Escolhendo uma vida que vale a pena

Escolhendo uma vida que vale a pena John C. Maxwell

Resenhas - Escolhendo uma vida que vale a pena

Juan.Abreu 28/12/2020

Quase autoajuda.
Esse livro é um livro particular, ele é de um perfil de leitura que não alcança toda a gente. E não me alcançou.

Ele tem boas ideias, mas a leitura ? pra mim foi muito carregada. Em muitos momentos o livro flerta com a autoajuda. Eu li este livro num momento difícil da minha vida, mas ele não me convenceu.

Pode ser que eu tenha sido influenciado por ser uma exigência de um professor no seminário para a conclusão de sua matéria, mas a verdade é que tive uma leitura amarrada e em momento algum tive gozo na leitura.

Já tive leituras obrigatórias em que curti e muito a leitura, como o não tenho fé suficiente para ser ateu, ou livros não publicados oficialmente que foram feitos por professores e a leitura me foram boas.

Mas este livro foi-me bem chato. Talvez fique a pergunta, por quê das 3 estrelas? Por ver algumas boas ideias, algumas frases de efeito que embora não me tenham convencido sei que podem ser úteis a muitos.

Nós precisamos perceber quando algo não nos é bom, mas pode ser a outros e este livro é um caso desses. Mesmo não gostando posso indicá-lo a alguns.

Adriel.Macedo 22/12/2020

Muitos têm sucesso, mas lhes falta propósito
Esse livro é um convite ao desenvolvimento pessoal, John Maxwell tenta levar o leitor a tornar-se uma versão melhor de si mesmo; o sucesso não é tudo, precisamos de propósito, de metas de um porquê; um Logos em nossas vidas.
É um livro que acredito que valha uma releitura muito em breve.

Ah, vale notar que, embora o autor se identifique como cristão, o livro não tem aquele "xarope religioso", inclusive, nos momentos em que o autor vai falar algo sobre sua fé, ele mesmo avisa ao leitor que pode pular à seção seguinte.

Acredito que esse livro faça par com a Logoterapia de Victor Frankl, quem resolver ler ele, não esqueça de conferir "Em busca de Sentido" do Victor Frankl
Juan.Abreu 28/12/2020minha estante
Você foi muito bem na sua percepção! Eu escrevi na minha resenha um lado pessoal, mostrei que não gostei mas reconheço que este livro pode ser muito útil a muita gente e a sua descrição do livro é perfeita. Parabéns amigo. Estou curtindo esta plataforma.

RogArio.MarvAo 29/01/2023

Sinceramente, estava precisando ler um livro tão intencional. A liderança é algo que pode ser melhorado a cada dia. Todos somos líderes, pois todos nós somos influenciadores.