Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Poliana 05/05/2023

Estava com poucas expectativas e me surpreendi
Uma distopia muito interessante e que entendi o hype que teve uma época. Não estava dando nada para este livro e me entregou muita coisa. O mundo de Feios é uma realidade que poderia muito bem tornar realidade. Uma sociedade que se diz igualitária de certa forma por ter um padrão de beleza para todos, porém é só adquirido com cirurgia plástica onde todos naquele local pode tudo e são tratados da mesma foma, porém como em todo mundo a algo que não está certo e a história conseguiu me surpreender bastante com todos os acontecimentos.

Bruno.Soares 03/05/2023

Feio é não amar
Confesso que eu gosto muito desse livro, porém nunca li a sequência dele. Apesar de alguns eventos serem meio apressados no início, todo o universo criado e as questões que ele provoca no leitor, compensam muito a leitura. Mas sei lá. Da impressão de que o mano ficou com preguiça de dar profundidade no negócio kkkk mas é legalzinho sim pô lê aí

@estantedajulia 29/04/2023

A humanidade já não é mais a mesma. A sociedade mudou e o mundo como conhecemos também. Nossa civilização quase foi extinta após um vírus presente no petróleo. Sobraram poucos grupos e estes foram os responsáveis por fazerem o futuro.

Eles vivem em cidades futurísticas, isolados e rodeados pelas ruínas. Há também novas leis que visam trazer mais equilíbrio e igualdade para a população. Todos os jovens, aos dezesseis anos, passam por uma cirurgia para tornarem-se perfeitos e saírem do estereótipo feio, além de poderem mudar para uma cidade desenvolvida e recheada por riqueza.

Todo adolescente sonha com o dia que será perfeito e com Tally Youngbloof não é diferente. Mas, o que ela não esperava era conhecer Shay e como a amiga poderia mudar todos os seus planos. A garota tem conhecimento de diversos rumores a cerca de um grupo que se intitula Esfumaçados que vive nas florestas e são totalmente contra ao processo de cirurgias plásticas.

Tally se vê envolvida em toda essa situação e não sabe dizer o que realmente quer. Ser perfeita ou feia para sempre? Vale arriscar a sua vida pela causa? Sua escolha mudará a sua vida para sempre.

O autor possui uma narrativa muito envolvente e diversos fatos são revelados ao longo da trama e tudo isso faz com que o leitor fique ainda mais preso à história. Tally é de longe a personagem que mais muda ao longo das páginas e isso é simplesmente ótimo.

A obra basicamente aborda as loucuras que a sociedade é capaz de realizar e como a mesma passa a considerá-las normais. Já li o segundo volume da série e posso garantir que é ainda melhor que o primeiro. Em breve resenha por aqui.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Aninha 26/04/2023

Meu nome é Tally Youngblood. E eu quero ser perfeita.
Em um mundo de extrema perfeiçãom o normal é feio.
esse livroé incrivél, acabou de se tornar meu livro favorito, tem romace, suspense, drama. Tudo de bom. A criatividade do Scott pra fazer esser livro foi simplismente incomparvél. eu nunca li um livro com tantos detalhes de coisas que só existem dentro do livro.

O fato de não falar o ano em que estão e simplismente nos mencianar como enferrujados é muito preciso. Além de que, cokmo ele retrata como os pefeitos e os feios viviam parace que realmente foi real, e isso é incrivél!! Sério o melhor livro até agora. Ele fala precisasmente de como os problemas da sociedade dos enferujados era simplismente burra e antiguada dá solução no livro que realmente poderiam ser reais um dia, sobre os jornais mencionados, um a cada dia. o consumo de papel e a derrbada das árvores. Ver como Tally reagiu a ver eles cortando árvores foi de ficar chocada.

Sobre os perfeitos.. senti uma falta sobre mais falas e aparecimentos de Peris, já que no inicio do livro ele era o mais mencionada e paasa a ser insisguinificante, o que não é ruim. É bom qu eo autor não forçou um a fala constante dele por ele ser simplismente o melhor amigo de Tally fazia muito tempo. Eu realmnte achgo uma loucura tudo o que Tally fez para alguém (Shay) que não conhecia não fazia nem 6 meses, o fato de como ela se aproximou rápido de David também pode ser questionado, mas uma coisa é certa. Criatividade não teve falta.

Pranchas como a de Subwey Surfy, Anel de interface, SpagBol, Jaquetamalucas, e Praceletes anti-queda, mano de onde tirou essas ideias geniais?

Demorei pra ler, mas se eu solbesse que era tão bom assim, não durava 3 dias na minha mão, leria denovo concerteza!

o fato de exitir um problema em ser perfeito foi muito bom, a coragem de tally nas útimas páginas pedem por mais um livro da lenda : Scott Westerfeld.

natalia 11/04/2023

Feios
Tally Youngblood, uma jovem de 15 anos, uma feia, na véspera de seu aniversário, prestes a realizar seu sonho de se tornar perfeita, tem sua vida completamente mudada!
Após conhecer quem se tornaria sua melhor amiga, Shay, que não quer se tornar perfeita, Dra. Cable a impede de realizar sua tão sonhado cirurgia até que encontre sua amiga, que fugiu para Fumaça.
Tally não se conforma, como as pessoas querem voltar aquele passado que destruiu todos? Porém ao conviver em Fumaça, ela descobre várias outras coisas que mudarão sua forma de pensar, inclusive o amor.

