Mais do Que Isso

Mais do Que Isso Patrick Ness

Resenhas - Mais do que isso

Marcio 15/06/2021

Uma confusão agradável.
Existe dois tipos de confusões: as irritantes e as agradáveis. Esse livro foi uma bela e agradável confusão.
O título parece até um spoiler, é mais do que o enredo sugere, é mais do que as primeiras páginas aparentam contar.
É preciso um pouco de paciência, porque a princípio nada faz sentido, e mesmo depois, você vai precisar pensar um pouco mais.
É imprevisível, real e até mesmo assustador. Então, é bom não saber nada dele antes de ler.

Dyego 07/06/2021

Um livro com história pesada, mas que instiga o leitor a ler capítulo por capítulo (capítulos curtos, o que particularmente gosto bastante, traz maior dinâmica à leitura) pra descobrir cada vez mais sobre o que se passou de fato com Seth. O final deixa um pouco a desejar, como uma série boa cancelada na primeira temporada. Eu gostaria muito de uma continuação (ou pelo menos de um conto, um epílogo) pra saber o que aconteceu, bora agilizar isso daí, Patrick Ness!

Icaro Silva 29/10/2020

A cada página uma coisa nova.
Qualquer coisa que eu escreva aqui, pode ser um spoiler. Mas resumindo, o final deixou a desejar um pouco, por causa do decorrer da história. Leiam apenas.

mica 27/01/2022

"... Quem pode dizer que um lugar é mais real que o outro?"
"MAIS DO QUE ISSO", foi um livro que não me impressionou muito.
A história não se desenrola facilmente, tornando a leitura difícil e pesada.
Não gostei muito desse livro.
Provavelmente há quem goste, no final das contas, só lendo para descobrir.

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

MAIS DO QUE ISSO
Patrick Ness é um daqueles autores que todo mundo fala bem, mas que eu li muito pouco. Meu primeiro contato com ele foi no começo do ano com Sete Minutos Depois da Meia Noite, que foi uma história escrita por ele, mas não concebida. Desde então fiquei ainda mais curiosa por entender tamanho buzz em volta de seu nome. Quando a Novo Conceito anunciou Mais do Que Isso, mesmo sem saber ao certo o que iria encontrar, resolvi apostar.

E, realmente, foi bem diferente de qualquer coisa que eu pensei. Primeiro imaginei que seria uma leitura mais lenta, como acontece comigo com Neil Gaiman, por exemplo, e não, o livro é muito fluido e fácil de ler. A escrita é jovem e há uma leveza na condução da história. Segundo, o rumo, contexto e moral da história foi longe do que eu imaginei quando comecei a ler, ou com o que a sinopse passa, e isso é muito curioso.

Na hora de fazer uma resenha todo esse mistério não ajuda muito, confesso. Pois, quase tudo que eu possa falar sobre condução de história pode ser um spoiler e eu não quero estragar a experiência pra ninguém. Então, ao invés de eu falar sobre aspectos da trama que me marcaram, vou falar sobre como eu me senti lendo.

Acho que o primeiro sentimento pra todos vai ser curiosidade, afinal é uma situação bem peculiar. O livro começa com Seth se afogando e ninguém que morre espera acordar. Tudo no cenário em que ele desperta é confuso e nesse momento há uma abertura para cogitarmos muitas coisas e teorias. Quando as memórias começaram eu achei interessante, mas em certos momentos do livro, apesar de elas serem importantes pra compreender o porque de Seth morrer, achei cansativo e preferi estar na trama principal do presente.

Por uma boa quantidade de páginas ele vai conduzir a narrativa sozinho, mas não permanecerá assim pra sempre. Ai, eu fiquei mais curiosa, porque queria mais explicações e aquele momento do “senta aqui que vou lhe contar uma história” parecia que não ia chegar nunca. Parece que nunca as coisas vão fazer completo sentido.

