibida de passar pela cirurgia.

Eu entrei nessa leitura com expectativas bem altas, afinal eu sou muito fã da outra série do Scott Westerfeld, a trilogia Leviatã. E como eu falei na resenha de Além-Mundos, que eu também curti bastante, o status dele como meu autor favorito ia depender do que eu ia achar de Feios, que eu ainda não tinha lido. Infelizmente, Feios acabou me decepcionando.

Eu tive alguns problemas com o livro, então vamos por partes. O primeiro problema é o conceito em si. A ideia de um procedimento cirúrgico que transforma a pessoa em um espécime perfeito já foi feito algumas vezes (por exemplo na série Além da Imaginação, no episódio Nos Olhos de Quem Vê), e já foi feito bem melhor. Eu sei que o autor tentou utilizar o conceito pra passar uma mensagem sobre os padrões de beleza da nossa sociedade, mas acho que ele não se aprofundou o suficiente na ideia.

Outro problema que tive foi com os personagens. As motivações deles são bastantes fracas, principalmente Tally. Ela começa a história bastante superficial, querendo desesperadamente passar pela cirurgia. Ao longo da história ela muda de ideia sobre o procedimento, mas essa mudança de ideia se passa principalmente por causa do relacionamento dela com um dos membros da Fumaça, um garoto chamado David.

O conflito que existe entre ela e Shay é ainda mais cansativo. Depois de passar o livro inteiro criando uma amizade entre elas, de Shay ser o que leva Tally a se juntar a Fumaça, depois de Tally passar por poucas e boas para encontrar Shay, elas brigam por causa de um garoto? Sério? Eu não aguento mais histórias de triangulo amoroso, gente. Já deu, né?

Apesar disso tudo, o livro tem seus pontos positivos. A escrita de Scott Westerfeld é muito boa, como eu já havia dito antes, e o mundo que ele constrói em Feios é muito interessante e original, ou pelo menos era em 2006, quando ele escreveu o livro. O legal desse mundo é que ele tem a sua própria cultura, com costumes e gírias próprias, o que contribui muito para a atmosfera da história, apesar de que as gírias ficam um pouco chatas depois de um tempo.

Outro ponto positivo do livro são as cenas de ação. Assim como na trilogia Leviatã, Scott Westerfeld faz um ótimo trabalho escrevendo cenas cheias de adrenalina e emoção. As cenas em que Tally anda prancha voadora, quando está seguindo as pistas que Shay deixou para encontrar a Fumaça são especialmente divertidas.

E, apesar de eu não gostar da forma como ela chega a esse ponto, é legal ver o amadurecimento da Tally, e ver como ela abandona a ideia de que a cirurgia obrigatória é uma coisa boa. A partir do momento em que isso acontece, ela se torna uma protagonista mais competente e cativante. Imagino que nas continuações, Perfeitos e Especiais, ela melhores ainda mais, mas ainda preciso ler os dois livros.

Acho que eu teria gostado mais de Feios se tivesse feito duas coisas: primeiro, não tivesse lido os outros livros do Scott Westerfeld, porque eles me colocaram um padrão alto demais; segundo, não tivesse lido tantos livros de distopias antes desse, porque imagino que os conceitos teriam me parecido mais originais e inovadores se eu já não tivesse lidos uns 4 ou 5 parecidos.

No geral, Feios não é ruim, mas não chega aos pés dos outros trabalhos de Scott Westerfeld. Recomendo com certeza pra alguem que curte distopias, mas para alguem que quer conhecer a escrita do autor, Além-Mundos e Leviatã são escolhas bem melhores.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/feios-por-scott-westerfeld

Cecy 01/03/2017

Padrão de beleza
Tally Youngblood está deprimida, pois seu melhor amigo Peris se tornou bonito três meses antes dela, mas, a promessa de serem amigos para sempre não foi esquecida por ela, mas, parece ser sido esquecida por ele. Peris nunca escreveu para Tally, e em uma tentativa corajosa de ver o amigo, Tally sai de Vila Feia e se aventura até onde o amigo agora está. Após uma agitada noite envolvendo festas, máscaras, saltos e jaquetas de bungee jump, ela conhece Shay, uma feia nascida no mesmo dia que Tally. Elas passam muito tempo juntas e descobrem muitas afinidades. Shay ensina Tally a usar a prancha voadora, e Tally a ensina a burlar o sistema. Se tornam grandes amigas, e toda vez que Tally reafirma seu desejo de se tornar uma Perfeita, Shay afirma que não quer isso pra ela. Uma semana antes de completar dezesseis anos, Shay foge e deixa instruções para Tally a encontrar na Fumaça, um lugar onde todas as pessoas não são estereotipadas em Feias e Perfeitas, simplesmente são pessoas.