Não esperei que fosse gostar tanto deste livro, até porque foi um livro passado pela escola, mas quanto mais lia, mais me interessei por esse mundo onde a perfeição é considerada normal. É um livro cheio de detalhes, com um enredo super completo e personagens muito interessante.
E acho que com essas analogias e reflexões presentes no livro, aprendi muito! Ele não fala apenas de um futuro pós-apocalíptico, mas de situações da nossa sociedade atual, e por isso que é tão incrível você poder refletir mas de uma forma mais lúdica.
Como o final acaba em aberto, estou muito curiosa pelos próximos livros.

Nota: 4.5 estrelinhas ??

Hayanne Lins 26/03/2023

Amei a história!! Houve um tempo em que essa coleção era bem comentada, então eu tinha muita curiosidade de conhecer a história. Estou simplesmente amando o desenrolar dos acontecimentos, já vou para o segundo livro! Haha

Ellen 19/03/2023

Gostei! É uma distopia boa com uma história original mas senti que o desenvolvimento foi lento e me cansou um pouco, tanto que levei meses pra terminar.
Mas valeu a leitura, ansiosa pra ver a adaptação.

Luma.Silva 10/03/2023

Feios
Comecei ele por bobeira pq não tinha nada pra fazer no trabalho, mas me surpreendi demais!

a história é leve de se ler e vc acaba ela rapidinho. eu preciso comprar esse livro agora

Isadora880 28/02/2023

Bom...
Poderia ganhar 4 estrelas, mas eu sou a favor de amigos em primeiro, Se você ler o livro vai entender o que eu estou dizendo, mas tirando isso é um livro bom, mas já avisando que se você é uma pessoa que odeio histórias pela metade e livros muitos extensos talvez essa não seja sua melhor opção, pois é uma série de quatro livros, e se seguir essa mesma pegada do primeiro serão todos conectados.

hey_mluiza 27/02/2023

Feios
Como minha primeira experiência com uma distopia literária, este livro foi uma decepção, pois eu sinto que criei expectativas demais e nenhuma delas foram atendidas.

Embora a premissa fosse intrigante, a execução deixou muito a desejar. A narrativa se tornou cada vez mais difícil de seguir à medida que avançava e nenhum dos personagens conseguiu me cativar.

O mundo apresentado, que tinha o potencial de ser original e inovador, foi mal explorado e muitos aspectos importantes foram deixados sem explicação adequada.

A leitura se tornou cansativa em vários momento. O final foi razoável, mas ainda assim, insatisfatório. Apesar disso, estou disposto a ler os próximos livros da série, na esperança de que sejam mais envolventes.

Frases que marquei:

"? Fazer o que as pessoas esperam que você faça é sempre entediante."

"? Você acha que eu sou bonita de verdade, não acha? ? Acho. As coisas que você faz e seu jeito de pensar a tornam bonita."

Desejo uma ótima leitura!

Pjmluvx 25/02/2023

Apocalipse das kardashians
N tenho mt oq dizer não, é uma distopia beeem datada e mt pouco desenvolvida, a meiuca cansa pq tem MUITA descrição de viagem mas o final é legalzinho. Serve ok pra curar uma ressaca literária

Re 18/02/2023

Uma distopia interessante
?Os novos perfeitos estavam sempre ocupados demais em se divertir para perceberem pequenas coisas fora do lugar?

?Era quase impossível de imaginar que as pessoas viviam daquele jeito, queimando árvores para desocupar a terra, consumindo petróleo para gerar calor e energia, rasgando a atmosfera com suas armas?

?Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho em suas proporções.?

Perfeitos e Feios, esses são os dois tipos de pessoas que existem nessa nova sociedade. Um futuro pós-apocalipse, onde foi criado uma nova sociedade na qual ao se completar 16 anos os jovens passam por uma cirurgia estética para eliminar todas as suas imperfeições e se tornarem perfeitos.

Temos Tally como personagem principal mas outros personagens têm o seu lugar na história de uma maneira aprofundada.

Eu gostei bastante da história e o plot, por mais que eu esperasse que algo iria acontecer - nada é tão perfeito assim - eu não imaginava que fosse acontecer como aconteceu.

Um ponto negativo, e foi o que me fez tirar alguns pontos na avaliação foi a sensação de arrasto em alguns pontos. Parecia que estávamos perdendo tempo na leitura enquanto outras coisas poderiam ser o foco. Não sei, acho que isso é muito pessoal.

No geral, gostei bastante e pretendo ler os próximos e finalizar a série.

? Avaliação ?
1 - Escrita: 0,5
2 - Enredo (Aprofundamento da história): 1
3 - Protagonistas: 1
4 - Personagens secundários: 1
5 - Ritmo: 0,5

aLdy7anA50 12/02/2023

"Feios" fez feio
Cristo, que história maçante. Mal tive ânimo para terminar e olha que o livro não tem nem 300 páginas. Realmente tudo muito superficial, um romance aleatório e repentino. Uma pena porque o universo é incrível e poderia ser melhor desenvolvido. Nada me chamou muita atenção e mal teve apelo. No começo achei que seria uma jornada maravilhosa sobre aceitação, mas agora mal me vejo terminando o segundo livro. Essa série vai ficar no final da lista, vai que um dia eu pego ódio e termino?

aline 10/02/2023

Parece um filme sessão da tarde, só que bem menos divertido
Rushei os capítulos finais pois não queria perder mais nenhum dia lendo essa história rasa, mal desenvolvida e com a protagonista mais insuportável da literatura mundial. meu deus. vou passar longe de distopias por um tempo. sério. o autor conseguiu criar os personagens mais boca aberta e o romance mais água de salsicha já vistos, isso é produto de um esforço que merece aplausos.
Jamayra Greyce 10/02/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Jamayra Greyce 10/02/2023minha estante
E VAI VIRAR FILME

aline 10/02/2023minha estante
MENTIRA

aline 10/02/2023minha estante
vao ter q tirar leite de pedra p fazer isso ficar bom