Quando um pouco é explicado eu fiquei: ok, isso é bacana. E eu digo a vocês que não tinha pego nenhuma diga da edição física do livro – máximo que vocês vão arrancar de mim – e não havia cogitado aquela possibilidade. Porque mesmo já tendo visto em outros livros, pareceu bem bizarro na situação exposta aqui.

“É ruim e pesado demais culpas a si mesma, então ela coloca a culpa em você.”

Há questionamentos super fortes aqui sobre como escolhemos conduzir nossa vida, homossexualidade e outros fatores que não quero spoilear ninguém – mais uma vez. Mas me peguei pensando que algo que o autor quis passar como extremamente ruim o tempo inteiro, provavelmente devido a situação em que o narrador estava inserido – e para ele, portanto, era ruim -, se analisado, não é assim tããão horrível. São escolhas e, quando há livre arbítrio, as pessoas tem o direito de decidir o que querem, certo?

E eu acho que o livro tinha todo o potencial pra desenvolver algo magnifico, mas quando o fim chegou eu fiquei apenas pensando que acreditava se tratar de um livro único. Mas, se realmente for, não faz sentido, pois não tem final. E eu não achei nenhum indicativo de que vai haver uma continuação, o que deixa a situação ainda mais confusa. E se tivesse um final, um ou outro ajustezinho, poderia ter virado algo realmente incrível. Fui até ler outras reviews depois da minha leitura, coisa que não faço, pra ver se eu tinha perdido algo, mas não, realmente há uma confusão geral sobre o rumo das coisas e provavelmente é isso que corta a vibe de quem ta lendo, levando de surpreendente a ok em uma escolha de desfecho.

Mesmo assim, admiro toda a construção feita em volta do enredo, o mistério e a forma quase sufocante como tudo foi sendo, aos poucos, revelado. Sigo intrigada pelas obras do autor e quero muito ler a Trilogia Mundo em Caos e The Rest of Us Just Live Here, esse último ainda não publicado no Brasil. Eu teria um perfil específico para recomendar esse livro, mas pra isso teria de entregar a cereja do bolo sobre o que ele realmente fala, então vou encerrando por aqui, esperando que tenha despertado a curiosidade nas pessoas certas ;)

site: http://resenhandosonhos.com/mais-do-que-isso-patrick-ness/
Rozangela 23/09/2020minha estante
A trilogia mundo em caos é definitivamente muito melhor e o final não fica tão aberto quanto nesse.

Marcos de Mello 19/04/2023

Seth acorda. Está meio atordoado. Se sente fraco, com fome, frio? pq está nu do lado de fora de casa. Mas a casa que ele se refere é na Inglaterra sendo que ele está morando nos Estados Unidos.
E então ele se lembra. Se lembra que ele morreu.

Esta história conta sobre a vida de Seth acordando em um mundo pós apocalíptico. Onde ele se vê sozinho e sem entender nada.

Nesse desenrolar acaba encontrando Regine e Tommy. Pessoas que também acordaram neste mundo.

Temos ação, vilão, plot twiste e muitos questionamentos sobre ser real ou não.

Queria só mais uns 3 capítulos pra ter um fim que me agradasse mais.

Jess 16/04/2020

Seth morre, ele sente a dor das águas frias do mar o jogando nas rochas e desliga.
Mas acorda.
Nu e sozinho onde ele vivia.
Sua casa está lá, sua cidade, mas tudo vazio e abandonado.
Ele morreu e foi pro inferno? É o pós morte?
Seth não sabe.

O narrador é observador e caminha com Seth, enquanto ele tem incertezas, nós também temos.
Achei a leitura um pouco conflitante... ao mesmo tempo que a narrativa é incrível e a curiosidade de saber mais nos envolve pra querer virar as páginas, a demora de achar respostas e a constante incerteza de tudo dá um pouco nos nervos.

A ideia do livro é muito, muito boa! Mas sinceramente, não sei se leria de novo.
É envolvente, mas também cansativo....

Se fosse um filme, acho que a tensão seria melhor, porque trabalharia mais o visual e não ficaria só no redemoinho de pensamentos com suposições.