No dia de seu aniversário, Tally está ansiosa por sua cirurgia, Shay está longe e ela está se sentindo sozinha. O problema é que ao invés de ir logo para a ala médica e ter sua pele raspada e substituída, seus ossos substituídos por próteses plásticas, partes de seu rosto serem trocados por próteses plásticas para que ela fosse exatamente igual a todas as pessoas de Nova Perfeição, algo acontece, e a moça é levada até um outro lugar onde uma médica assustadora lhe dá uma opção: ou ela vai até a Fumaça e entrega a localização deles, ou será uma Feia para sempre. Tally fica apavorada, a doutora C. é uma mulher horripilante que lhe causa muito medo, e ela sem escolha - afinal, não queria permanecer feia pelo resto da vida - ela embarca para o que seria a maior aventura de sua vida.

Tally então passa a questionar o que é certo e o que é errado para sua vida. Interessante que esse livro é mais uma distopia que traz um pouco mais do mesmo, e, ao mesmo tempo é totalmente diferente do que estamos acostumados. Mais do mesmo porque é aquela mesma fórmula: aos dezesseis anos a pessoa precisa sair da sua zona de conforto e ir para outro estilo de vida, tomar uma decisão que mudará completamente sua vida e posteriormente, a sociedade. Tecnologia avançada, pessoas manipuladoras que tentam usar esses "novos adultos" por assim dizer em seus planos pérfidos. Diferente por que dessa vez a sociedade totalmente marxista transforma todos em pessoas iguais, com o mesmo esterótipo e o padrão de beleza é tudo para elas. As crianças são manipuladas a acreditar que são feias e que suas vidas realmente não importam até que elas completem 16 anos e se tornem perfeitas. Como se fosse a vila dos Smurfs, as personalidades podem até ser diferentes, mas, as caras são todas iguais.

Feios retrata de uma forma bem interessante as questões atuais que a sociedade impõe, como o padrão de beleza. Cada um tem que se aceitar como é, e não como as pessoas julgam que deveria ser. Como toda distopia alguma coisa aconteceu com o planeta para que essa sociedade se erguesse, no caso, uma briga por causa de petróleo gerou guerras, e apesar de eles intitularem os antigos seres humanos de monstros que queimavam árvores e eram assassinos cruéis, a sociedade na trama não passa de mais uma dessas que quer a igualdade a qualquer custo. Na verdade, Feios nos mostra um pouco de como as pessoas podem fazer extravagâncias e até mesmo serem cruéis umas com as outras em busca de perfeição.

Não foi o livro mais lindo que li, mas, definitivamente, um dos que me deixou bastante pensativa.

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/02/resenha-48-feios-scott-weterfeld-clube.html

Leti 15/02/2017

O livro é bem legal super indico.

Bia 05/01/2017

Futuro
em feios vamos conhecer um futuro em perfeição, igualdade , e o sonho de se tornar perfeito.
Tally não ver a hora de ter 16 anos e ser perfeita, passar por uma cirurgia que tirara todas as imperfeições.
até conhecer Shay uma feia que não que se tornar perfeita, Shay foge e Tally acaba se prejudicando.

Tudo o que Tally descobre no decorrer do livro so a faz querer mais ainda continuar feia/normal a perfeição nem sempre é uma coisa boa.

Eu gostei muito do livro, da forma como colocaram a explicação da cirurgia e tals.

chayaleluia 21/12/2016

Feios
A perda da personalidade é o que definia cada um em seu interior, era o preço a se pagar pela beleza.

A história segue uma adolescente chamada Tally Youngblood, que vive numa sociedade futurista onde todos, após passar por uma cirurgia, se tornam "perfeitos". Os segredos e consequências da operação vão sendo revelados ao longo do livro.

Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos.

Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Ou seja, aos 16 anos todos ficam perfeitos.

Tally descobre uma série de segredos a respeito dos "perfeitos" e da sociedade que a cerca. O que faz ela pensar se esse presente do governo é realmente bom.

O livro é narrado em terceira pessoa e nos prende facilmente com a história. Scott Westerfeld trouxe uma crítica maravilhosa em torno dessa série, o que faz analisarmos bastante a nossa sociedade atual.

Perfeitos - o segundo livro, melhora bastante, com uma riqueza de detalhes que nos faz ficar ainda mais encantados.

Skoob: 4 estrelas.

#ResenhasChay (Instagram: @chayaleluia).

Rafael 29/10/2016

ZaaKar.com Resenha - Feios
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: “Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.
Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre”.

***

"[...] - Você me prometeu que não faria nenhuma besteira. Que estaria comigo em breve. Que seríamos perfeitos juntos".

