Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

LS0 09/01/2024

Bom.
Vou dizer que eu não esperava muito dessa distopia, mas ainda sim gostei de ler. Fazia anos que eu queria ler essa série e finalmente relançaram com uma capa bonita.

O começo foi o mais complicado de ler, quando o autor tinha a oportunidade de explicar como o mundo do livro funcionava ele estava mais focado em descrever a protagonista andando em uma prancha. Jura??? JURAAAAA?

Nossa, as primeiras cem páginas foram na luta. Consegui entender como o mundo todo funcionava, mas poderia ter explicado melhor e mais rápido. Deu uma sensação de enrolação.

Gostei dos personagens e de como a história flui depois, muita ação e alguns mistérios sendo resolvidos. Agora só lendo o segundo pra saber como as coisas vão acontecer.

Indo ler o segundo agora, espero gostar bastante.

eduardo20 09/01/2024

Utopia interessante
Não foi o início mas quente, mas achei muito interessante o universo construído. Ansioso para descobrir o que vem após isso.

Ediandra Campos 07/01/2024

Achei bem chato até a metade do livro, depois consegui finalizar, mas acho que séries pós apocalípticas não fazem mais meu estilo.

ManuelaMFernandes 06/01/2024

2.5??
Tally vive em um mundo onde, ao completar 16 anos, as pessoas passam por uma cirurgia e se tornam perfeitas, pois antes eram feias,e passam a viver uma vida dos sonhos. E ela sem sonhou com ess transformação, até que ela conhece Shay, uma jovem como ela, que não quer ser perfeita e sim viver feia pro resto da vida.

Eu já tinha ouvido falar desse livro a muitos anos, e sempre tive curiosidade e vontade de ler. Devia ter ficado com a curiosidade.

Achei que o autor não explorou o mundo direito, nem as problemáticas desse mundo, tudo que aconteceria no livro, seja no primeiro ou terceiro ato, era raso.

Os personagens tinham personalidades de uma porta, parecia que de um capítulo para o outro, eles eram outras pessoas, mas outras pessoas tão sem sal quanto as anteriores.

É um ódio que acontece de uma página pra outra, uma paixão que do nada é avassalador, pouco desenvolvimento. Parece que apesar de o livro ter 400 páginas, o autor estava correndo em alguns poucos, mas em outros parecia o livro mais chato que já li.

A única coisa que salvou o livro foi o terceiro ato, que foi bem mais interessante, com coisas acontecem e mais aprofundadas.

No momento que o livro finalmente me deu vontade de ler, ele acabou.

Não pretendo ler os outros livros, não gostei da escrita do autor, e não fiquei curiosa pra ver o que acontece depois.

gekinhas 05/01/2024

Dando 3 estrelas pq teve umas partes q eu n entendi e achei meio dificil porem o livro tem uma critica super fd e eu inclusive ja usei como repertorio na redacao, acho q eh um livro bom pra reler e entender melhor

VictAria 04/01/2024

Primeira de 2024!
Tinha começado a ler quando mais nova, mas jamais terminei. Boba eu.
Era algo assim que eu precisava ler, é como se eu voltasse a ser adolescente fascinada por jogos vorazes!
Tally errou? Sim, mas acertou também.
Espero que a amizade dela com a Shay continue, acho elas muito fofas juntas.
E o David? Por onde anda?
A história é muito boa, me prendeu!

Rafa 31/12/2023

A ideia era boa
No início eu amei a história, o mundo era interessante e as personagens tinham uma dinâmica boa mas depois foi só ladeira a baixo a protagonista é uma chata egoísta, o casal não tem química nenhuma além de ter sido mal construído e a trama em si ficou confusa e arrastada. A Shay é minha favorita e a única minimamente interessante se ela fosse a protagonista ia ser muito melhor

Laura.Garret 23/12/2023

Tally talarica
Eu esperava uma distopia estilo Jogos vorazes, com um mundo mais tenebroso, triste e violentoKKKK Mas Feios se encaixa muito bem no gênero juvenil, acaba tendo o mesmo estilo de leitura de Percy Jackson então para mim vale bastante.
O livro tem um universo fácil de se entender, algumas discussões interessantes e acaba sendo até educativo quanto às questões climáticas.
É um bom livro, fofo

Aline 13/12/2023

Feios
"Ninguém tem o direito de nos dizer que somos obrigadas a ser perfeitas, concorda?"

É impossível ler este livro e não pensar no mundo de hoje, no quanto as pessoas estão reféns da vaidade, se entupindo de cirurgias desnecessárias na maioria das vezes. Como não pensar nessas harmonizações faciais? Todo mundo praticamente com o mesmo rosto. É assustador.
No mais, a história é bem parada e cansativa.

Feplip 09/12/2023

Que bosta ein
Livro mais mal escrito que eu já li, a protagonista tem menos personalidade que uma pedra e os diálogos são tão irreais que até o meu histórico do chat gpt tem diálogos mais realistas e interessante, mas esse tipo de situação poderia ter acontecido por conta da tradução, bem eu que não vou perde meu pouco tempo de vida, lendo o texto no original.

Dama 28/11/2023

Achei ok
Já fui uma boa leitura de distopia e gosto muito de explorar o gênero. Achei a premissa desse bem interessante, tava na minha lista há tempos e decidi dar uma chance. Não vou dizer que me arrependo, a leitura é interessante, mas pra mim não sustenta uma trilogia.
Achei as explicações vagas e raros os momentos que me prendiam a atenção como esse gênero geralmente faz. Quando finalmente as coisas acontecem, o livro já está no final, aí fica interessante de uma maneira menos previsível por uma vez e então acaba. Mas mesmo assim não tenho interesse de continuar a história.
Não acho q o autor conseguiu me convencer dos motivos que levam a tal rebelião ao sistema, só um pouco, porém podia ser mais fundamentado. Além do que não acho motivos pras ações, justificativas pras coisas que acontecem. Existem momentos que seres incrivelmente rápidos e fortes perdem pra uma menina comum de 16 anos. Entendem meu ponto? Algumas coisas simplesmente não encaixam, não tem justificativa pra ocorrerem de tal forma, são porque são.
Então eu, como uma leitora bem exigente de ficção, acabei me desinteressando na escrita do autor. Mas não é ruim, recomendo se você está iniciando em ficção adolescente de distopia.

Jana 23/11/2023

Just the way you are
Essa é a primeira série que eu releio pq esqueci o que acontece no final (estou velha!). Essa obra é tão envolvente. Vc lê rápido pq não vê a hora de saber o final da Tally. Fica com raiva dela, mas ao menos tempo a entende. É muito interessante.

Ana Elisa 22/11/2023

64ª leitura de 2023
Que livro! Não tenho palavras para descrever o que se passou dentro da minha cabeça lendo esse livro.

Incrível, indescritível, impressionante!

Sinto que demorei demais para conhecer essa saga, mas ainda bem que conheci. Demorei para acabar de ler, pois não queria que chegasse ao fim, mas ainda bem que existem outros 3 livros.