É uma história com um ambiente futurista, trabalhando uma realidade que não é tão difícil de imaginar. O livro termina com muitas perguntas e acredito que o interesse é ler em conjunto com outros amigos pra poder discutir várias hipóteses...

site: www.instagram.com/saymybook

Kah | @costurandoestrelas 04/02/2020

incrível!!
#resenhacosturandoestrelas》MAIS DO QUE ISSO| @patrickness |@novoconceito

O garoto se suicidou, se jogou ao mar e quando acordou estava quase nu, sentindo dor e sem lembrar do próprio nome. Não sabia onde estava, uma rua, uma casa, essa casa...? ele lembra.
Seu nome é Seth, ele morou nessa casa na infância. Mas hoje, ele mora bem longe. Então por que acordou aqui? Será esse o inferno?
Na casa não há ninguém, tudo empoeirado, sem vestígios de qualquer pessoa. Na rua sinal de que não passa ninguém a muito tempo.

Seth se sente cansado, com fome e sede. Decide sair pela cidade, ver se nos mercados á algo que possa comer, enquanto tenta entender o que de fato está acontecendo.
Durante os intervalos em que dorme e descansa ele sonha e revive memórias felizes e algumas que não gostaria de lembrar. Segredos e lembranças terríveis que aquele lugar guarda, qual motivo dele estar logo ali, após tantos anos?

__
É difícil descrever essa leitura sem soltar spoiler. Mas o que posso dizer é que estou até agora tentando compreender. De uma maneira boa e ao mesmo tempo insana, eu entrei nessa loucura do autor, torcendo e criando teorias de o que de fato estava acontecendo com Seth.
Nunca em um milhão de anos poderia imaginar que a história transcorreria da maneira que foi.
Recomendo firmemente, não leia resenhas com spoiler, não busque nada sobre o livro. Simplesmente caia de paraquedas como eu fiz, se vai valer a pena (ou não) isso depende de você.
O que posso dizer: não crie expectativas, nem tudo é o que parece, prepara o coração, algumas cenas me deixaram (literalmente) sem fôlego!
Esse foi meu primeiro contato com o autor, e já quero ler outros livros dele. Tenho uma pequena esperança desse livro ter continuação, mas pela proposta do autor, acredito que não tenha. O que não é algo tão ruim, já que deixa ao leitor imaginar o que acontece após o último ponto final.
Mas resumindo esse meu devaneio, se você tem dúvidas sobre o livro, pode ler sem medo, é uma leitura gostosa, fluída, escrita leve com muitos diálogos. Os capítulos se dividem entre o presente de Seth e lembranças. É uma leitura dinâmica, então você sempre quer saber o que vem a seguir.

site: https://www.instagram.com/p/B7aroshjKok/

Vanessa.Lima 15/06/2020

Me surpreendeu
Comecei a leitura pensando que seria um daqueles livros que não temos vontade de ler até o final e fui surpreendida com uma história rica em detalhes, cenários fantásticos e personagens que pareciam estar desenhados nas páginas. O livro conta a vida de vários personagens que vão se conectando, nos trazendo assuntos polêmicos em um mundo tirano, outrora fantasioso. Da fantasia a realidade e vice versa. Eu super recomendo.

Prioriana 05/04/2020

Sempre há beleza se souber onde procurar
O que foi esse livro?????

Quando li a sinopse, lembro de ter pensado: "nossa, não tem quase nenhuma informação sobre a história", e agora, depois de terminar, vejo que foi proposital.

O início do livro é simplesmente uma confusão. Ele é dividido em quatro partes, e a primeira delas é um verdadeiro ponto de interrogação em que o leitor fica dizendo "o que está acontecendo?" o tempo inteiro.

O autor não nos dá todas as informações de uma vez. Ele a dá em pequenas gotinhas aos passar das páginas. Então, quando você pensa: "ah, agora eu sei o que está acontecendo", ele revela algo novo e você volta a estaca zero, totalmente perdido outra vez. Esse tipo de narrativa, em que o leitor vai descobrindo as coisas JUNTO com o protagonista, é eventualmente cheia de plot twists inesperados que tornam a leitura eletrizante. Eu basicamente fiquei vidrada e não consegui parar de ler.

