Mais do Que Isso

Mais do Que Isso Patrick Ness

Resenhas - Mais do que isso

JamesRocha 24/02/2024

Uma distopia muito boa
Livro muito bom, te faz duvidar o que é real ou não naquele universo e te deixa tenso até o final, a única coisa que me chateou foi o fato de não ter um fim conclusivo, deixando a história em aberto.

shuhua 25/01/2024

Já vou começar falando que a fluidez desse livro é péssima, os ganchos de um capítulo pro outro não despertam tanto interesse assim, a maior parte do livro segue quase parada pela falta de ritmo, mas a escrita até que é boa, apesar das extensas e desnecessárias descrições de cenários.
Nas duas primeiras partes do livro, ele é bem mais entre o protagonista e seus pensamentos e medos do que entre o protagonista e os outros personagens, confesso que isso causa uma sensação de solidão que eu não costuma sentir nas obras, foi interessante, mas bem cansativo. As outras duas partes finais do livro são bem mais focadas em resolver o mistério daquele universo e em aprofundar os personagens e torná-los próximos, mas apesar disso, senti falta de respostas, muita coisa terminou sem explicação e até desconexo.
O protagonista não tem tanta personalidade, apesar de ser um cara legal, e os outros personagens só tão lá para desempenhar seu papel no enredo, nada mais que isso, nada menos.
O enredo em si é muito cativante, não dá para negar que todo mundo só vai ler pela sinopse, te prende logo na primeira linha, mas não posso dizer o mesmo da obra.

Dilalilac 08/01/2024

Esperava Mais do que Isso
A parte 1 é ótima, com muitas possibilidades.
A parte 2 não, lenta e parada demais na maior parte dela.
A 3 e 4 são lentas e não boas o bastante pra reerguer o livro...
Acho que se fosse um livro de 200 páginas ele seria muito melhor, porque as páginas são mais gastas com nada acontecendo de fato ou descrição de cenário do que com aprofundamento e desenvolvimento de personagem.
O final aberto, apesar de gostar de vários tipos de finais abertos, não me agradou.
Carolina165 08/01/2024minha estante
Adorei o título da resenha ????

Lorena 14/11/2023

Como assim acabou assim??? Espera um fim revelador pra saber qual era a versão real e nem tem continuação, acho que nunca vamos saber mesmo

Fernanda.Rettore 10/08/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler ?

Taiane.Caldas 10/08/2023minha estante
Leia mana, apesar do final ele é muito bom

Tiago567 02/08/2023

Humm
A primeira e segunda parte do livro tem pontos narrativos muito fortes. O livro me envolveu, me fez sentir tenso, perseguido junto aos personagens, adorei a construção da realidade do protagonista, me fez chorar em alguns momentos, e fazia um certo tempo desde que eu havia chorado com algum livro. (inclusive, aqui vai um alerta de assuntos sensíveis, o livro é cheio deles) ??. E estava caminhando para ser um 5 estrelas, mas a última parte do livro, e especificamente a forma como foi construído o final, me decepcionou um tanto.

J.Vitor 06/05/2023

Bom, no início foi um livro meio parado, chato, digamos assim, fiquei curioso, mas depois parei, pois senti que não tava indo pra lugar nenhum. Porém, conforme fui lendo, outros personagens foram introduzidos a história, e a partir daí que a leitura foi ficando melhor, na minha concepção. A história tem uma vibe Jogo Infinito, pra quem já leu, e durante todo o enredo você vai ter uma interrogação enorme na cabeça. Interrogação essa que vai se desfazendo, porém o que me chateou, foi que ela não se desfez por completo e o final deixou a desejar, mas posso dizer que não me arrependi, foi bonzinho. Finalizo com uma frase do livro... "A vida real é sempre apenas a vida real. Confusa. O que ela significa depende de como a encara. A única coisa que precisa fazer é encontrar uma maneira de viver nela."

Marcos de Mello 19/04/2023

Seth acorda. Está meio atordoado. Se sente fraco, com fome, frio? pq está nu do lado de fora de casa. Mas a casa que ele se refere é na Inglaterra sendo que ele está morando nos Estados Unidos.
E então ele se lembra. Se lembra que ele morreu.

Esta história conta sobre a vida de Seth acordando em um mundo pós apocalíptico. Onde ele se vê sozinho e sem entender nada.

Nesse desenrolar acaba encontrando Regine e Tommy. Pessoas que também acordaram neste mundo.

Temos ação, vilão, plot twiste e muitos questionamentos sobre ser real ou não.

Queria só mais uns 3 capítulos pra ter um fim que me agradasse mais.

Daniel 14/04/2023

Poderia ser mais do que isso
A primeira parte do livro achei um pouco chato, com um monte de detalhes e nada acontecia, mas na segunda parte as coisas começaram a acontecer, fiquei curioso em algumas partes, já em outras nem tanto, o cenário é um tanto quanto interessante mas esperava uma reviravolta mais surpreendente, mas não foi tão surpreendente como esperava, o final achei que poderia ter tido mais páginas ou um segundo livro seria interessante, pois o final ficou muito inacabado e sem graça.
Capítulos curtos o que deixa a leitura mais fluida ao meu ver, no geral uma boa história que poderia ter uma continuação (adoraria kkk).

Tatá 02/04/2023minha estante
Ainda quer conversar sobre esse livro?

linedslima 27/06/2023minha estante
Quero simm, mil desculpas a demora

Styx_txt 13/02/2023

Q bom q não leem os livros pra colocar na biblioteca
Eu li na biblioteca da escola, e foi um dos melhores que já li, gostei tanto que comprei um só pra minha estante. E mais uma vez, eu só atraio livro ????, sem nem saber. Ironicamente minha escola é Mackenzie, e o diretor aperta o 22, e eu real queria saber se leem os livros antes de comprar.

Amanda.Figueiredo 11/02/2023

Gostei, mas podia ter sido melhor
Tenho esse livro a uns 4 anos, já estava na hora de ler.

Quando vi as resenhas e algumas pessoas disseram que o final aberto deixou a desejar eu resolvi ignorar porque não achei que um final aberto pudesse estragar a leitura, mas infelizmente mudou um pouco da minha experiência sim

? Sobre os personagens, amei todos eles, uns fofos, são extremamente fortes cada um da sua maneira o meu preferido é o Tomasz ele é um mine querido
? Sobre o enredo e trama, gostei muito, nada muito inovador e revolucionário mas ainda assim pra mim foi bem diferente pq não consumo muito distopia

O começo do livro foi ótimo, li em um ritmo incrível super curiosa para saber o que tava acontecendo e ficava agoniada com a situação, depois do plot (que eu inclusive gostei bastante) eu acalmei os ânimos e comecei a ler esperando que tivesse uma resolução para o problema deles, mas o que aconteceu foi que não teve resposta e isso me deixou frustada. EU MERECIA SABER O QUE ACONTECEU? ELE VOLTOU? ELE BUSCOU OS AMIGOS? ELE IA PARA A SIMULAÇÃO E VOLTAVA? ficaram muitas dúvidas por isso a nota baixa, mas seria 4 ou 4,5 estrelas