Sobre o autor
Scott Westerfeld nasceu no dia 5 de Maio de 1963 e graças a sua série distópica “Feios” é um dos autores americanos de ficção científica mais conhecido do mundo. Ele nasceu no Texas, mas atualmente divide seu tempo entre Sydney na Austrália e Nova Iorque nos Estados Unidos.
Quando criança, Westerfeld se mudou para Califórnia e Connecticut por motivos relacionados ao trabalho do pai, que era programador de computadores. Scott se formou em 1985 na Vassar College e foi compositor no início de sua carreira. Nos anos 80 mudou-se para Nova Iorque, onde inspirou seu livro “Polymorph” e em 2001 casou-se com Justine Larbalestier, que também é escritora. Além da série “Feios”, Scott também é responsável por uma série em mangá, mostrando o lado de Shay na história, chamado “Shay’s history” e recentemente lançou mais um livro, chamado “Afterworlds”.

"Tally percebeu que aquilo resumia o espírito de sua cidade; Nada seguia seu próprio destino. Tudo era transformado para seduzir, alertar ou ensinar algo.

Sobre o livro
Em um mundo totalmente sustentável e futurista – em que os carros voam e você come uma pílula para escovar os dentes – ser feio é apenas algo passageiro. Quando você entra na adolescência – entre 11 e doze anos – é levado até a Vila Feia. Lá, junto com todos os outros feios da cidade, você fica até completar 16 anos. Quando chega a essa idade você ganha uma cirurgia plástica completa, para que desta forma você deixe de ser feio e passe a ser perfeito, indo assim morar na Nova Perfeição, um lugar onde a festa dura 24h e todos são felizes, completos e... Perfeitos.
Tally Youngblood tem quase 16 anos, e esses últimos meses a estão matando. Seu melhor amigo, Peris, havia feito a cirurgia há alguns meses e já estava lá, a esperando. Mas a demora e a espera estavam a matando.
Em uma de suas saídas noturnas, rumo a Nova Perfeição, Tally resolve tentar ver e falar com Peris, ver se ainda eram melhores amigos para sempre e pedir que ele a esperasse. Mas tudo dá meio errado, Tally tem que sair correndo – ou pulando, mas sem Spoilers – e no caminho de volta conhece Shay. Agora, com uma nova amiga, as coisas passam a ser mais suportáveis. A espera ainda a deixa nervosa, mas nada que algumas voltas de prancha não resolvam... Mal sabe Tally que graças a essa amizade seu futuro como perfeita está correndo risco.

Sobre o que esperar
Eu entrei nesse livro fazendo algo que eu sempre achei errado: vendo resenhas no skoob para o livro. E para minha surpresa a grande maioria era negativa. O que me deixou confuso, já que o livro é um grande sucesso. Dai decidi ler, já com algumas coisas pré-prontas na minha mente. E me surpreendi muito, porque realmente as criticas, pelo menos para mim, não tinham razão.
Primeiro que nos deparamos com uma distopia muito bem pensada. Um mundo onde ser bonito é mais importante do que qualquer tipo de coisa. Um mundo novo, reconstruído depois do fiasco que foi a humanidade. O autor nos insere em uma realidade muito a frente. Uma realidade onde o homem devastou o mundo com sua burrice e ambição, e só o que resultou foram comunidades como a de Tally, onde ser perfeito é o objetivo de todos.
Logico, o começo é aquela loucura, só quem lê sabe o que eu estou falando. Essa coisa de entender o contexto e se situar. E a premissa então? Meu deus. Tally sai mundo a fora com uma missão: encontrar a Fumaça – uma comunidade que não acredita nos valeres que as cidades impõem sobre a beleza – e trazer de volta sua amiga, para só assim conseguir ser perfeita.
Confesso que passei o livro inteiro sonhando para que ela se tornasse uma perfeita. Não tem como, ela está tão determinada em ser isso que acaba contagiando os leitores também. A leitura é muito fluida, tem seus momentos de pico, onde você não consegue parar, e seus momentos de lentidão, quando as coisas demoram a passar ou acontecer – como quando Tally tenta chegar ate a Fumaça. Mas em geral o livro é espetacular.
Não entendi porque tanta gente odiou a história. “Ele só fala em ‘ser perfeito’, ‘aquilo é tão... Perfeito’. Não curti”. Gente, essa é premissa do livro. A alienação em ciam do que as pessoas acham ser bonito e feio – qualquer semelhança com hoje em dia é mera coincidência. São alienadas a ponto de achar que a adolescência é uma fase em que a pessoa fica feia e precisa se trancar com outros feios para esperar isso passar e fazer a cirurgia. Tudo o que eles sabem é controlado pelos que mandam em tudo e eles apenas se contentam, afinal, todo mundo do outro lado da ponte – em Nova Perfeição – parece tão feliz e completo... Porque não ser assim também.
Sem duvidas esse é um livro que eu não indico como também já escolhei como um dos meus preferidos. Não vão se arrepender. E esse final? Gente, que que é isso. Eu quase morri lendo!
53/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/12/resenha-feios.html