Feios

Resenhas - Feios

ligia 𪩠03/09/2021

feios
*possíveis spoilers*
A ideia do livro é muito boa, mas em alguns pontos ela não foi bem trabalhada, deixando o livro maçante, porém, em outros momentos ela foi muito bem escrita. Esse livro é uma clara crítica aos padrões de beleza e de como eles são ensinados, e o livro mostra que no fim de tudo, esses padrões só servem para controlar as pessoas. Durante o livro, várias vezes, a Tally só acha que só poderá ser feliz se for perfeita.
Os personagens principais, são muito interessantes. Começando com a Tally, ela é completamente alienada a ideia de se tornar perfeita.
Já Shay, não liga muito para isso, não deixa isso a controlar, e prefere continuar feia do que virar uma perfeita.
Fazendo uma comparação, não estamos tão diferentes dessa ditadura da beleza que o livro tem. Assim como a Tally, muitas pessoas tem a ideia que a vida dela só será boa se ela for bonita, e isso, no livro é reforçado pelas festas e o estilo de vida dos perfeitos.
Como eu disse a ideia do livro é boa, mas não foi bem executada, tinha tudo para ser 5 estrelas. Mas mesmo assim, acho que vale a pena por causa da experiência da leitura.

+12 anos
? Hospitalização
? Agulhas

Ferdie 25/05/2022

Olha...
Esperava um pouco mais, admito. O começo é lento e o final achei um pouco decepcionante. Como se o link pro próximo livro fosse meio desleixado. Mas no geral gostei da leitura e vou continuar a série, pq sou curiosa.

Ana 13/06/2021

Daria um filme daora (e caro kkkk) demais
Nao vou mentir q demorei um seculo pra terminar, a ideia do livro è maravilhosa mas peca um pouco em desemvolvimento, tipo a mina passa uns 10 sozinha na floresta e tudo q temos è o q ela ta fazendo e enfrentando, pra uma leitora q ama dialogos fica chato....
*spoiler*
MAS, quando ela chega em fumaça, cara è perfeito, se le assim sem parar de tão bom

hellovenus 16/09/2022

Fascinante, porém não é perfeito
Sou apaixonada por uma boa distopia e Feios era a promessa de uma nova trilogia digna de futuras adaptações. Com a aproximação do seu lançamento estrelado pela Joey King decidi finalmente dar início à leitura que venho prorrogando desde 2018. Até a página 300 eu devorei o livro, mas demorei 2 meses para finalizar a leitura. O motivo? Bem, ficou um pouco chato.

Tally é a típica personagem que transforma a sua maneira de enxergar o mundo no decorrer da história. Bem estruturada e com posicionamentos muito fortes, ela é o centro da trama e responsável por tudo o que acontece, seja bom ou ruim. Sua franqueza foi um ponto que chamou minha atenção e sua relação com Shay, sua melhor amiga, me lembrou como relações podem ser bem descritas e criadas.

David é o famoso par romântico que não pode faltar em toda história, independente do seu gênero central. Esse é a personagem que mais me incomodou em todo o livro. Acho sua relação com a Tally extremamente broxante e é evidente que ela teve mais química com o perfeito responsável por salvá-la do incêndio durante 5 minutos do quê metade da história com David. Achei suas motivações e opiniões forçadas e sua ingenuidade digna de um revirar de olhos constante.

Apesar dos pontos negativos, eles não mudam em nada o maravilhoso cenário criado por Scott Westerfeld. Suas descrições são perfeitas e fazia tempo que não via universos tão belos. A trama é bem consistente, com explicações e tomada de decisões lógicas para cada personagem. O final tem sua parcela de forçamento para ser justa, mas nada que não dê para olhar pros lados e acreditar que o roteiro não está sendo escrito a favor dos protagonistas.

Jéssica Casaril 26/06/2021

Há anos eu queria ler, adorei a sinopse e achei que iria favoritar facinho, porém me decepcionei bastante com o desenvolvimento da história e me irritei algumas vezes com os personagens. Talvez se tivesse lido mais nova, teria gostado mais.

Karla 03/09/2020

Virou livro de cabeceira!!
Eu amei completamente!
Apesar de ver muitas críticas sobre a história eu achei incrível uma distopia baseada na beleza. Eu amei a personagem principal, achei ela muito cativante apesar de algumas escolhas me deixarem um pouco brava...

Definitivamente uma história que eu vou querer continuar.

Amanda 01/12/2022

diferente do que eu esperava
pelo enredo esperava algo real, mas na verdade era algo que tinha a ver com magia e coisa fora do normal, eram literalmente feios kkkkkk
se tivesse seguido o enredo eu acho que eu gostaria mais, é um livro bem detalhista o que não me deu tanto interesse, me causava sono até
com o decorrer comecei a gostar e sentir interesse pela história, quero ler a continuação

Vini87 06/06/2021

Esperava um pouco mais do livro, mas no geral gostei até...a sinopse do Perfeitos chamou bastante minha atenção, com certeza vou ler, mas imaginei que fosse ficar mais animado com esse universo.