Os personagens são riquíssimos e facilmente se cria uma ligação de empatia com eles. Eu abracei a história de cada um e realmente me senti dentro do livro, vivenciado aquilo junto com eles. Particularmente, o Tommy é o meu favorito, e acho que ele se torna o favorito de qualquer um que leia a história.

Esse é o tipo de livro que só dá para ter a experiência completa quando se é lido sem qualquer informação. É preciso mergulhar nessa leitura sem saber de nada, para sentir com intensidade todas as reviravoltas emocionantes.

Eu simplesmente pensei que o final seria uma coisa, e fico feliz por ter sido completamente diferente do que eu imaginei que seria.

"Eu sou a única coisa real que tenho."

Jessica 06/06/2022

Um garoto morre e acorda em seu bairro de infância em um mundo aparentemente inabitável, sem nenhum sinal de vida existente além da dele. A ideia parece ser legal mas não me prendeu, achei enrolado.

pat 18/06/2020

Se eu fosse dar um dica, seria essa: insista no livro até a página 150 e tudo ficará bem, eu garanto, pois é a partir daí que começa a emoção. Em linhas gerais, o livro foi bem arrastado no começo, mas em determinado ponto a história começou a tomar um rumo muito interessante e eu não consegui mais parar. O autor deixou algumas interrogações importantes, mas fora isso foi uma leitura muito boa. O final deixa aquela pitada de quero mais. Recomendo!

Veigarzinho 23/11/2021

Há sempre mais...
Amei demais esse livro, a história , os personagens e como ele me tocou de forma profunda...
O livro fala sobre a vida de Seth oscilando entre passado e presente. Ele simplesmente acorda em um mundo o qual não é o seu e tenta descobrir onde e por que está lá, seja onde for este lugar que ele acordou. Uma história de suspense, ficção científica e bem humorada. Fiquei apaixonada nos personagens muito fofos, sério. Esse livro te faz ficar refletindo por horas é muito bom , crise existencial é garantida KKKKKKK. Recomendo ele muito mesmo ele é incrível. Só o final que te deixa meio sjabahska.
Isalima27 23/11/2021minha estante

Douglas | @estacaoimaginaria 17/06/2020

Realmente é mais do que isso
Essa é uma obra que mescla fantasia, com ficção científica e suspense. É, realmente "Mais do que isso", como diz o título. Vou confessar que apenas adquiri essa obra por ser de Patrick Ness. Seu outro livro, "Sete minutos depois da meia-noite" (que não é uma ideia original dele, mas ainda assim, ele é o autor) simplesmente me encantou.

Já "Mais do que isso" me deixou muito intrigado e é uma leitura fantástica, com capítulos ágeis. A narrativa é interessante e nos deixa muito curiosos para entender o que exatamente aconteceu com Seth, que se afogou - e morreu - e de repente acordou em sua casa de infância. Todos esses fatores, construídos conforme a história avança, vão tornando a leitura cada vez mais instigante e um pensamento: "pera aí, o que rolou aqui?".

Acredito que há uma mensagem importante sobre escolhas de vida que fazemos, como uma alternativa do autor tentar explicar as razões de Seth estar teoricamente morto, mas vivo nesse lugar em que acordou. Há toda esse desenho de sobrenatural, mas há lições importantes a serem compreendidas neste sentido.

Claro que nem tudo são flores. A conclusão da obra é, no mínimo, inconclusiva. Não sei se a intenção do autor era abrir um espaço para uma possível continuação ou nos deixar a mercê de nossa imaginação e tentar juntar pistas para entender o que ele quis dizer. Mas não deixa de ser intrigante.

Enfim, eu indico essa leitura exatamente pela mensagem e pela narrativa fluída e instigante do autor. E espero ter a chance de ler outros de seus livros.