Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Ana Cordeiro 17/04/2024

Pensei em abandonar esse livro um milhão de vezes, e me arrependo de não ter feito.
Leitura arrastada, distopia fraca. Nem o romance me prendeu.

Adriana791 07/04/2024

Uma distopia onde ser normal é ser feio e as pessoas baseiam completar 16 anos para, por meio de uma cirurgia, tornarem-se perfeitas.

Até que Tally, ao completar 16 anos, é chantageada para se tornar espiã e se infiltrar em um grupo de pessoas que fugiram por não desejarem passar pela cirurgia que pode ser que modifique algo além da aparência.

Adoro uma distopia e achei bem interessante.

É uma série de livros que continua com Perfeitos, Especiais e Extras. Os três primeiros disponíveis no Kindle Unlimited.

Pra quem gosta de distopias, vale a pena a leitura.

Isah Evy 04/04/2024

Não corespondeu ao expectativa não...
Talvez a culpa seja toda minha por acreditar tanto em um livro, oou talvez seja culpa do capitalismo que instaurou o consumismo e eu no impetuo de comprar pagei caro numa capa bonita.

Brincadeiras a parte, a compra de 'Feios" foi porque eu estava e ainda estou orfã de "Jogos Vorazes", e tava com muita vontade de ler uma distopia bem construida, e esse não é o fato. O que me incomodou mais é como eles rretratam um governo opressor que oprime sim, mas passa longe de controlar grande parte da população, já que são completamentes incompetentes em tudo que fazem, porque o Governo ser sacaneado por uns adolescentes magrelinho me diexa de cara e o pior nem é isso, o pior é um grupo revolucionário com anos de resistência ser derrupado por uma adolescente sem personalidaade nenhuma, porque ela só foi tter persinalidade depois que conheceu o namorado, o que é bem decepcionante para quem lê esperando uma mulher forte. Me recuso a falar sobre o plot de traição, porque é tão tosco que não merece mimhas palavras... De qualquer forma, como uma boa brasileira que não desiste nunca, vou ler o próximo volume.

Clarissa Barradas 24/03/2024

Me prendeu do início ao fim.
Dificilmente leio um livro onde eu não deduza as coisas, bem, nesse eu errei muitos chutes rsrs.
Me prendeu do início ao fim, foi uma leitura muito boa e pretendo ler os outros.
Veio num momento bom!

Leticia2513 15/03/2024

Inesperado , me prendeu muito , aborda várias questões inoperantes é fácil se conectar/identificar com os personagens
Uma parte no final acabou me decepcionando porém acho q a continuação vai ser muito boa

Ben Bella 14/03/2024

Comecei a ler sem saber NADA do livro.
Então tive 0 expectativas pra ele.

O livro é bom. Mostra um mundo onde cada lugar é de um jeito, mas o foco é onde a protagonista Tally Youngblond mora.
Lá vc basicamente nasce "feio" e quando completa seus 16 anos vc faz uma cirurgia que faz vc ser perfeito.
Obviamente o sonho de toda criança de lá até os 16 é ser perfeito, menos da Shay, uma menina rebelde que a tally conhece.
Dps que ela conhece essa shay a história começa a andar.
Temos muitas reviravoltas, isso eu achei legal. Tivemos um romance ok. E a história é até que bem interessante, só achei um pouco chata, as vezes. Como por exemplo ficar falando de um assunto que ocupa 5 páginas, meio desnecessário.
Mas tirando isso eu gostei até.

maria 12/03/2024

Tinha tudo pra ser um livro incrível
Um livro bom para pré-adolescentes ou talvez para iniciantes no gênero. A história, o mundo e o livro em si poderiam ter sido MUITO mais desenvolvidos. Foi uma leitura bem mais ou menos. Não entregou o que prometeu ?????

amandices 05/03/2024

A premissa desse livro promete tudo, mas a história, sinceramente, não entrega muita coisa.

