Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

fernandosj 19/02/2024

Poderia ser melhor
Tally é uma pessoa extremamente influenciável, eu sinceramente não senti nada que ela fez por vontade própria kkk, além de ficar se jogando de grandes alturas, mas isso ainda tem dedo da shay, a construção do novo mundo é boa apesar de não me convencer 100% mas é divertido.
Não me pegou, mas talvez de uma chance pro livro 2

Pri 15/02/2024

Eletrizante
O livro pode começar um tanto lento, mas do meio pro final é impossível de largar.
A construção do mundo é muito realista e estou ansiosa pra continuar e saber aonde esse final vai levar.

#DLL24 - Um livro que quer ler há mais de dois anos

a li 14/02/2024

Interessante. Gosto de ler sagas, mas admito que demorou um bom tempo pra eu engajar mesmo nesse livro.

Danielly.Lorrany 14/02/2024

Feios
O livro é bem centrado e desenvolvido ao que se propõe, apesar de algumas das atitudes da protagonista terem me irritado não foi algo extremo e que atrapalhasse a leitura. A forma como o autor mostrou como o universo de "Feios" se desenvolve se assemelha a algumas práticas contemporâneas e sinto que nos próximos livros a história se desenvolverá bem mais. O livro é bom e o final cria um gancho para a continuação.

Uma das únicas ressalvas que tive foi a forma como o romance surgiu e algumas atitudes da Tally, fora isso não tenho do que reclamar.

-natalia 12/02/2024

Feios com certeza não atingiu as minhas expectativas. Como fã de distopias, eu esperava boas explicações a respeito do contexto, que fizessem parecer algo "crível". Mas grande parte das coisas é mal explicada, como a transição do que seria o "mundo antigo" para o mundo de perfeitos, o dia a dia da vida dos feios antes da operação, a vida dos perfeitos adultos, enfim... Também fala de outras cidades, mas explica pouco a respeito. São iguais ou são diferentes?

Achei algumas coisas extremamente desnecessárias, como o desmatamento e o consumo de carne ser algo considerado e descrito como "essencial" por certos personagens. O romance com o interesse amoroso da protagonista também foi super sem graça. Não consegui shippar o casal, e a Tally do nada simplesmente não conseguia ficar mais longe dele! Tive que revirar os olhos muitas vezes. Ele também foi contar todos os segredos mais profundos para ela, acreditando que ela era super confiável, mas sem motivos razoáveis para tal.

Ainda por cima, a protagonista é uma chata no início, só falando de querer ser perfeita, e depois se torna uma chata pelo motivo oposto. Também guarda segredo o livro inteiro, mesmo tendo um milhão de oportunidades de fazer diferente. Deixa de ser insuportável, Tally!

Acho que a ideia distópica da história, sobre um mundo de pessoas "feias" em que é obrigatório realizar cirurgias para serem "perfeitas" em certo ponto da vida, é legal. No entanto, a pouca descrição disso tudo e o foco na protagonista mais chata possível tornaram uma leitura bem cansativa para mim. É improvável que eu siga lendo os outros três livros, ainda mais com as avaliações ruins. Se você vai ler Feios, leia sem grandes expectativas.
Naraliz 12/02/2024minha estante
Esse foi um dos primeiros livros que abandonei há mais de dez anos atrás kkkkk

-natalia 12/02/2024minha estante
Cheguei perto de abandonar kkkk passaria menos raiva ?

Susan19 12/02/2024

Acho que é uma grande crítica ao mundo real, como nos sendo os enferrujados , mas uma crítica tbm aos padrões impostos pela cirurgia de perfeição

tete 12/02/2024

Esse livro já tava na minha lista tinha muito tempo, não vou mentir que estava com expectativas enormes p ele.
Ele aborda um tema muito atual que me chamou muita atenção. O problema foi que achei o começo MUITO MUITO chato. Não estava me importando com nenhum dos personagens. Mas depois ficou bem legalzinho, nada que mudasse a minha vida.
Ainda não decidi se vou ler os próximos ou não

Gabi 08/02/2024

Uma releitura.
História boa, escrita fluída, curiosa pra saber o restante da história apesar de achar a narrativa meio vaga.
Enfim, ótima crítica aos padrões de beleza também, apesar de ter algumas pontas soltas.

lulis 01/02/2024

"A preferência pela mediocridade"
"Feios" é uma trilogia de livros que contam uma histórica distópica sobre um mundo em que todos se tornam "perfeitos" ao completarem 16 anos. Essa transformação é feita a partir de inúmeras cirurgias plásticas em que o visual e o corpo do jovem se torna absolutamente belo e forte.

No primeiro livro, a personagem principal Tally está esperando completar seu aniversário para se tornar perfeita, seu maior sonho, e morar na "Nova Perfeição". Ela vê um dos seus melhores amigos se transformar e se encanta com sua beleza, mas se estranha com seu novo jeito de agir.

Tally então conhece uma nova pessoa. Shay é rebelde e contra os padrões de beleza impostos por essa sociedade: questiona sobre as razões e os porquês de se tornar alguém perfeito em troca de apagar e destruir seus traços originais. A personagem principal não concorda, mas começa a também se questionar sobre os valores do mundo em que vive.

Em certa noite, Shay desaparece e avisa Tally que fugiu para a "Fumaça", uma cidade em que as pessoas não se tornam perfeitas e formam uma resistência contra o sistema de Nova Perfeição. Tally fica abismada ao descobrir que sua amiga fugiu um dia antes da operação, deixando apenas um bilhete com instruções para achá-la em Fumaça.

A partir disso, o livro entra em suspense atrás de suspense sobre as decisões de Tally em relação aos mundos pararelos: Nova Perfeição e Fumaça. A personagem amadurece e cresce durante toda sua jornada, uma construção muito interessante feita pelo autor do livro.

É possível entender todos os dilemas, paradoxos e frustações que acontece quando alguém é tirado de sua realidade e percebe que existem muitas formas de viver, de pensar, de agir e de acreditar.

"Perfeitos" é um livro de 416 páginas, mas que passam voando ao longo da leitura. Vale a pena a experiência, que questiona temas que são pautas em nossa realidade: a imposição dura e cruel da cultura da beleza. O livro é escrito por Scott Westerfeld, autor aclamado por escrever romances para adultos e jovens.

Nanda 29/01/2024

Gostei...
O enredo é muito bom, mas fiquei irritada com um romance que começou sem embasamento nenhum. Porém a história distopica é bem criada e desenvolvida...

cris_love 28/01/2024

Feios
Esse livro é legal, nada além de legal.

Ele tem uma premissa interessante, mas, bem rasa. Apesar disso o autor consegue criar uma história envolvente e divertida que dá vontade de ler.

Algumas escolhas, como os personagens contando segredos SUPER IMPORTANTES pra uma pessoa que ele mal conhece e que NÃO TEM MOTIVOS PRA CONFIAR, me deixaram desanimada com a história mas eu definitivamente pretendo continuar ela.

Vevemler 16/01/2024

É.....
Bom, é bem mais ou menos. Tem alguns furos e eu REALMENTE não dei a mínima pra maioria dos personagens, mas acabou de um jeito que me deixou curiosa pra ler o segundo, mas nem tão curiosa assim para já CORRER pra ler o segundo. Digamos que evitou deles irem parar no sebo.
É uma distopia para pré-adolescentes.