Armadilhas da Dieta

Armadilhas da Dieta Judith S. Beck

Resenhas -

Robswida 08/01/2024

Achei o livro bem abrangente com questões as armadilhas pra quem tem dificuldades em seguir uma dieta , livro fantástico adorei e já estou colocando em prática .

Enaiady 30/12/2023

Útil e prático
O livro sugere diversas intervenções que podem ser implementadas na vida de quem deseja mudar a alimentação. Conteúdo prático e útil, além de ser pautado na terapia cognitivo comportamental.

Tatiana427 02/07/2023

Armadilhas da Dieta
Judith Beck e sua filha Déborah Beck, desvandam sobre o porque que caímos na sabotagem do descontrole compulsivo alimentar. Trás casos e tarefas de resoluções usando técnicas da terapia cognitiva comportamental. Sem dar muito spoilers .

Vamos apenas citar algumas dessas dicas:
✅ Crie um cronograma para sua alimentação .
✅ Fortalecer os pensamentos de resistência e trabalhar a regulação emocional com um profissional de saúde.
✅ Criar uma lista para comportamentos com intuito de evitar em cair nessas armadilhas.
✅ Pesar-se todos os dias.
✅ Fazer uma lista de vantagens e desvantagens e tê-la de fácil acesso e pratica-la sempre .
✅ Optar por lanches saudáveis
✅ Caminhar sempre que possível.
Dentre outras dicas, livro super indicado de fácil leitura e compreensão, para estudos e práticas complementares, que auxiliar uma melhora do comportamento.

💌 Ideal também procurar ajuda de profissionais de saúde capacitados , como nutricionistas 🍇 e psicólogos 🧠💞.

Fernanda808 05/05/2023

Um dos melhores amigos para quem quer perder peso
Esse livro com certeza não dispensa um acompanhamento com o nutricionista, mas ele traz estratégias e reflexões que auxiliam muito no comportamento para perda de peso. Também não é uma fórmula mágica que você lê e pronto, se tornou o próprio nutricionista. Acredito ser uma leitura constante que se deve fazer sempre que tentarmos nos autossabotar, com capítulos super bem divididos para ser fácil saber qual o capítulo mais necessário para relembrar de acordo com a armadilha que você está passando.

Julia Gouvêa 25/02/2022

Demorei, mas terminei.
O livro em si, apresenta uma proposta bem legal para as pessoas que buscam perder peso e frustraram outras vezes. Acredito que as partes que mais gostei do livro, foram os estudos de caso. Os estudos mostravam pessoas reais, com problemas reais e cotidianos, como todos nós sofremos todos os dias... Como eles cediam às tentações, como eles viviam se sabotando. Essa parte foi reconfortante, me passou o sentimento de: "caramba, não estou sozinha!".
Foi bacana ver como os pacientes aplicavam as diversas estratégias que o livro ensina, apesar de eu não saber se na prática isso funcionaria para mim. Repito, para mim. A maioria das técnicas envolvem lembretes, planos, fichas, que devem ser escritos e carregados na bolsa com você... Não sinto que conseguiria fazer isso de forma prática e natural. Enfim, novamente, é a minha opinião, é o que funciona (ou não) para a minha realidade.
Apesar de tudo, tenho certeza que o livro pode ajudar MUITAS pessoas que lutam diariamente com a dieta e emagrecimento! Vale a pena, todo conhecimento é válido.

talissa.dezanetti 29/10/2021

Eu amo a beck e esse livro. Como nutricionista esse livro é fundamental a leitura! Livro de cabeceira como profissional!

Queilinha 08/01/2021

Sem palavras
Um livro que te abre os olhos para uma nova perspectiva para sua própria vida. A leitura é muito objetiva e com uma abordagem fantástica. A autora realmente te fornece ferramentas para uma mudança de vida e um novo recomeço para ter uma vida saudável...
Cometer erros é normal, você não deve se cobrar ou se punir por ?pisar na bola? durante uma dieta, o que você faz assim que percebe que cometeu esse deslize é o que vai fazer toda a diferença na sua vida.
As técnicas ensinadas não se aplicam apenas em uma mudança para uma vida saudável, se aplicam em diversas áreas de nossas vidas.
Recomendo e muito esse livro.