Eu tava DOIDA atrás de uma distopia (que é um dos meus gêneros favoritos), mas achei isso aqui bem meia boca, sinceramente.

01/03/2024

Bem amigos... acabou.
O início pode ser meio chato, com toda aquela coisa de ser feio e blá blá blá sobre vila feia.
Depois se torna bem chato quando a Shay entra na história com papos sobre -nao se tornar perfeita-.
Do meio para o fim foi quando eu senti que as coisas começaram a fazer mais sentido, quando de fatos chegamos na fumaça e quando entendemos que não é só uma "organização" e sim uma família, os sentimentos sobre ser perfeita ou não começam a mudar.
Não é um livro que foca na distopia e sim em relações.
Vou adicionar Perfeitos na lista de "quero ler" por que quero descobrir os próximos acontecimentos dos enfumaçados.

highgarden 01/03/2024

Feios.
Se você está procurando uma distopia pra te tirar o fôlego e fazer os pêlos do seu corpo se arrepiarem, Feios não vai te causar nada disso, então nem tente. Achei o livro competente, tem uma leitura agradável e um universo interessante, que acredito que poderia ser melhor trabalhado e explorado. O autor tinha a faca e o queijo na mão, uma vez que eu acho a premissa muito interessante, mas faltou uma coragem maior para ousar e sair da zona de conforto do infantojuvenil. Por mais que Feios tente convencer de que seus personagens estão em apuros, a sensação é de que o outro lado, por mais tecnologia que tenha, é bem incompetente. Os personagens são legais, mas não muito. A personalidade de todo mundo é meio genérica, arquétipos de personagens que já vi várias vezes e mais bem trabalhados, então não me apeguei a ninguém nesse primeiro livro. Apesar disso, não achei Feios ruim, longe disso, e na verdade tô ansioso para ver o que vai rolar no próximo livro, apenas não há nada de extraordinário ou diferente aqui.

Malu 24/02/2024

A ideia é boa, mas quando colocaram no papel...
Fiquei pensando na temática desse livro e imaginando as milhares de possibilidades que o autor poderia utilizar e fiquei um tiquinho decepcionada com o resultado.

Esperava uma distopia legal com uma protagonista envolvente e um universo caótico e misterioso e recebi uma história rasa... os conceitos e as ideas não são más, mas não gostei da forma como ele conduziu a narrativa, não nos faz vibrar ou ver eles como uma complexidade maior, é meio broxante.

Teve momentos legais, tipo na prancha (que eu achei super legal) mas acho que deveria ter uma contextualização mais profunda, por exemplo do começo de tudo, da vila dos feios e dos perfeitos, a politica sendo explorada de uma forma melhor.

Apesar de tudo, não ligaria para esses fatores, se os personagens fossem melhor trabalhados, com mais profundidade nas relações, eu gostei da questão do tempo no livro, gostei muito mas os personagens deixaram muito a desejar. A principal é muito imatura e sei lá, tive o sentimento que não conheci eles, me incomodou muito, além da escrita ser rasa demais pra mim, faltou equilibrio, apesar de ser uma leitura prática e rápida.

Ai em conclusão, não é ruim, mas deixa muito a desejar, poderia ser muito mais sabe (oque me deixou muito triste porque amei o tema) eu gostei muito de fumaça (que poderia ter mais sobre ele também) os personagens apesar de infantis são bem legais também e queria ter tido uma conexão melhor com eles e o universo.

O próximo livro promete muito muito, e sempre revela a natureza que sempre pensa em si mesma, a vida dos perfeitos é exatamente oq todo mundo quer, não importa o quanto isso mexa com sua cabeça, tem uma questão de classe que achei legal e gostei da questão social envolvida na ideia de feios e perfeitos, a separação nitida e o desgosto de rostos feios (pessoas normais) é bizarro.

P.s que romance fraco pelo amor de jesus.