Maria 27/09/2021

Ok
Gostei mttt da premissa do livro, mas acho que acabei criando muita expectativa. O livro começa a ficar realmente interessante la pros 40% e acabou que não me impressionou tanto mas me fez ter muitas reflexões sobre os padrões da sociedade por causa das coisas que o David falou, por isso quero ler o 2º, mas não sei se vai ser por agr.

Letícia 17/01/2021

Gostei bastante do livro. Ele tem um assunto interessante que é a aparência, a beleza e como pode ser visto pela sociedade ou de forma individual. É fácil fazer a intertextualidade com a atualidade, principalmente nessa década que usamos constantemente redes sociais e somos abordados várias vezes ao longo do dia por conteúdos relacionados à aparência e propagados por influenciadores, celebridades, modelos e por aí vai... O tempo todo aparece uma nova técnica pra que sejamos "consertados". Nossas inseguranças são cada mais exploradas, por isso é fácil imaginar essa distopia como um futuro provável.
Me surpreendeu muito principalmente pelo ano que foi escrito (não lembro agora), mas imagino que as redes sociais estavam longe do poder que tem hoje (por mais que a aparência seja um assunto que sempre esteja em alta...).
Gostaria que o autor tivesse explorado ainda mais o tema. O livro serio um golpe fatal com toda a certeza!! Ainda mais nesses última década que cada vez mais problematizamos e discutimos enredos enraizados na nossa sociedade.
Enfim, o livro tá longe de ser superficial, mas fiquei com um gostinho por aprofundar essas inseguranças (individuais) e a desenvolvimento das relações dos personagens, mesmo correndo o risco de perder a mão e ficar dramático demais kkk
O final realmente me deixou curiosa pra ler o segundo. Várias perguntas ficaram pra serem respondidas.

Recomendo o livros pra quem quer uma leitura leve, mas não curte livros bobinhos demais.

Helo 29/08/2022

Boa história
Uma boa história, mas faltou profundidade.. Também não gostei da personagem principal, mas vou seguir para o segundo
jennyr0 04/09/2022minha estante
concordo demais

Lia 06/05/2022

Odiei
A história em si é muito interessante, a personagem principal é muito forte e inteligente pra caramba mas de bom, é só isso. A escrita é muito cansativa e os outros personagens como a Shay e David são muito sem sal.
Enfim, vou assistir o filme mas não vou ler os próximos não.

let 29/09/2021

razoável
a sinopse desse livro me intrigou bastante, e achei a proposta muito válida. no entanto, minha experiência não foi tão agradável a ponto de querer continuar a série.

o mundo criado pelo autor trouxe muitas reflexões legais sobre padrões de beleza e a pressão estética imposta pela sociedade, trazendo essa premissa muito louca de que todos teriam de se submeter a uma cirurgia que os levaria à perfeição. por mais radical que seja, podemos relacionar muitos pontos com o momento que estamos vivendo hoje.

porém, a execução não foi a das melhores ao meu ver. muitas páginas foram dedicadas a cenas de ação e diálogos mal elaborados, quando poderiam ter abordado melhor essa ideia tão inteligente do autor. além disso, senti a leitura bastante arrastada nessas passagens e não consegui me conectar com nenhum dos personagens, o que tornou muitas partes do livro bem desinteressantes. todos eles tem personalidades bem genéricas e atitudes previsíveis, e por isso em alguns momentos tive vontade de largar a leitura.

tinha muito potencial, mas acabou sendo nada mais que razoável.

Andy.Sena 31/05/2023

Provavelmente demorei demais pra lê esse livro. Se tivesse lido na adolescência, poderia ter curtido a história. Mas... Decepção define.

Gosto de distopia, mas achei essa aqui, super rasa, pessimamente desenvolvida, sem propósito algum e os personagens merecem uma nota dó.

Só pela protagonista, Tally, já tinha desejado abandonar o livro centenas de vezes, mas fui forçando porque vem adaptação por aí, mas realmente fico apenas com esse livro aqui. Literalmente, um tédio.

@sandraalmeidaeseuslivros 04/04/2020

Sensacional
Adorei está distopia, não dá para ficar só neste volume, vou ler à trilogia toda com certeza.

Tally Youngblood sai sorrateiramente da ? Vila dos Feios? onde mora para tentar encontrar seu melhor amigo Peris na ?Vila Nova Perfeição?, onde como o próprio nome já diz, tudo parece perfeito, todos são lindos. Havia algo mágico nos olhos dos Perfeitos, algo que obrigava as pessoas a prestar atenção no que diziam . Sem contar que todos eram felizes e se divertiam o tempo todo.
Foi uma aventura e tanto conseguir entrar sem ser vista e sair no meio do caos que ela causou. Nesta aventura ela conheceu Shay , uma feia também que completaria 16 anos no mesmo dia (dali a 3 meses), e assim ambas passariam pela cirurgia para se tornarem perfeitas. Mas Shay não pensava como Tally e tentou faze-la mudar de idéia, pois Shay tinha outros planos. Venha descobrir que planos são estes e viva uma aventura incrível e cheia de significados no que tange a beleza.